Quadras comunitárias

1comentário

SedelA comunidade do bairro do Barreto e adjacências têm agora mais duas opções de lazer. A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) entregou, no fim de semana, duas quadras comunitárias para os moradores de bairros próximos ao Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz. As quadras, uma poliesportiva e outra de areia, já receberam suas primeiras competições.

Os torneios de inauguração das quadras ocorreram no sábado (26) e reuniram aproximadamente 100 crianças na faixa etária de 6 a 12 anos. Os meninos que participaram das competições de futsal e beach soccer são moradores do Barreto, Vila Palmeira, Jordoa, Ivar Saldanha, bairros próximos ao Complexo Esportivo.

A iniciativa da Sedel visa à construção de quadras comunitárias em diversos bairros da capital para atender os moradores de cada localidade. “É um projeto muito importante levar praças esportivas aos bairros da capital. A população necessita de áreas de lazer e a Sedel tenta sempre disponibilizar. Essas quadras comunitárias atenderão crianças, jovens e adultos, que poderão participar de escolinhas e torneios ao longo do ano”, comentou o secretário Joaquim Haickel.

Sedel1As crianças que participaram das atividades de inauguração das quadras estavam empolgadas com os novos espaços de lazer construídos pela Sedel e ansiosas para participar dos torneios de futsal e beach soccer. Quando a bola rolou, um clima descontraído e de muita animação tomou conta da criançada, que vibrava a cada gol.

“Essas novas quadras representam um trabalho bom. Aqui a gente precisa de áreas de esporte. Quanto mais quadras, melhor porque o esporte traz coisas boas para a comunidade. É um meio de a gente trabalhar com as crianças e os pais delas”, disse Jorge Alberto Silva Santos, presidente do Departamento de Esporte do Barreto.

Ao final dos torneios, as crianças receberam medalhas e troféus de participação. As novas quadras do Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz foram construídas próximas ao Estádio Castelão.

Fotos: Divulgação/Sedel

1 comentário para "Quadras comunitárias"


  1. raimundo nonato lima moraes

    A segunda foto é da turma cheia de alegria pela conquista,penso eu de um torneio na inauguração do espaço futebolístico o que é muito legal e serve de regozijo,depois de muita luta e dedicação.Já a primeira me chamou atenção e eu percebi duas características nos rostos serenos dessas crianças:alegria e compromisso.Como é bom ver uma criança feliz,isso alegra os nossos corações.Que haja investimento em massa em todos os bairros e que Deus,a educação escolar e o esporte faça parte da vida dos nossos pequeninos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: