Ampliação dos Socorrões

8comentários

socorraoO prefeito Edivaldo anunciou o início da reforma e ampliação do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II. Esta é a primeira grande intervenção na unidade hospitalar em funcionamento desde 1998. Ao todo, serão investidos R$ 4,9 milhões na ampliação do hospital, que ganhará mais 76 leitos. O Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, também receberá reforma, com troca das estruturas hidráulica e elétrica, além de melhorias prediais e aumento da capacidade de recepção de pacientes da UTI.

“Nossa gestão atua na consolidação de medidas efetivas, que resultem em qualidade de vida para a população. A reforma dos hospitais de emergência é um marco histórico. Já retiramos as macas dos corredores dos hospitais e queremos mais: proporcionar atendimento humanizado, que amplie a dignidade do tratamento, reduza o sofrimento e os índices de mortalidade, com maior quantidade de leitos e agilidade para promover o atendimento emergencial”, declarou o prefeito Edivaldo.

socorraoIISDentro do prazo de quinze meses toda a estrutura física do Socorrão II será reformada, incluindo a construção de um sistema de esgoto próprio. O processo de ampliação aumentará a capacidade de atendimento da clínica cirúrgica, que receberá mais 65 leitos. Além disso, a Prefeitura construirá também um anexo à UTI para dotar o setor com mais 11 leitos, totalizando 33 leitos com os 22 já existentes.

O diretor da unidade, Ademar Bandeira, informou que em 16 anos foram realizadas pequenas reformas ou ajustes no ambiente para atender à demanda crescente de atendimento. “Agora, teremos substituição das redes hidráulica, elétrica e hidrossanitárias e uma ampliação concreta com a construção de um pavilhão no segundo andar”, observou.

Atualmente, o hospital possui 214 leitos e atende a uma média diária de 200 pessoas. O processo de reforma e ampliação integra as ações do Plano Avança São Luís lançado pelo prefeito Edivaldo em setembro do ano passado com foco na resolução dos principais problemas da cidade. Além disso, desde o início do ano o prefeito também determinou a reestruturação dos serviços de saúde tanto na humanização do atendimento quanto na reforma das unidades.

8 comentários para "Ampliação dos Socorrões"


  1. Gisele Costa

    O Socorrão I é muito importante para a população que depende dele. Então, qualquer melhoria já benéfica, pois precisamos muito desse atendimento. Sempre que precisei em situações emergenciais, esse hospital me atendeu.

  2. mone

    Trabalho no socorrao 2, e não posso dizer que não houve melhoras pois estarei mentindo,mas também não irei mentir em dizer que não ha pacientes em corredor. Prefeito passe la no socorrao 2 nas emergências adultos do trauma e da clinica medica que você verá muitos pacientes no corredor. Uma manobra ridícula que a direção fez foi colocar portas para isolar a emergência adulto do trauma onde fica escondido os pacientes no corredor.

  3. Viviane Aguiar

    Arrasa Edivaldo!!!! CHUPA os boboes que falam mal do nosso prefeito Edivaldo, que mostra o trabalho compente que administra.

  4. maicon

    olha acho que os socorrão nunca passaram por uma reforma dessa aí sempre foi só reparo etc vai trazer muito benefício ese investimento

  5. Amanda Bastos

    É isso aí, esse é o caminho da mudança. Uma reforma como essa jamias vista em outra gestão. Prefeito Edivaldo Jr mostrando q tudo q foi prometido será cumprido. Nós q votamos nel e quem não votou podemos confiar.

  6. Aparecida

    Gente, isso que é uma boa noticia. Vamos, minha São Luís crescer e melhorar a educação, saúde e transito. 😉

  7. Elaine Ramos

    Ainda tem gente que só sabe atirar a pedra no prefeito, tenho visto que muitas melhorias tem acontecido na saúde municipal. Isso é muito para a popolução, além que tem que atender pacientes do estado todo.

  8. Edson Lourenço

    Essa é uma boa notícia que recebo no começo da semana. Nada melhor que o socorrão vai ser reformado, pois sabemos que recebe uma grande demanda de pacientes do estado todo. Fico feliz ao ver que o prefeito Edivaldo Júnior tem a saúde como uma prioridade em sua gestão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: