Calendário do futebol

10comentários

sampaioemotoA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2015. A novidade será a pré-temporada dos clubes prevista para o mês de janeiro.

De acordo com o calendário, a pré-temporada dos clubes deve começar no dia 7 de janeiro se estendendo até 31 de janeiro. Serão 25 dias de preparação para os estaduais que começam no dia 1º de fevereiro e deverão ser concluídos até 3 de maio. Os estaduais terão 19 datas.

A Copa Nordeste começa no dia 4 de fevereiro e vai até 29 de abril. Os representantes maranhenses nesta competição serão Sampaio e Moto, respectivamente campeão e vice Estadual em 2014.

A Copa do Brasil que também terá Sampaio e Moto como representantes maranhenses vai ser disputada entre 25 de fevereiro a 27 de maio.

Considerando pelo menos a manutenção dos representantes maranhenses nas Série B e D, o calendário de 2015 estabelece as seguintes datas.

O Campeonato Brasileiro Série B começará no dia 9 de maio e vai até 28 de novembro, enquanto a Série D terá início dia 12 de julho, dois meses após o encerramento dos Estaduais e o término está previsto para 15 de novembro.

Leia mais

10 comentários para "Calendário do futebol"


  1. boliviano triturador

    ZECA SOARES
    07/08/2014 – 08:44
    Essas empresas não vêem transparência nos clubes e por isso não dão importância alguma ao futebol.

    Discordo de vc Zeca, não patrocinam porque não querem… Será que a caixa econômica ta patrocinando o flamengo, Remo, Coritiba porque confia nos dirigentes de l, e o Asa de Arapiraca? Essas empresas estão pouco se lixando para os nossos clubes o Bolivão ta em um campeonato altamente rentável e de grande visibilidade cadê a ajuda das grandes empresas? O moto ta na serie D e cadê as empresas?Sabe o que acontece essas empresas vem pra cá levam nosso dinheiro e estão pouco se lixando para o estado que o diga a CEMAR que patrocina ate campeonato de bolinha de gude e não esta nem ai para nossos clubes

    • Zeca Soares

      A Caixa não serve como exemplo para os nossos clubes porque todos estão devendo e muito INSS e outros Tributos. Estão sujos, exceto o MAC.

  2. Raimundo Dominici

    Zeca, só por via das dúvidas, colocava aí o da série C também né, vai que pinta um representante maranhense lá rs.

  3. FERNANDO 81

    Para a próxima temporada, é chegada hora, mais do que propício para empresas de IMENSO porte passarem a ajudar os representantes maranhenses, COPA DO NORDESTE tem uma visibilidade absurda. ALUMAR, VALE, CEMAR, a própria EMAP (que é milionária), AMBEV, etc…
    Toda empresa de grande porte ajudam e bancam times pelo Brasil a fora, em que são sedes de suas empresas…Só em São Luis, que isso não acontece!
    POR QUE ZECA??
    Falta de diálogo? Má vontade das empresas? Alguém já foi lá pedir?
    Governo e Prefeitura tem que intermediar, APOIO aos clubes e esporte em geral, por estas empresas, em troca algum benefício fiscal.
    O Voley conseguiu, com a ajuda de gente grande do governo.
    E o Futebol por que não?
    SAMPAIO E MOTO, enquanto vocês não se derem as mãos, na busca dessas GRANDES empresas, nunca teremos apoio nenhum.
    FALO DE GRANDES EMPRESAS….porque esses “falsos” patrocínios de 5, 10 mil contos que Moto e Sampaio tem hoje…isso não existe!

    • Zeca Soares

      Essas empresas não vêem transparência nos clubes e por isso não dão importância alguma ao futebol.

      • FERNANDO 81

        O que elas querem? Que o PAPA FRANCISCO assuma a presidência dos Clubes?
        Nada Zeca, essa desculpa de transparência sempre é mais fácil de ser dada. O próprio torcedor que não vai ao estádio e não se associa sempre dá esta desculpa da TRANSPARÊNCIA.
        Tem muita coisa ainda a ajustar tem… mas não é se distanciando que o torcedor e as empresas RICAS vão ajudar a mudar esta história.

    • Jorge Franco

      Para conseguir este objetivo proposto não é só conversa os clubes tem que chegar com um senhor projeto que ofereça um retorno tanto financeiro como mídia as empresas e que engloba não só o profissional dos clubes como também o amadorismo em toda área esportiva, atletismo em geral temos que ter uma visão mais abrangente.

  4. Raimundo Coelho

    Está confirmado o moto na copa do nordeste,,,hj 6 de agosto do 2014 ,vamos acompanhar o planejamento motense para 2015 ,depois vão choramingar pro torcedor renovar sócio torcedor.

  5. raimundo nonato lima moraes

    A tendência é que os times Maranhenses já a partir do ano vindouro venham mais fortes.O Sampaio tem atualmente melhor estrutura e tem condições de fazer boas campanhas em qualquer um desses campeonatos citados,ou seja copa do Nordeste e Brasileiro enquanto que o Moto deve provar já na série D deste ano a sua qualidade e empolgar os seus torcedores com grandes jogos.Calendário para o ano todo e boa sorte aos nossos representantes.

  6. boliviano triturador

    http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2014/08/dirigente-do-crb-defende-inclusao-de-maranhao-e-piaui-no-nordestao-2015.html

    RAPA POR MIM PARTICIPARÍAMOS ERA DA COPA VERDE, TORCIDA TEMOS PARA LOTAR ESTADIO SEJA COM QUAL TIME FOR,TERIAMOS MUITO MAIS RECEITA,MELHOR QUE FICAR NESSE LENGA,LENGA COM ESSA COPA NORDESTE,SAMPAIO NÃO PRECISA DE TIMES PARA LOTAR ESTADIO A NOSSA TORCIDA É FIEL INDEPENDENTE DO CAMAPEONATO QUE JOGAMOS,PODE SER SERIE D,C,B,COPA DO NORDESTE OU COPA VERDE SEMPRE LOTAREMOS ESTADIO E QUEM PERDE É ELES SEM A NOSSA PRESENÇA…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: