JEMs

2comentários

jems As escolas Educator e Crescimento fizeram uma das melhores partidas do vôlei feminino infantil (12 a 14 anos), em confronto válido pelas quartas de final da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer. O público que foi ao ginásio do Colégio Batista neste domingo viu um jogo eletrizante, decidido apenas no último set e que terminou com a vitória do Crescimento, por 2 a 1.

Logo no set inicial, as duas escolas fizeram uma disputa bastante acirrada, com bons ataques, defesas bem postadas e alguns ralis que arrancaram aplausos e gritos de incentivo no Batista. Invicto no JEMs, o Educator foi valente e venceu o primeiro set, por 26 a 24.

No segundo set, o jogo seguiu equilibrado nos primeiros 10 pontos, mas o Crescimento deslanchou e abriu uma boa diferença no placar. Apesar da reação do Educator no fim, deu Crescimento, que forçou a realização do tie-break com os 25 a 20. No set decisivo, as duas equipes mostraram muita garra e batalharam até o final pela vitória, mas o Crescimento foi superior e fechou a partida em 15 a 11.

Outros resultados

Dono de uma campanha invicta na primeira fase, o Adonai (Açailândia) manteve o ritmo dos jogos anteriores e conquistou uma vitória expressiva sobre o Literato, por 2 sets a 0. Curiosamente, os dois sets terminaram com o mesmo placar a favor da equipe de Açailândia: 25 a 9.

Na definição das equipes que iriam compor a outra semifinal da modalidade, o Colégio Militar Tiradentes se recuperou das duas derrotas sofridas na fase de grupos e conquistou a classificação, após bater o Upaon-Açu por 2 sets a 1. As últimas a se classificarem foram as meninas do Reino Infantil (foto), que venceram o CEB (Imperatriz) por 2 a 0.

No site da Sedel está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso, basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.

Foto: Bruno Mendes

2 comentários para "JEMs"


  1. Gerarde Monteiro

    Eita que vai ser a campanha mais cara do Maranhão. Não eh todo candidato a Governador que vai ter essa estrutura.

    • Zeca Soares

      Não entendi. Acho que o comentário foi errado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: