Bom resultado

16comentários

img_0786

O Moto conseguiu um resultado importante ao empatar com o Ríver por 0 a 0, neste domingo, no Estádio Alvertão, em Teresina pelo Campeonato Brasileiro Série D. Melhor mesmo seria uma vitória, mas o empate fora de casa não deixou de ser um bom resultado.

“Buscamos a vitória. Tivemos dificuldade com o campo, mas fora de casa é ponto ganho. Agora vamos em busca de aproveitar as rodadas que a gente não joga para trabalhar mais o grupo. É hora de ajustar e aproveitar esse tempo”, disse o técnico Édson Porto.

Com o resultado, o Moto chegou a 6 pontos e lidera o Grupo A2. O Remo é o segundo com 5 pontos e o Ríver o terceiro, também com 5 pontos. O Guarany de Sobral que venceu o Interporpo por 2 a 1 é o quarto com 3 pontos. O Interporto é o ultimo com 1 ponto.

O Moto terá folga nas duas próximas rodadas e só volta a jogar pela Série D, no dia 31 de agosto, contra o Ríver, no Estádio Castelão.

Foto: Daniel Cunha

16 comentários para "Bom resultado"


  1. Neto B

    O Moto só precisa se classificar, de preferência em 1º lugar. O cruzamento nas fases seguintes é igual ao da Libertadores, ou seja, classificam-se 16 times, sendo 8 primeiros e 8 segundos colocados. O melhor primeiro colocado enfrentará o pior segundo colocado (16º), o 2º melhor primeiro colocado enfrentará o segundo que menos pontuou dos segundos colocados (15º), e assim por diante. Portanto, se o Moto for um dos primeiros colocados enfrentará, com certeza, um dos segundos colocados e nunca outro time colocado em 1º lugar no seu grupo, independente da sua pontuação.

    • Raimundo Dominici

      Verdade Neto, eu li errado o regulamento e achei que era diferente, realmente sendo primeiro o MOTO joga necessariamente com um segundo colocado, eu estava enganado em relação a isso.

      Ainda assim, precisa classificar em primeiro e classificar bem entre os primeiros, mesmo eu me enganando na interpretação da regra o resultado é parecido.

    • Raimundo Dominici

      Esse é o Artigo que eu não tinha visto direito:

      “§ 1º – Os confrontos da Segunda Fase levarão em conta as campanhas dos clubes na Primeira Fase, com cada bloco (I e II) sendo ordenado conforme a média de pontuação na Primeira Fase (a necessidade da média decorre do diferente número de clubes nos grupos); sendo assim, o primeiro do Bloco I enfrenta o oitavo do Bloco II (Grupo B1), o segundo do Bloco I joga contra o sétimo do Bloco II (Grupo B2), e assim sucessivamente.”

  2. JEORGE ALMEIDA

    O Moto está no caminho certo e a torcida tem que apoiar, o grupo não é fácil e a tendência é que o Guarani de Sobral cresça e faça a diferença no grupo e também temos que levar em consideração que o River tem agora seus jogos mais difíceis(Moto e Remo) fora de casa e no jogo contra o Remo um dos 02 vai perder pontos ou quem sabe os 02 se for empate, o importante é se classificar para a outra fase não importa em qual colocação, o time tem a obrigação de ganhar do Interporto, não perder para o Guarani em sobral, ganhar o jogo contra o River e jogar contra o Remo já classificado para evitar jogar sobre pressão. Vamos Moto justificar a nossa fama de PAPÃO DO NORTE ,SOU MOTENSE E NÃO DESISTO NUNCA.

  3. Jocca

    Esses baderneiros da torcida organizada(?) do Moto sao velhos conhecidos, o Sampaio jogou as series D e C sem nenhum problema com torcedores de outro estado, ate aqui em Sao Luis uns marginais de Recife, da torcida do Santa tentaram aprontar e nada de grave aconteceu. Aprendam a ser torcedores, futebol e festa, alegria, diversao e nao guerra.

  4. Marcelo

    Assisti a partida de ontem entre Ríver e Moto. Não tinha como sair gol. Era a melhor defesa contra o melhor ataque, mas bem marcados. Um detalhe: o pessoal do Moto estava isolado por um cordão de policiais; no intervalos vários torcedores se encontraram ali por baixo e nada de briga. No início do segundo tempo, 4 torcedores uniformizados do Moto subiram e entraram no lado de torcedores riverinos, em sua maioria país, cidadãos, muitos com filhos. Os motenses começaram a soltar ofensas contra os riverinos, torcedores até de uma certa idade (quarentões, cinquentões). Mesmo assim alguns foram ao encontro de jovens motenses que provocaram de forma covarde. Por que eles não foram provocar as organizadas do Ríver? Por causa destas provocações infantis e covarde é que o ônibus contendo vários torcedores do Moto foram apedrejados, de acordo com a imprensa de Teresina. E houve a filmagem, que foi encaminhada para o MP, que talvez irá banir as organizadas nos próximos confrontos. Aquilo que agente só vê pela tv é de causar arrepios, revolta quando é bem real

    • ACR MOTENSE

      Marcelo,
      Os torcedores do Moto foram recebidos com pedras, pedaços de pau e rojões atirados pelos torcedores do River do lado de fora do estádio antes do início da partida. Isso também foi filmado.

  5. paulo

    Ei junior motinha campeao invicto so o sampaio

  6. Raimundo Dominici

    Ah e um detalhe, concordo com o NetoB. Nossa camisa é a de listras horizontais, essa daí é muito bonita mas não dá pra mudar a tradição e a cara do time, não dá mesmo. O MOTO não pode ter vergonha da sua camisa.

  7. Raimundo Dominici

    A liderança é ilusória, o MOTO é hoje somente o 21º colocado pelo critério de aproveitamento. ao final da primeira fase certamente não seremos mais o líder e talvez nem estejamos na zona de classificação. Então não há muito o que festejar, nem tanto pelo resultado do jogo mas pelas quatro apresentações até aqui.

    Também a defesa do MOTO só tomou um gol jogando fora, bom, afinal o time se apequenou fora de casa e só se defendeu, o problema é que os outros 3 gols foram tomados em casa, contra times mais fracos e um deles com 2 jogadores a menos. Enfrentar Remo e River numa situação dessas de partir pra cima acaba ficando complicado já que toda vez que atacamos acabamos expondo demais nossa defesa. Isso é pra se pensar.

    E precisa mesmo ganhar fora de casa, contra qualquer um. com 3 vitórias o MOTO chega a 15 pontos e talvez isso seja suficiente, ha uma possibilidade remota de classificar com 14 pontos, vencer as duas em casa e empatar as duas fora, mas isso é muito pouco. É sinal que vai ser difícil subir.

  8. Neto B

    Acho que o empate não foi nada mais do que normal. Podemos jogar mais? Podemos, mas empate fora de casa contra um concorrente direto significa um ponto somado pra nós e dois que eles deixaram de ganhar. Esse negócio de achar que vamos passar duas semanas sem jogar e, consequentemente, sem pontuar, vale pra todos, só que a nossa folga é sequenciada. Não podemos esquecer que vamos pegar o River e o Remo no segundo turno aqui, o que torna menos difícil a tarefa da vitória, Agora, o que não podemos é adotar a camisa de listras verticais como preferencial, pois a tradicional do Papão é na direção horizontal, apesar de parecer com aquela coisa do Z4 da série A.

  9. ACR MOTENSE

    Claro que entre a derrota e o empate, melhor o empate, até porque o River é concorrente direto.
    Mas o Moto precisa vencer pelo menos uma fora e as duas partidas que tem em casa, se quiser classificar bem.
    Não adianta passar apertado e pegar logo de cara, em desvantagem, p. ex., o Londrina, que é o atual campeão paranaense (lembrando que a CBF mudou o regulamento este ano e os confrontos nos mata-mata deixaram de ser regionalizados).
    Se o Moto não tivesse vacilado duas vezes contra Remo e Interporto no fim dos jogos, estaria hoje com invejáveis 10 pts, praticamente classificado.
    Vai ter que melhorar se quiser subir!

  10. Alex

    Valdimar Viana falou tudo! Agora o fato lamentável nessa partida foi a quantidade de pedras e tijolos arremessados para dentro do estádio, com intenção de pegar em nos torcedores Motense, graças a deus não estávamos nesse lugar!

  11. Junior Motense

    pelo visto o título de campeão invicto começa a se desenhar, rumo a série c.

  12. Raimundo Coelho

    A diretoria,jogadores e imprensa ficam maravilhados radiante com empate contra River fora de casa,esquecem que pra subir de série é preciso vencer fora,,é sei não

  13. Valdimar Viana

    Caro Zeca:
    Alguma movimentação nos bastidores do Moto sobre a contratação de mais jogadores? Por exemplo, mais um meia e uma atacante. Kléo, Henrique estão bem abaixo do potencial que apresentam. O João Neto pouco acrescentou nesta partida contra o River PI.
    O time ainda carece de reforços. Mesmo com a crise financeira e os recursos limitados de conselheiros, renda das partidas e programa sócio torcedor, ainda não vejo condições de assegurar um acesso na série C. Aposto na classificação, porém para brigar com outros times ao avançarmos para outras fases, corremos riscos.
    Falta um jogador com mais qualidade que articule as jogadas, de criação. E mais um atacante!!
    Acredito sim numa evolução crescente, porém a diretoria não pode se acomodar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: