O comitê da crise

6comentários

comitê_

Por Robert Lobato

A coligação Pra Frente Maranhão, liderado pelo candidato Lobão Filho e que reúne 18 partidos (PMDB, PT, PSL, PEN, PSDC, PRP, PTN, PMN, PSC, PHS, PRTB, PR, PRB, DEM, PSD, PV, PTB e PTdoB) deve pedir, nos próximos dias, que a Justiça Eleitoral impeça a exploração indevida da imagem da candidata a presidente, Dilma Rousseff, por um comitê, localizado na Avenida Beira-Mar, que seria patrocinado pela coligação Todos pelo Maranhão, do candidato a governador Flavio Dino (PCdoB).

Ainda que seja comandado administrativamente por petistas que não apoiam o candidato Lobão Filho (PMDB), o tal comitê associa a imagem de Dilma a Dino. Ocorre que o comunista está coligado oficialmente é com o PSDB e PSB, partidos que têm Aécio Neves e Eduardo Campos como candidatos a presidente, respectivamente.

Segundo os advogados da coligação “Pra Frente Maranhão”, a legislação é clara quanto à proibição de candidatos de coligações diferentes dividirem espaços publicitários juntos, sejam na tevê, no rádio ou mesmo em material gráfico.

“Os petistas dissidentes podem até formar um comitê de apoio à candidata do PT a presidente, mas o que não podem é induzir o eleitor a achar que o candidato Flávio Dino está com Dilma se, de fato, na sua coligação estão oficialmente o PSDB e o PSB, partidos com candidatos próprios a presidência”, disse um dos advogados consultado pelo Blog do Robert Lobato.

Fora do palanque de Dilma

Na semana passada, a dirigente nacional do PT e coordenadora da campanha de Dilma no Maranhão, Berenice Gomes, deu um “chega pra lá” no PCdoB após o partido de Flávio Dino se ausentar, sem justificativa, de um das reuniões da coordenação de campanha.

“Eu acredito que eles [o PCdoB] não farão parte do palanque da presidenta Dilma no Maranhão. O PCdoB foi o único partido que não participou desse primeiro encontro. Eles alegaram que a direção do partido tinha outros compromissos, mas não revelaram quais”.

A queda do comitê “dinopetista” pode ser mais um duro golpe nas pretensões de quem, espertamente, deseja enganar os eleitores maranhenses sobre quem está com a Dilma e quem está com a dupla Aécio Neves/Eduardo Campos. Aliás, a briga pelo comando da “estrutura” do comitê tem gerado uma crise desgraçada entre os principais dirigentes do PT alinhados ao projeto do PCdoB.

Vale aguardar e conferir o final desse imbróglio.

6 comentários para "O comitê da crise"


  1. Marco Antonio Carvalho Diniz

    Todos estão convidados para a grande inauguração – amanhã – do Comitê “Flávio Dino Governador e Dilma Presidente” – na Av. Beira Mar às 18:00 h. Inclusive, ontem estava em visita ao comitê, quando chegaram em um carro da Blitz Urbana, um coordenador de campanha de Márcio Jardim e uma fiscal, sendo que esta última atendia a uma denúncia infundada-, que na realidade são as incomodas fotos de Dilma e Flávio na faixada do comitê – que vai render.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  2. Rodrigo

    Esse blog tá muito discarado. Mas é porque se falar mal de Dilma e de Lobão seu emprego irá para o espaço.

    • Zeca Soares

      Sério mesmo? Rapaz não sabia disso. Prometo que vou tomar cuidado.

  3. FRANKLIN PORTELA

    Embora o candido Flávio Dino seja oposição ao governo atual e ao candidato Lobão Filho o seu partido apoia a nivel nacional a presidente Dilma do Chefe; e as coligações locais, embora não sejam amarradas à nacional, vejo que o candidato não está colando à imagem da presidente (péssima administradora por sinal), mas obedecendo o que o diretório naciondal do partido decidiu. Pelo que vimos não é o candidato Flávio que está ligando a imagem à presidente, mas os petistas, já cansados da bagunça política local e da inexpressividade do PT no governo do Estado, estão migrando para a oposição para vincular sua imagem ao um homem de bem e com caráter.. Até que enfim temos petistas sensatos pensando no povo e não somente no poder.

  4. Jeffersson

    Interessante como falta personalidade a esses dois candidatos pois em vez de ter propostas concretas para a população tentam colar suas imagens a outros, primeiro Eduardo Suplicy um zero a esquerda para a maioria dos maranhenses e que nem deve se reeleger em São Paulo visto que José Serra e lider de pesquisas, agora por Dilma uma candidata com altos indices de rejeição em cidades com mais de 500.000 habitantes e com 47% de rejeição em São Paulo.Enfim é uma pobreza tremenda politica e de personalidade o que demonstra a fragilidade de ambos

  5. carla coinbra

    MUITA PALHAÇADA ISSO ! TODO MUNDO SABE Q ISSO E PURA FACTOIDE !

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: