Investimento nos municípios

1comentário

robertocostaO líder do Bloco Parlamentar Pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (10) para reforçar os investimentos do Governo nos municípios maranhenses. O parlamentar defendeu o apoio do Estado aos municípios na construção de hospitais que são entregues à administração da prefeitura. O deputado esclareceu que sobre essa demanda, o governo não custeia todo o financiamento do hospital, mas faz um aporte de apoio às prefeituras no valor de R$ 100 mil. Sobre a saúde, o deputado aproveitou para lembrar que o Governo do Estado tem feito muitos investimentos na área, inclusive, com a entrega de ambulâncias e hospitais recuperados a vários municípios.

Para rebater as críticas, que cobravam mais participação do governo no apoio aos municípios, o parlamentar relembrou as contradições apresentadas pela oposição dentro do plenário: “precisamos saber de que lado a oposição está; cobram  do governo, mas trabalham contra o que o governo tem feito de investimento, por meio das prefeituras, no Maranhão”. O questionamento de Roberto Costa era uma referência aos ataques feitos pela oposição ao Fundema (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão). Por meio do Fundo, aprovado pela Assembleia no mês de junho, os recursos públicos podem ser aplicados de forma descentralizada, o que garante agilidade às demandas de cada prefeitura.

Ainda trazendo à tona tais contradições, o deputado relembrou que ontem a oposição mais uma vez estava contra os municípios no Projeto de Lei nº 113, de autoria do deputado Hélio Soares (PMDB). A proposta é para que haja uma diminuição na exigência dos documentos que as prefeituras apresentam para firmar convênios com o Estado. Aprovado, o Projeto representa a desburocratização e garante agilidade nos investimentos feitos pelo Governo nos municípios.

O parlamentar esclarece que, as dificuldades enfrentadas no estado são municipais e por isso, a governadora Roseana Sarney trabalha com uma gestão municipalista ao investir no interior maranhense por meio do fortalecimento das parcerias com os prefeitos. “Os gestores públicos municipais são fundamentais para resolvermos as necessidades da população. A governadora reconhece isso e acima de questões políticas e independente da bandeira que o prefeito carregue, para ela, o mais importante é atender as necessidades do povo maranhense”, destacou o deputado.

Roberto Costa finalizou pedindo que, em vez de cobrar, a oposição fique ao lado da Bancada do Governo, pois é ela quem aprova os empréstimos que são fundamentais para os investimentos no estado.

1 comentário para "Investimento nos municípios"


  1. FRANKLIN PORTELA

    Caro deputado, o partido que V.Exa é coligado não tem moral para dizer qualquer coisa q seja quando se questiona o papel da oposição, visto que o PMDB, com intuito de estar no poder, sempre apoiou os governos que se instalaram no Brasil: primeiro MDB, com a ditadura e seus governadores e senadores biônicos e depois, na redemocratização, com apoio a Sarney, Collor (que por sinal ajudou a desviar recursos), Itamar Franco, FHC, a outrora oposição Lula e Dilma. Portanto, não tem moral suficiente para falar em oposição ou papel que a oposição tem já que V. Exa e seu partido não sabem sequer o que significa oposição. Então pare de dizer asneiras e centralize num projeto de Estado para o Desenvolvimento e não num projeto de permanência no poder com suas benesses. Quanto ao Projeto de Lei nº 113 será que visa mesmo a descentralização de recursos ou é mais uma manobra política eleitoreira com intuito de ter apoio das prefeituras em troca de migalhas de 100 mil reais, que o tal de fundo pretende? Quem ler e tem discernimento o que é política e politicagens, sabe muito bem o que a máquina é capaz de fazer para permanecer na mãos dos de sempre, o que o Senhor e seu partido sempre souberam. Ou vocês mudam a maneira de se fazer POLÍTICA ou vocês serão mudados para que façamos políticas. Não aceitamos mais esses trocadilhos e politicas de ocasião. Outro ponto, a oposição não foi contra a população e nem sequer ao Estado, o que nõa se aceita, ao meu ponto de vista, é politicagens com recursos públicos em tempo de eleição e candidato fraco do governo. Estamos alerta. Abra os olhos e veja o que acontece ao seu redor e não somente dentro de seus interesses.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: