Atenção motoristas

4comentários

fiscalizacaoeletronicaSerá multado o motorista que atravessar o sinal verde com velocidade acima da máxima permitida pela via, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís. A medida, que começou a valer nessa segunda-feira (28), deve-se à instalação de semáforos com fotossensores inteligentes.

Em nota encaminhada ao G1, a secretaria confirmou que a velocidade permitida é de 40 km a 60 km, dependendo da via, e que a ultrapassagem desses números pode resultar em registro de infração. Leia a íntegra da nota abaixo:

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que a velocidade permitida para atravessar o sinal verde é de 40 km ou 60 km, a depender do estipulado para cada via. A ultrapassagem dessa velocidade, mesmo no sinal verde, resulta em registro de infração.

Segundo o secretário Canindé Barros, a medida faz parte de um plano estratégico de melhorias no trânsito. “Durante o levantamento dos locais para a implantação dos equipamentos, identificamos alguns pontos críticos em relação aos índices de acidentes. Com a fiscalização e o trabalho de educação no trânsito, esperamos reduzir esse quantitativo”, observou.

Os primeiros fotossensores inteligentes foram instalados em trechos das avenidas Colares Moreira, Daniel de La Touche e Litorânea. Por meio de chips intalados nas câmeras, os radares permitem o acesso online à quantidade de veículos que transitam pelas avenidas, o que facilita o estudo do fluxo no trânsito.

De acordo com a SMTT, os equipamentos já foram adotado em capitais como Fortaleza, Salvador e Brasília, com resultados positivos. Em Fortaleza, por exemplo, as estatísticas da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) revelam que, em média, houve redução de 14,3% das mortes onde foram instalados fotossensores semelhantes ao da capital maranhense. Nas vias onde foram colocados os radares portáteis, os acidentes de trânsito diminuíram em 55%.

Foto: Fabrício Cunha

4 comentários para "Atenção motoristas"


  1. Raimundo Coelho

    Fábrica de multas,,,para o bolso deles

  2. Herlon Jr

    A prefeitura investiu pesado, mas vai valer a pena. Foi em prol da nossa própria segurança.

  3. fernando augusto

    enquanto muita gente acha a medida abusiva eu acho correta. tem motorista que nao quer nem saber se vc ta atravessando a rua ou que pensa que a rua é só dele. agora te que se acotumar com as regras. em outros países é assim, quem na respeita leva multa, pq aqui seria diferente?

  4. Kátia

    Muito bem não via a hora de novas tecnoligias chegarem aqui na cidade , pois a má educação é constante nos motoristas daqui, isso é normal em várias cidades grandes e aqui não será diferente, mesmo sendo da forma mais grossa ( pegando no bolso) quem sabe as pessoas aprendam a respeitar mais a vida.

deixe seu comentário