Professora maranhense receberá prêmio na Câmara

0comentário

ElizaFloraA professora maranhense Eliza Flora Muniz receberá o diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro pela Comissão de Educação, da Câmara dos Deputados.

Desde 1998, o prêmio é concedido anualmente a três pessoas ou entidades com trabalhos ou ações de destaque na defesa e na promoção da educação brasileira. A eleição aconteceu na última quarta-feira (16/7) na Câmara e ela concorreu com outros 29 candidatos. Eliza Flora foi uma indicação do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) que, como secretário de Educação do Estado, acompanhou todo o trabalho da professora de perto. Pedro Fernandes foi apoiado pelos deputados maranhenses pertencentes à comissão, como o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA).

Os outros agraciados foram: o ex-deputado Carlos Augusto Abicalil, indicado pelo Dep. Ságuas Moraes (PT/MT) e o professor Luis Antônio Marcuschi, indicado pelo Dep. Paulo Rubem Santiago (PDT/PE). A cerimônia de entrega do Prêmio acontecerá no dia 18 de novembro, na Câmara dos Deputados. Os trabalhos desenvolvidos pelos indicados demonstram um reconhecimento pelos trabalhos prestados na educação brasileira, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Os deputados avaliaram critérios como: originalidade, abrangência, caráter exemplar e inovação.

Mestra em Ciência da Educação pela Universidade da Madeira em Portugal, também é especialista em Metodologia do Ensino Superior e licenciada em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Licenciada em Ciências pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atuou como professora da Educação Básica e, no Ensino Superior, como orientadora do Curso de Especialização em Educação do Campo na modalidade à distância. Coordenou a implantação dos Centros de Capacitação Tecnológica pela Fundação Getúlio Vargas/ISAI. Atualmente é coordenadora adjunta dos Cursos Técnicos da Rede e-Tec/Brasil e Articuladora Institucional do Plano de Ações Articuladas PAR/Maranhão.

Sem comentário para "Professora maranhense receberá prêmio na Câmara"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: