Novas ambulâncias

6comentários

samuA Prefeitura de São Luís adquiriu cinco novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os veículos vão atender aos casos de menor gravidade e reforçar o serviço prestado à comunidade nas ocorrências básicas de urgência da capital. A frota passa a contar com 15 ambulâncias e equipes de suporte básico, incrementando em 50% o atendimento móvel emergencial.

“Na área da saúde, temos priorizado o reforço do atendimento de emergência. Para isso, trabalhamos na humanização do atendimento, reestruturação das unidades de saúde, inclusive no reaparelhamento estrutural, o que inclui novas ambulâncias para agilizar o deslocamento e o socorro imediato de vítimas”, disse o prefeito Edivaldo.

As novas equipes representam um ganho importante para a população, pois garantem o atendimento urgente a casos agudos de natureza clínica, obstétrica, traumática, pediátrica e psiquiátrica. As equipes que prestarão atendimento nessas unidades móveis serão compostas por um condutor-socorrista e um técnico de enfermagem-socorrista. Atualmente, a média de atendimento é de 1.800 por mês e, a depender da quantidade de registros, será possível maior agilidade e alcance na prestação do socorro.

Além das ambulâncias, o SAMU da capital também está recebendo incrementos em outros setores do órgão como o aumento do quantitativo de médicos na Central de Regulação, que agora conta com mais cinco profissionais por plantão; e acréscimo de mais uma cabine para o recebimento de chamadas pelo telefone 192.

“Estamos avançando significativamente em todos os setores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, tanto em quantitativo de equipamentos e profissionais qualificados, como também na melhoria do atendimento pelo 192”, disse o diretor do SAMU, José Sales. Ele informou que as novas ambulâncias estarão à disposição da população a partir da segunda quinzena deste mês.

Na área de casos de maior gravidade, o SAMU dispõe atualmente de duas UTIs móveis para prestar suporte avançado, duas motolâncias e um veículo de intervenção rápida destinado à condução dos equipamentos médicos de maior complexidade e transporte da equipe de profissionais para o local das ocorrências graves.

6 comentários para "Novas ambulâncias"


  1. Luis Correa

    Isso já é um avanço pois Castelo só deixou uma ambulância em condições de rodar, as outras estavam sucateadas. É bom podermos ver que a prefeitura tem dado atenção à área da saúde com melhorias no atendimento dos socorrões e no Samu.

  2. Ricardo Matos

    ÓTIMAS MELHORIAS, POIS SABEMOS QUE ESSE É UM SERVIÇO MUITO SOLICITADO!!! mUITOS CRITICAM A PREFEITURA MAIS PERCEBO QUE MUITA COISA JÁ MUDOU NA ÁREA DA SAÚDE MUNICIPAL. ESPERO QUE CONTINUEM SEMPRE ACONTECER ESSAS MELHORIAS EM PROL DA POPULAÇÃO!!!

  3. Leandra Martins

    A saúde de São Luís ganha muito com estas novas ambulancias, dimunui o tempo de espera das pessoas.

  4. teófilo

    é assim mesmo, a cidade cresce e precisa de mais contigente de ambulancias pra atender a população, e a prefeitura tá investindo nisso.

  5. Roberto Corrêa

    Estou muito feliz em poder ver q a prefeitura está investindo em melhores recursos para mobilização da saúde. É nessa mudança q acreditamos.

  6. Afonso brito

    Atendimento vai melhorar bastante. A prefeitura tem trabalhado para nos ajudar, pois precisamos. A nossa saúde precisa melhorar e vejo que o prefeito está tentando fazer isso. Essas ambulâncias não poderiam vir em melhor hora.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: