Famem realiza eleição para biênio 2015/16

1comentário

famem_logoA Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) realizará, no próximo dia 31 deste mês, eleição para a Diretoria e Conselho Fiscal da entidade municipalista referente ao biênio 2015/2016.

A votação acontece durante todo o dia, no horário das 8h às 17h, na sede da Famem, localizada na Rua Leblon, Quadra B, Casa 01, Loteamento Parque Calhau. O edital de convocação para eleição, que já foi devidamente divulgado em veículo de comunicação com circulação diária e continua disponível no site da entidade, pode ser conferido no seguinte link http://goo.gl/mp4LoV

A antecipação da eleição está prevista no Estatuto da Federação aprovado em assembléia geral realizada no mês de maio. Importante ressaltar que antes a escolha da Diretoria ocorria no mês de fevereiro, praticamente dois meses após o fim de cada mandato, o que configurava um equívoco, uma vez que ex-prefeitos poderiam continuar no quadro de diretores. Agora, por sua vez, o mandato da Diretoria impreterivelmente será de dois anos, findando em 31 de dezembro.

Conforme está previsto no Estatuto, a realização do pleito eleitoral poderá, a critério do presidente da entidade, ocorrer no período compreendido entre 01 de junho a 31 de dezembro do último ano de mandato.

Estão aptos a votar prefeitos e prefeitas de municípios devidamente filiados a entidade e que estiverem em dia com suas contribuições. Prefeitos e prefeitas não filiados e que desejem participar da eleição devem se deslocar à Federação, até 24 horas antes do pleito, para regularizar sua situação.

Registro de candidatura – O registro das chapas interessadas em disputar a eleição está sendo feito na Coordenação Administrativa da entidade, de segunda a sexta-feira e no horário das 8h às 18h. O prazo para o registro encerra-se no próximo dia 23, conforme determina o edital de convocação da eleição.

Quaisquer dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser esclarecidas com os seguintes integrantes da Comissão Eleitoral: Gilvan Valporto (Presidente – (98)
9145-8909), Renata Coqueiro (Membro – (98) 8197-5989 e Victor Viegas (Membro – (98) 8118-3961).

1 comentário para "Famem realiza eleição para biênio 2015/16"


  1. jorge cruz

    a famem gostaria de fala uma coisa sobre geraçao de emprego e renda no estado do maranhao so prefeito mao tem progeto de para gera emprego eles poderia trazer empresa pequena media para gera emprego doando areas as empresa para se emplantas na cidade atraves de progeto de lei vergonha maranhao

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: