Nova Ciretran em Imperatriz

0comentário

andrecamposO diretor geral do Detran-MA, André Campos, assinou nesta terça-feira (15), a ordem de serviço para a conclusão da nova sede da Ciretran de Imperatriz. O evento ocorreu no local onde funcionará a nova sede no bairro Bacuri e contou com a presença de autoridades e de proprietários de Centros de Formação de Condutores e Despachantes.

O projeto da nova sede da Ciretran, conta uma área total de 5.645,089 m², envolvendo o prédio administrativo 550 m², prédio anexo com 170m², guaritas, estacionamento com 60 vagas, paisagismo e urbanismo de toda a área, conclusão de acesso, além de iluminação na área operacional e pública. O prazo para a entrega são 6 meses, contando a partir da assinatura da ordem de serviço.

O diretor André Campos destacou que esta obra é uma prioridade da Governadora Roseana Sarney e que vem atender as necessidades da região tocantina. “Esse é um projeto arrojado e moderno que contará com toda a estrutura para atendimento da população. Readequamos o projeto para atender idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes, o que antes não era previsto. A sede da Ciretran de Imperatriz será a mais moderna do Estado, é um presente adiantado para a cidade por conta do seu aniversário de 162 anos”, destacou Campos.

Atualmente, o Detran-MA conta com três pontos de atendimento na cidade: a sede da Ciretran, localizada na Beira Rio, um posto no Viva Cidadão e outro posto  no Imperial Shopping. Em média são realizados 300 atendimentos por dia, entre os meses de fevereiro e maio esse número chega a 500 por dia, nos serviços de habilitação e  veículos.

andrecampos1Para o Chefe da 1ª Ciretran de Imperatriz, Roberto Bittar, a nova sede vai contribuir para a melhoria e ampliação do trabalho realizado na cidade. “Imperatriz é a segunda maior cidade do Estado e nosso atual espaço já estava pequeno para a demanda que atendemos. A gente já vem aguardando essa obra há muito tempo, agora com a determinação da governadora Roseana Sarney, a mesma será concluída”, reforçou.

Um dos destaques do projeto é a construção de uma área específica para o exame prático de duas rodas. O presidente do Sindicato do Centro de Formação de Condutores da Região Tocantina, Gilmar Gama Silva, comentou a conquista. “Essa é um obra muito sonhada. Hoje a cidade e a região Tocantina atendem uma média de 1.500 alunos por mês. Eles não têm um local adequado para as aulas e avaliação, agora isso será resolvido com essa obra”, destacou.

A solenidade contou com a presença do Coronel Nelmo Henrique Giarola, 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50 BIS), do Capitão da Marinha Tenente Sampaio, do Coronel Figueiredo, do Corpo de Bombeiros, do Inspetor Thiago Campelo, da PRF, Euvaldo Lopes, representante da Associação Comercial de Imperatriz, Hamilton Miranda, Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Gilmar Gama Silva, da Associação dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores da Região Tocantina, Alencar, Presidente do Sindicato de Mototaxistas de Imperatriz, Marcelo Linhares, engenheiro do Detran-MA, Graça Paz, Presidente da Comissão de Licitação do Detran-MA e Doris Andreia, gestora de contratos do Detran-MA e dos vereadores de Imperatriz, Fidelis, Enoque, Pimentel, Chiquinho e Antônio José, além de empresários e servidores da Ciretran

Sem comentário para "Nova Ciretran em Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: