Novo hospital

0comentário

hospitalA governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad entregam, nesta terça-feira (15), às 10h, as novas instalações do Hospital de Alta Complexidade do Maranhão Dr. Carlos Macieira (HCM), em cumprimento a mais uma etapa do Programa Saúde é Vida.

Serão inaugurados um moderno centro cirúrgico, com nove salas de cirurgia; um centro de hemodiálise com 33 máquinas para atender pacientes internados e ambulatoriais; uma unidade crítica cardio-AVC com 18 leitos com acompanhamento 24 horas de neurologistas e cardiologistas para atender pacientes com infarto e acidente vascular cerebral (AVC);  uma UTI com 8 leitos individuais e que permite a presença permanente de acompanhante; serviços de apoio logístico (farmácia, almoxarifado, transporte) e de apoio diagnóstico e terapêutico (laboratório de análises clínicas e tomografia).

Com a inauguração desses setores, o HCM passará a realizar cirurgias gerais, vasculares, plásticas, bariátricas, proctológicas, neurocirurgias (cabeça e pescoço) e outras intervenções cirúrgicas de alta complexidade.

O centro cirúrgico tem arco cirúrgico para cirurgias cardiovasculares e conta com microscópico utilizado essencialmente em procedimentos de neuromicrocirurgias (de fabricação alemã), que permite maiores recursos ópticos e de iluminação no processo de realização de microcirurgias.

Sem comentário para "Novo hospital"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: