Preso aliado de Flávio Dino

10comentários

ceceeflavioPor Jorge Aragão

O ex-prefeito de Apicum-Açu, Sebastião Monteiro, mais conhecido como Cecé Monteiro, pelas informações obtidas pelo Blog, acaba de ser preso na própria cidade de Apicum-Açu.

O mandado de prisão foi cumprido numa ação conjunta da Polícia Civil e Militar do Maranhão, comandado pelo delegado André Gossain, devido a uma Ação civil pública de autoria do Ministério Público, referente ao processo 0139592009 do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Cecé Monteiro que apesar de ser do PMDB é um dos principais apoiadores da campanha de Flávio Dino na região da Baixada Maranhense. No mês de maio deste ano, a própria assessoria de Dino fez questão de divulgar que Cecé Monteiro seria o mais novo aliado do comunista e também lhe ajudaria na mudança que está prometida para o Maranhão, inclusive com fotos.

A informação da assessoria de Dino foi no afã de querer dar o troco ao senador Lobão Filho (PMDB), que conseguiu apoio de prefeitos do PCdoB, mas Dino, como de costume, esqueceu de pesquisar o enrolado passado do novo aliado, o ex-prefeito de Apicum, que não deixou saudade na população e pelo visto o tiro saiu pela culatra.

Além da prisão desta quarta-feira, em 2011 ele já havia sido condenado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão a 5 anos de reclusão, em regime semiaberto, e 3 anos e 6 meses de detenção, em regime aberto, e determinou o seu imediato afastamento do cargo de prefeito.

Cecé Monteiro respondeu a ação penal movida pelo Ministério Público em que foi acusado de várias irregularidades praticadas ainda no ano 2000, quando também administrou o município. A denúncia do MP acusava o aliado de Dino de contratar obras públicas e serviços sem licitação, fragmentar despesas para não ter que realizar processo licitatório, desviar verbas públicas, apresentar notas fiscais falsas, não aplicar os percentuais devidos na manutenção do ensino fundamental e na remuneração dos professores, realizar despesas indevidas na aquisição da merenda escolar, além de apresentar balancetes fora do prazo.

Em 2012, Cecé Monteiro foi afastado novamente do cargo e por duas vezes, uma pela própria Câmara de Vereadores de Apicum-Açu e outra pela Justiça, pelo juiz da comarca de Bacuri, Marco Adriano Ramos Fonseca.

Ainda em 2012, mais precisamente no fim de outubro, a Justiça deferiu pedido de liminar formulado pelo Ministério Público Estadual, determinando o bloqueio de todas as contas de titularidade do Município de Apicum-Açu. O objetivo da medida era pagar os salários dos servidores municipais que estavam em atraso.

10 comentários para "Preso aliado de Flávio Dino"


  1. FRANKLIN PORTELA

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é uma piada? Ás custas do dinheiro público que é investido em propagandas mentirosas das 06:00 às 06:00h. É pode ser considerada como tal, mas a que custo? Da perpetuação da miséria e dos baixos índices de desenvolvimento humano. Você poderia publicar quantos milhões a Mirante recebeu nos anos Roseana e se ela se sustentaria sem as verbas públicas? Talvez você não tivesse tanto orgulho assim de pertencer à Mirante. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Zeca Soares

      Na época do governo Zé reinaldo a TV Mirante não tinha direito a verba de publicidade do governo e nem por isso faliu. Pelo contrário.

  2. FRANKLIN PORTELA

    Será porque esse blog só comenta os acontecimentos negativos da oposição? Que tal se vocês publicassem aqui como terminou o caso da Roseana Sarney e seus mais de 1 milhão de reais que a polícia federal apreendeu no avião particular de aliados políticos de Edinho Lobão na eleição na qual ela pretendia ser presidente da república? Por que não se publica aqui que a desistência da atual governadora e patrocinadora oficial à candidatura lobista à presidência da república se deu devido à acachapante humilhação nacional (publicação em veja e jornal nacional e jornais internacionais) que ela teve quando encontraram dinheiro sem ser declarado ao fisco e ao cidadão maranhense? Quem tem teto de vidro não tenta jogar pedra no telhado dos outros. Se a oposição tem podridão escondida, o Ministério Público tem que atuar independente do caso, mas só se observa quando é oposição. Todos os prefeitos que estão apoiando o Senhor candidato Lobão Filho são tão inidôneos que muitos deles o TCE ta cobrando documentos até hoje. Acorda que a internet ta aí pra provar, bastar acessar ao sitio de veja, globo, google, etc.

    • Zeca Soares

      Você se refere ao Caso Lunus que já foi tudo explicado? Isso é mais velho do que eu.

      • FRANKLIN PORTELA

        Quando se questiona a moralidade política não temos tempo, o caso é atemporal Senhor Zeca. Além do mais, o Ministério Público e a Polícia Federal ainda tem os processos para serem abertos e relidos caso aja algum indiciosinho que levem a reabertura. Acorda Zeca, não defende o indefensável que vc perde a credibilidade.

        • Zeca Soares

          Acho que você está equivocado. Não estou defendendo ninguém até porque não preciso disto. Poderia dizer o mesmo de você, mas vou respeitar a sua opinião.

          • FRANKLIN PORTELA

            Eu não dependo de verba do grupo Mirante para sub-viver.

          • Zeca Soares

            Eu tenho orgulho de trabalhar na maior e melhor empresa de comunicação do Maranhão.

  3. FERNANDO 81

    AH…. AGORA SIM… AGORA EU VOTO EM EDINHO….KKKKK

    Meu Deus!!!
    Eita Zeca….eita Zeca…

  4. ZÉ LIMEIRA

    ESSES CABRAS, AINDA VÃO ESPALHAR PRA MASSA DE “INTELIGENTES” DESSE LUGAREJO QUE ISSO É COISA DE SARNEY. ESSE RAPAZ QUE PRETENDE SER GOVERNADOR DO MARANHÃO NÃO TEM NEM CACOETE DE POLÍTICO. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: