Estrangeiro na Seleção?

6comentários

BrasilA mudança de treinador da Seleção Brasileira após a derrota humilhante para a Alemanha por 7 a 1, no Mineirão é inevitável. Passada a decisão do terceiro lugar, no próximo sábado, em Brasília, o treinador Felipão não deverá mais comandar a Seleção.

Nos bastidores, alguns nomes já começam a ser ventilados, mas uma discussão que já começa a ganhar corpo é sobre a vinda de um treinador estrangeiro.

Este assunto não é novo. Antes mesmo do acerto com Felipão alguns nomes de treinadores estrangeiros chegaram a ser comentados e agora voltam à tona.

Muitos defendem que o futebol brasileiro parou no tempo e que, a vinda de um estrangeiro dentro de uma reformulação profunda no nosso futebol poderia colocar o Brasil novamente no caminho dos títulos.

E então, o que vocês acham de um treinador estrangeiro na Seleção Brasileira?

Essa é uma discussão oportuna. Vale a reflexão de todos nós.

6 comentários para "Estrangeiro na Seleção?"


  1. Nego,Neguinho,Negada

    Zeca, talvez no momentop agora não, temos que primeiro expulgar todos que fazem parte da CBF e colocando gente que quer realmente o melhor para o futebol brasileiro, não são pessoas como Marin, Del Nero que vao fazer isso. Temos que começar pela CBF, tecnicos brasileiros temos excelentes tecnicos cada um com sua analise e tatica: Murici, Tidi, Abel, Marcelo Oliveira o Mano. O problema é que sempre tem o dedo da CBF nisso tudo, não sou muito favoravel “no momento” a trazer alguem de fora o que todos falam é no Pepe Guardiola, mais era que ele ia se adptar ao futebol brasileiro? temos que pensar nisso tambem. Volto a dizer temos que reformula a CBF e a quadrilha que esta lá, sou a fovor de Andres Sanches na CBF esse reformulou o Time do Corinthias e hoje todos querem tentar chegar pelo menos perto do que foi feito lá.

  2. armando campelo

    Na boa Zeca, arrogância natural dos nossos dirigentes não permitirá sequer pensar nessa hipótese. A soberba de que ainda somos excelência no futebol acaba cegando a esses dirigentes, vide a malfadada entrevista do tal Felipão. O futebol do Brasil precisa sim de mudanças e urgentes, pois se continuar dessa forma, dificilmente sairá do buraco onde se encontra. Precisamos de times fortes, de uma base forte, pois paramos no tempo e não conseguiremos êxito caso isso não comece de imediato.

    • Zeca Soares

      Perfeito, Armando.

  3. raimundo nonato lima moraes

    O Brasil passou 24 anos até ganhar o tetra,8 anos depois ganhamos o penta e agora contando com a copa da Russia são mais 16 anos para ganhar ou não o hexa.Não é por causa de um apagão e falta de qualidade técnica dessa seleção e escalação desastrosa de Luís Felipe que precisamos de um técnico estrangeiro,temos bons técnicos e vamos dar a volta por cima.Por outro lado os finalistas começando pelos Hermanos ganharam em 86 e a Alemanha em 90,portanto ficar sem ganhar títulos por anos é normal,anormal foi o placar.Se liga Brasileiros e sejam mais profissionais,isso é apenas um alerta para as safras futuras,pois estamos perdendo o nosso lado profissional de ser e nada de dizer que futebol mudou,pois depois do tricampeonato quando começou esta história já ganhamos mais dois e vamos ganhar muitos ainda,mas é claro que sofreu adaptações sendo algo normal e característico de cada época. Valeu!

  4. ervangelinopereiraberg

    EU APOIO ESTA IDEIA,DE TERMOS UM TREINADOR ESTRANGEIRO A FRENTE DA NOSSA SELEÇÃO,POIS OS NOSSOS ESTÃO TODOS DESPREPARADOS TATICAMENTE E TECNICAMENTE E PRECISAM SE RECICLAREM,,E VOU MAIS ALÉM PROPONHO QUE A CBF,ATRAVÉS DA JUSTIÇA BRASILEIRA E DESPORTIVA,NATURALIZEM,JOGADORES ACIMA DA MÉDIA DOS DAQUI,PRA JOGAREM NA NOSSA SELEÇÃO,POIS A NOSSA SAFRA AQUI DE JOGADORES ESTA UMA MERDA,,POIS TEM MUITOS QUE SE ACHAM CRAQUES E QUANDO VESTEM A AMARELINHA ,SÃO UM BANDO DE PERNAS DE PAU,DESPREPARADOS TECNICAMENTE,TATICAMENTE,FISICAMENTE,PSICOLOGICAMENTE E CHORÕES,,POIS COMO VIMOS OS NOSSOS CLUBES ESTÃO CHEIO DE ESTRANGEIROS DISPUTANDO OS NOSSOS CAMPEONATOS,,E NÃO SERIA NADA DE MAIS ,POIS NAS OUTRAS SELEÇÕES ESTA CHEIO DE JOGARES NATURALIZADOS.OK.

  5. ervangelinopereiraberg

    eu apoio essa ideia de termos um treinador de termos um treinador estrangeiro,pois os nossos estão todos ultrapassados e precisam de reciclarem,,e eu vou mais além,,proponho que a cbf,através da justiça brasileira e desportiva,,naturalizem jogadores acima da média,pra jogarem na seleção,pois a nossa safra de jogadores esta uma merda,,e tem alguns que se acham verdadeiros craques,e na hora dentro de campo são um bando de pernas de pau,chorões e despreparados psicologicamente,tecnicamente e taticamente,,e como nos nossos clubes estão cheio de estrangeiro ,não seria nada de mais,

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: