Comitê da Mulher

0comentário

roseanaepaulinha

A apresentadora Paulinha Lobão, esposa do candidato a governador Lobão Filho (PMDB), recebeu na noite de ontem (15), em sua residência no Olho D’Água, cerca de 150 mulheres maranhenses para apresentação do programa “Pra frente, Maranhão – com a força da mulher”.

“Abri as portas da minha casa, como simbologia de um coração aberto para atender às mulheres do nosso estado. Estou dando esse primeiro passo de coragem na campanha do Lobão Filho e conto com o apoio de todas essas mulheres para seguirmos firmes com uma campanha bonita e vitoriosa”, declarou a apresentadora.

Na ocasião, Paulinha falou sobre as propostas de políticas públicas de Lobão Filho para as mulheres e sobre o Comitê da Mulher, inovação da campanha do peemedebista: “Nosso comitê é um espaço aberto para as mulheres: mulheres jovens, mulheres maduras… vamos ouvir os anseios dos diversos segmentos, vamos discutir, e apresentar os projetos que promoverão mudanças consistentes em suas vidas”.

Estiveram presentes no evento a governadora do Estado, Roseana Sarney e a ex-prefeita de São Luís, Conceição Andrade, entre outras líderes políticas e formadoras de opinião. Roseana falou da capacidade de Lobão Filho e de sua confiança no candidato: “eu apoio de todas as maneiras possíveis o candidato Lobão Filho. Ele é um jovem lutador, guerreiro, tem experiência como senador, foi presidente da Comissão Mista de Orçamento do Senado, que é uma grande responsabilidade, está preparado para ser o próximo governador do Maranhão e será ainda melhor do que eu”.

roseanasarney
Roseana também falou das dificuldades de comandar um estado com as proporções do Maranhão e sobre a importância da mulher na vida pública. “É difícil, mas é possível. Fui a primeira mulher a governar um estado neste país, mas ainda somos a minoria na vida pública porque a mulher ainda se omite. As mulheres movem montanhas, elas são acostumadas a tomar conta de casa, tomar conta dos filhos e ainda trabalhar. Por isso estou confiante de que vamos desenvolver cada vez mais essa campanha, porque somos multiplicadoras de opiniões e podemos ajudar muito as pessoas a escolherem o melhor governador pro nosso estado. Vamos conseguir sim, porque a força da mulher é tudo!”, declarou confiante, a líder do executivo no Maranhão.

A ex-prefeita Conceição Andrade também destacou o papel da mulher na decisão do futuro político do estado. “A mulher é definitiva na campanha. A maioria do nosso eleitorado é composto de mulheres e nós precisamos dizer aos nossos governantes como queremos que ele governe, sobretudo porque o interesse maior diz respeito aos nossos filhos e netos, e nós precisamos de políticas públicas que levem estes jovens a um futuro melhor. Então, é participando que nós vamos contribuir. É necessário que as mulheres do maranhão se manifestem e venham participar e cobrar, para que o estado melhore cada vez mais”, concluiu.

Fotos: Biaman Prado

Sem comentário para "Comitê da Mulher"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: