Revitalização da Litorânea

0comentário

JoaquimHaickel

Um dos cartões postais de São Luís e espaço de lazer para amantes do esporte e famílias, a Avenida Litorânea está sendo recuperada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Infraestrutura (Sinfra). O local está passando por obra de reforma e revitalização, que inclui a recuperação da área do parquinho, do anfiteatro e da ponte sobre o rio Calhau. Além disso, é realizado trabalho permanente de manutenção dos equipamentos das Estações de Esporte.

Iniciada no mês de julho, a reforma tem investimentos da ordem de R$ 5.139.154,82. Os trabalhos incluem recuperação das calçadas, das ciclovias e da sinalização, além da resolução de problemas de estrutura na contenção da ponte sobre o rio Calhau. O anfiteatro também será recuperado, assim como a pintura e o piso do parquinho, que será todo reestruturado.

O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, ressaltou a importância da iniciativa. “Começamos o trabalho de recuperação da Litorânea, que é um cartão postal de São Luís, no mês de julho e até o fim do ano o serviço deve ser concluído. A obra vai reformar o calçadão e a ciclovia, melhorando o acesso dos cidadãos que frequentam a orla para atividades físicas e também que visitam o lugar”, detalhou o secretário.

Espaço também procurado para a prática de atividades esportivas, a Litorânea conta com Estações de Esporte instaladas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), ao longo do calçadão. O secretário Joaquim Haickel ressaltou que esses nichos com aparelhos são um incentivo aos praticantes de atividades físicas.

“As Estações estão dispostas em todo o decorrer da Avenida Litorânea, próximo à ciclovia e às áreas de corrida para que os cidadãos possam fazer o seu alongamento, fazer a sua preparação atlética no sentido de poderem fazer outros exercícios físicos. As estações estão permanentemente em manutenção para que possam continuar servindo o cidadão”, disse o secretário de Esporte e Lazer.

litoranea
Estímulo

Para os frequentadores do local, como o educador físico Felipe Lobo, os reparos são bem-vindos e servem de estímulo para a prática de atividades físicas. “Nós que frequentamos a Litorânea, já conseguimos perceber algumas modificações importantes que ajudam os atletas e esportistas que se exercitam aqui. Além disso, o cuidado com a estrutura do local incentiva a prática de atividades físicas, estimula e anima as pessoas a cuidar da saúde”, afirmou.

A aposentada Leda Fonseca também destacou a importância da obra e dos cuidados permanentes com a Avenida Litorânea. “Moro aqui próximo e sempre venho caminhar aqui. É um local bonito, mas que precisa de cuidados e reparos para que essa beleza não se perca. A ciclovia também é muito importante para que as pessoas se exercitem com segurança”, destacou Leda Fonseca.

Sem comentário para "Revitalização da Litorânea"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: