Mais candidatos

0comentário

eleicaoO número de candidatos que concorrerão às eleições proporcionais em 5 de outubro já é maior 22% que nas eleições de 2010. Segundo a Justiça Eleitoral maranhense, já foram registradas 725 candidaturas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, mas este número pode aumentar porque o TSE mostrou apenas as candidaturas informadas pelos partidos, após as convenções de cada legenda ou coligações.

As pessoas que ficaram de fora das listas partidárias, mas que por ventura participaram das convenções e tiveram seus nomes elencados, têm a manhã de quarta-feira (9) para ingressarem com os pedidos individuais de registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nas eleições de 2010, 420 candidatos concorreram às 42 vagas na Assembleia Legislativa, enquanto que 174 tentaram as 18 vagas da bancada maranhense na Câmara Federal. Já este ano, 497 tiveram suas candidaturas ao parlamento estadual registradas, e 228, para a Câmara dos Deputados.

Até sábado (5), último dia para os partidos e coligações registrarem seus candidatos, o TRE recebeu 755 pedidos de registros de candidaturas, sendo seis a governador, seis a vice-governador, seis ao Senado e 12 suplentes, 228 para deputado federal e 497 deputado estadual.

Julgamentos
Todas estas candidaturas serão julgadas pelo TRE até 5 de agosto. O primeiro turno das eleições 2014 ocorre em 5 de outubro e eventual segundo turno no dia 26 do mesmo mês.

G1

Sem comentário para "Mais candidatos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: