Flávio Dino insiste em falso apoio do PT

3comentários

comiteO candidato comunista ao governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), ainda não engoliu a aliança entre o PT e o PMDB (a nível nacional e estadual) para o pleito de 2014 no Maranhão. Prova disso, é o artifício de Direito de Resposta utilizado por ele, neste sábado, no jornal O Estado do Maranhão, onde insiste que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apoia sua candidatura e, ainda, os apelos desesperados de associar a imagem da presidente Dilma Rousseff à sua em peças publicitárias.

Em junho deste ano, antes do início oficial do período de campanhas eleitorais, o senador paulista havia dado um curto depoimento favorável a Flávio Dino. Porém, ao saber da aliança do PCdoB com o PSDB e PSB, Suplicy resolveu rever sua posição inicial.

Mesmo após Suplicy declarar em vídeo apoio formal e definitivo ao candidato peemedebista no Maranhão, Flávio Dino faz de tudo para manter no centro do debate eleitoral uma suposta disputa pelo apoio do Partido dos Trabalhadores, tentando diminuir os efeitos do posicionamento oficial do petista, que apoia Lobão Filho (PMDB) para governador do Maranhão.

Sem o apoio do Diretório Estadual do PT e da direção nacional do partido, Flávio Dino apela para a popularidade da presidente Dilma no estado e tenta associar sua imagem à da presidenciável de todas as formas. Sua última investida foi a criação do comitê “Flávio Dino governador, Dilma presidente” (sem qualquer ligação com o PT), inaugurado na quarta-feira (23), na Avenida Beira Mar, onde ostenta banners e faixas com a imagem da presidente posicionada ao lado da sua.

Mas além de apoiar Dilma Rousseff, o comunista também caminha (literalmente) ao lado de Aécio Neves e Eduardo Campos. Em maio, o tucano esteve em São Luís para selar a aliança do PSDB e PCdoB. Já Eduardo esteve na capital no inicio de julho, quando caminhou de mãos dadas com Flávio Dino pelas ruas.

Disposto a apoiar os três candidatos a presidente, Flávio promete dar palanque aos três. Porém, o que não se sabe é se o PT vai aceitar participar dessa algazarra eleitoreira, típica de quem amarga a falta de popularidade.

Já Lobão Filho anunciou a visita do ex-presidente Lula (PT) ao estado, ainda este mês. Lula virá pessoalmente declarar apoio ao candidato em caravana pelas cidades de São Luís, Imperatriz e outra a ser definida.

3 comentários para "Flávio Dino insiste em falso apoio do PT"


  1. DNSC

    Isso tá fazendo eu me lembrar daquela jingle do Jackson Lago: “É desespero… É desespero… É desespero… É desespero…” até hoje tem gente que ainda tem pesadelo só de lembrar da taca!!! kkkk
    Não entendo qual a preocupação com algo tão irrelevante… todo mundo sabe da relação histórica entre PT e PCdoB!!!
    E a imagem de Dilma esta tão desgastada que nem se qual é a vantagem desse apoio… a não ser financeiro, fazendo jorrar grana publica para municipos parceiros!!!
    É desespero… É desespero… É desespero… É desespero…” até hoje tem gente que ainda tem pesadelo só de lembrar da taca!!! kkkk

  2. carlos sousa

    O maranhão vai se livrar de vcs. Com a vontade do POVO e BENÇÃO DE DEUS !!!!!!!!!!!!! Vcs estão buscando tudo para tentar enganar o povo sobre integridade de Flávio Dino, isso é puro DESESPERO, não adianta já decidimos quem é o MELHOR !!!!!!!!!!!!

    COMENTÁRIO MODERADO.

  3. ALENCAR

    Zequinha na convenção do PCdoB a Dilma deixou bem claro quem ela esta apoiando no Maranhão! “Flavio Dino Govervador do Maranha”, e tu sabe muito bem que ela prefere a ele do que edinho 30, é tão verdade isso que ela não vem para o palanque do edinho 30!! Largue de falar besteira e procure averiguar os fatos!!

deixe seu comentário