Buracos na cidade

37comentários

calhau

O poder público não faz e o jeito é a população se virar como pode. E acaba dando verdadeiro exemplo para quem deveria resolver os problemas.

No Calhau, uma das áreas mais nobres de São Luís e onde se paga o IPTU mais caro, moradores estão tapando os buracos das ruas com cimento ou pedra para que os carros possam circular.

Além dos buracos, a falta de coleta de lixo e a falta de educação da população ajuda a formar um grande lixão.  As fotos são das ruas Imperatriz, Pinheiro, São Bento, além da via principal do Barrmar, trecho fundamental para tirar do sufoco motoristas que trafegam pela Avenida dos Holandeses.

Segundo moradores, a última vez que a Prefeitura de São Luís realizou uma operação tapa buracos no local foi há 8 anos.

Há duas semana, equipes da Prefeitura asfaltaram a região do Gran Park e a avenida Santo Antônio que ficam bem próximo da buraqueira no Calhau, mas deixaram a pior parte como estava.

O que acontece no Calhau se repete em vários bairros da cidade, por isso a cobrança além de ser feita ao prefeito deve ser feita também as vereadores que são eleitos para representar o povo e sobretudo para buscar soluções para os problemas que o povo enfrenta no dia-a-dia.

Será que as nossas autoridades não andam de carro em nossa cidade???

37 comentários para "Buracos na cidade"


  1. DOMENICA DE SOUZA

    Todos somos cientes de tal situação. Infelizmente, as coisas não são resolvidas como num passe de mágicas. Acredito que a prefeitura já deve ser ciente quanto a isso aí. E não querendo defender a gestão, mas dizer que eles não estão trabalhando para solucionar isso. não concordo. Eu já os vi executando a operação tapa buracos em alguns trechos da capital.

    • Zeca Soares

      Também já vi Domênica, mas não disse o contrário. Mostrei áreas que ainda não foram realizadas as operações, embora já tivessem equipes ido ao lado deste local. A mim parece que deveriam ter feito logo toda a área e não apenas uma parte como fizeram.

  2. Cecília Aranha

    Infraestrutura é grande problema da capital maranhense, muitos bairros ainda não recebrem melhorias, mas também muitos já também ja recebram pavimentação. Infelizmente temos que ser mais pacientes, o meu bairro por anos e anos estava em total abandono e somente há um mẽs atrás foi totamente revitalizado. Ficamos muito grato pelo comprometimento que Edivaldo teve com a nossa comunidade.

    • Antonio

      Mas gente!!! É muito assessor que recebe só pra comentar em blog. hahahaha

  3. Silvan Ribeiro

    Ainda tem se trabalhar muito para deixar a cidade em bom padrão, mas eu tenho visto muito bairros que já foram comtemplados com pavimentação, se não estou enganado eles tem trançam um cronograma, com certeza tem áreas que precisam logo receber melhorias e prioridade de acordo com a necessida, meu ponto de vista de acordo com oq ue eu tenho acompanhado.

    • Antonio

      Meu ponto de vista é que se passaram dois anos e nada foi feito. E como tem eleição para governador e o candidato do prefeito Flávio Dino tá queimado por causa da péssima administração de Edivaldo… ele começou a fazer de conta que trabalha. Tá igual Castelo (aliado dele agora) quando chegou na eleição. Começou a fazer obra a torto e a direito, mas o povo não caiu nessa. Pena que foi enganado pela promessa da mudança.

  4. Alex

    E KD os 4 bilhões para construção da estrada de sucupira? Pergunta para p Edinho 30! O maiobão passou foi meses com engarrafamentos nas duas vias, tu postou alguma coisa sobre o assunto? KD a éética de blog, por isso que já te disse que isso virou uma palhaçada!

    • Zeca Soares

      Bom Alex, falei de um problema na cidade você quer fazer política partidária. O foco aqui é outro. Pode continuar com esse discurso de campanha de um candidato. O fato abordado aqui é outro. Pago o meu IPTU e como cidadão que mora nessa cidade gostaria de ver o problema resolvido. Você quer fazer campanha política faça, mas comigo não funciona.

      • Alex

        Tu moras no calhau e eu moro no maiobão, e não to fazendo campanha para seu ningam, porém é lamentável vc só se preocupar com a gestão do prefeito, cobre dos dois! Seja homem e pergunte KD os 4 bilhões roseana! É nojento essa tua prática de olhar só para um lado!

        • Zeca Soares

          Maiobão é Paço do Lumiar rapaz.

          • ALENCAR

            ZEQUINHA É PAÇO DO LUMIAR, PORÉM A MA 201 É DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO DO MARANHÃO, TAMBÉM PASSEI MUITOS TRANSTORNOS PARA IR AO CEMITÉRIO JARDIM DA PAZ, O COMPANHEIRO ALEX TEM TOTAL RAZÃO!!

          • Zeca Soares

            Parabéns a você e ao Alex.

  5. Antonia

    Até um tempo atrás eu via que isso era necessários, mas de uns tempos pra cá a prefeitura tem botado pra trablhar. Vejo equipes em todos os cantos por onde passam. Tenho até que elogiar o que foi feito no João Paulo, melhorou até o transito porque não temos que ficar parando em cada buraco que tinha.

    • Antonio

      Pelo amor de Deus!!! Tem dois dias que o povo da prefeitura não faz nada a não ser defender o que não tem defesa. “Ele pegou a prefeitura acabada”, “Estava ruim, mas agora está fazendo”, “As obras começaram em toda a cidade”… Isso é obrigação dele minha gente!

      Flávio Dino = Castelo = Edivaldo Holanda Jr. E pronto!!! A verdade é essa.

  6. mariana

    talvez essas áreas retratadas no post dependam de maior estudo. pelo que vi a prefeitura ta fazendo intervençoes na cidade. claro que nao se pode abarcar o mundo com as pernas e fazer tudo ao mesmo tempo. são luís não é tao pequena quanto parece.

    • Zeca Soares

      Não precisa de estudo tem que resolver é o problema.

    • Antonio

      Esse estudo já foi feito e deve tá dentro de uma grande gaveta aí na Semosp.

  7. Marcela Dutra

    Eia Zeca tá sem matéria oi ideia pra colocar no teu blog???? Tá cansado ler sobre buraco, até aqui no próprio blog já vi matéria falando dos trabalhos de tapa buraco em vários bairros….. não entendo pq bater na mesma tecla. tá chato. vamos falar das lambanças de Edinho, pq o apelido dele é 30, o que é ética??? achoq ue renderia mais.

    • Zeca Soares

      Eu já publiquei várias matérias sobre o assunto, mas existem outros que precisam ser feitos.

    • Antonio

      Já vi que para vocês os problemas da cidade não importam. Você achar que buraco não é um assunto que afeta a todos! Imagina se o candidato de vocês ganha?

  8. Barbára Araujo

    Isso aí é questão de tempo para o prefeito Edivaldo Jr dar um jeito de arrumar, pq ele tá trabalhando e fiscalizando as obras e ñ tenho dúvidas de q ele estará providenciando esse tapa buracos aí nesse bairro.

    • Raquel

      Tu trabalha é na Semosp? Fala com tanta convocação assim. Ela já devia ter feito. E não só nesse, mas na cidade toda. Ele não faz nada e ainda se juntou com Castelo apoiando Flávio Dino.

      • Zeca Soares

        Tive essa impressão também, mas vamos respeitar a opinião de todos.

  9. Maria Antônia

    Não sei porque os serviços não foram feitos no Calhau, mesmo sendo perto ao Grand Park. Porém deve existir um planejamento de atuação por áreas. Além desse bairro existem muitas áreas precisando de recuperação já que não vêem asfalto há anos. No entanto, acredito que a prefeitura deve atender todos os bairros em tempo hábil.

    • Raquel

      Eu sei pq Maria Antônia. Pq são incompetentes. Sai tudo farinha do mesmo saco que só sabem se aproveitar da situação. Já passaram dois anos. Cadê a mudança?

  10. Roberto Cesar

    São Luis não é uma cidade projetada, portanto, estes problemas de infra estrutura vão e vem o tempo inteiro. Porem, tenho visto muita força tarefa de asfalto nas ruas e pra mim isso sinaliza que o prefeito está buscando pelo menos amenizar esse quadro.

    • Antonio

      pois pra mim, essas ações que você fala são feitas a meia boca. O asfalto desaparece na primeira chuva ou reabre o buraco pela péssima qualidade da obra. E mais esse prefeito não feito é NADA.

  11. Joao Canso

    Essa questao do asfalto problematico em sao luis é muito antiga. Castelo deixou a cidade uma bomba pra Edivaldo, e agora o rapaz precisa dar conta de tudo ao mesmo tempo. Confio de que a atual gestao ainda dê jeito nisso,

    • Antonio

      Essa desculpa não cola mais. Quem não pode com o pote não pega na rodilha. Se Edivaldo não dá conta pede pepeô. Pede pra sair. não coloca mais essa imagem de bom moço que pegou a prefeitura acabada. Aliás, ele não tá junto com Castelo apoiando Flávio Dino? Tudo farinha do mesmo saco.

    • Antonio

      Essa desculpa não cola mais. Quem não pode com o pote não pega na rodilha. Se Edivaldo não dá conta pede pepeô. Pede pra sair. não cola mais essa imagem de bom moço que pegou a prefeitura acabada. Aliás, ele não tá junto com Castelo apoiando Flávio Dino? Tudo farinha do mesmo saco.

  12. Antonio dos Santos

    Bom, pelo menos o prefeito está na rua, supervisionando serviços na cidade. Pior é quem tem uma responsabilidade muito maior, com o estado, e se tranca em casa pra comer lagosta enquanto criança morre por falta de transporte escolar em Bacuri, enquanto menina Ana Clara morre queimada por falta de segurança pública …

    • Antonio

      Enquanto você está sendo muito bem pago para defender esse prefeito que não faz NADA. Te toca cara!

  13. Hugo Bacelar

    Com o cerco da família Sarney ao prefeito, é obvio que a coisa vai ficar ainda mais complicada. O prefeito buscou humildemente o apoio de Roseana desde a crise do mês de maio com as fortes chuvas, foi a publico fazer isso e claro que a filha de Sarney cruzou os braços. Roseana quer mais que a cidade pegue fogo, já diria o Bicho Terra.

    • Zeca Soares

      qUER DIZER QUE A CULPA É DO GOVERNO??? oU ENTENDI ERRADO????

    • Antonio

      Hugo como sempre a culpa é do Sarney! Quando é que esse discurso de vocês vai acabar? Edivaldo não quer parceria. Ele quer é dinheiro.

  14. mello

    rapaz isso ai vc chama de buraco , buracos tem é em açailandia amigo , pra falar a verdade é um buraco só…estamos abandonados aqui pelo poder publico.

    • Zeca Soares

      Os moradores já estão tapando…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: