Aniversário de Imperatriz

1comentário

leocunhaO deputado estadual Léo Cunha homenageou a cidade de Imperatriz pela passagem  hoje (16) do aniversário de 162 anos.

“Quero deixar registrados os meus parabéns ao povo desta cidade, a todos os cidadãos e cidadãs que contribuem diariamente, nas mais diversas funções, com o progresso e o desenvolvimento da majestosa Imperatriz e ratifico que continuarei lutando por todos os investimentos dos quais a cidade precisa”

Ao longo desses três anos, Léo Cunha vem conduzindo ao seu mandato voltado para as necessidades da região Tocantina, mas centrado em Imperatriz. Ele explica que por ser polo da região, a cidade necessita receber investimentos a altura da demanda que gera.

“Sou filho dessa cidade e conhecedor de suas necessidades, e sempre estive comprometido em lutar pela superação desses problemas, sei que temos outros municípios grandes na região, mas é Imperatriz que centraliza a procura pelos serviços que não chegam a essas cidades, por isso precisa de uma atenção especial de nossa parte,” frisa.

A cidade tem alcançado um rápido desenvolvimento econômico nos últimos anos, graças à instalação de grandes indústrias a exemplo da fábrica de celulose da Suzano e outros empreendimentos no polo industrial dos mais diversos ramos.

Outro grande responsável pelo crescimento da economia do município é o comercio atacadista, que movimenta por ano, cerca de 1,5 bilhão. A cidade conta hoje com dois shoppings centers: o Tocantins Shopping e o Imperial Shopping.

Todo esse potencial econômico traz um grande número de pessoas para trabalhar no município, sem falar do turismo que também atrai muita gente. Tudo isso exige a realização de investimentos na educação e formação de mão de obra especializada, na infraestrutura, na mobilidade urbana, na segurança pública e na saúde.

Nessa perspectiva, vários foram os projetos já garantidos pelo deputado Léo Cunha e com o apoio do prefeito Sebastião Madeira, entre os quais: a conclusão da Avenida Pedro Neiva de Santana, a implantação do curso de Medicina, a construção do Hospital Regional, a compra da escada Magirus, a pavimentação asfáltica da via de acesso ao novo campus da UFMA, da Avenida Norte/Sul e da Rua 14, a construção de uma ponte sobre o Riacho Capivara, o recapeamento asfáltico da pista do kartódromo e a instalação da agência do Inmeq.

O deputado também é autor de várias propostas que ainda estão em tramitação no governo do Estado, como por exemplo a interligação da Rua Alagoas à Fortunato Bandeira, no trecho de aproximadamente 200 metros da Avenida Bernardo Sayão. A área localiza-se dentro da área do 50º BIS, cuja doação foi solicitada pelo parlamentar e já autorizada pelo Exercito Brasileiro.

A construção de um novo cais, de um centro de abastecimento (CEASA), do mercado do peixe, a concha acústica da beira-rio, a revitalização do Calçadão, o shopping popular, de uma rotatória na Rua Dom Pedro II, de uma escola de ensino integral no Bairro Cafeteira, de uma escola agrícola, a ampliação do quartel do Corpo de Bombeiros e a recuperação e ampliação da rede de esgotos, são outras solicitações que continuam fazendo parte da luta do parlamentar.

Para o parlamentar, Imperatriz ainda tem muito a crescer, por isso, ele é um grande incentivador do movimento pró-Maranhão do Sul, pois acredita no potencial da região, em especial da cidade, que, segundo ele, tem todos os requisitos para ser a capital desse novo estado.

1 comentário para "Aniversário de Imperatriz"


  1. Paula Delane

    Parabéns a mh querida cidade Imperatriz, teus filhos mesmo longe do teu solo, jamais te esquecem. Desejo prosperidade e que seus dirigentes cuidem de ti e do teu povo. SAUDADES DA MH TERRA

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: