Matemática do Moto

4comentários

motoclubA matemática do Moto é simples para a equipe seguir na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Atualmente liderando o grupo A2, com 6 pontos, o time rubro-negro projeta a classificação com mais 7 pontos. Com 13 pontos, o técnico Edson Porto acredita que a classificação estará garantida.

O Moto terá mais quatro jogos na fase de volta e disputará 12 pontos. Dois jogos serão confronto direto contra Remo e Ríver, mas a expecttativa é melhor possível pois os dois jogos serão disputados em São Luís. Neste caso não poderá repetir o vacilo do jogo com o Interporto quando empatou por 2 a 2, em pleno Castelão.

Além disso, o Moto terá dois jogos fora de casa contra Guarany, em Sobral e o Interporto, em Porto Tocantins e espera conquistar pelo menos um empate para alcançar os 13 pontos.

O cálculo rubro-negro levou em consideração as duas últimas edições da Série D, quando o pior segundo colocado dos oito grupos alcançou 13 pontos.

O Moto só volta a jogar no dia 31 de agosto, às 17h, no Estádio Castelão, contra o Ríver. Antes disso deverá ser ultrapassado na liderança do grupo, uma vez que as demias equipes disputarão duas rodadas sem que o Moto jogue.

Foto: Flora Dolores/ O Estado

4 comentários para "Matemática do Moto"


  1. ACR MOTENSE

    O ideal (dentro de uma realidade factível) seria vencer 3 desses 4 jogos, os dois em casa e um fora… Aí sim, com 15 pontos, o Moto garante talvez até a vantagem na fase seguinte.
    A matemática é simples, mas na realidade é que não podemos de jeito algum jogar contra o Remo na última rodada precisando vencer para se classificar. Apesar de confiar no elenco e no técnico Porto, jogar essa responsabilidade para o último jogo pode colocar tudo a perder. Temos sim como conseguir dois bons resultados fora de casa contra Interporto e Guarany, basta o time saber ganhar, porque defensivamente tá muito bem nesses jogos longe dos seus domínios…

  2. Raimundo Dominici

    Essa conta só fecha se o resultado de remo x river for um novo empate e o MOTO vencer os dois aqui no castelão. Eu acho extremamente perigosa essa conta, sinceramente.

    Mas o que mais me preocupa e parece passar desapercebido pela direção motense é que a fórmula das fases seguintes foi alterada, ao final da primeira fase os times vão jogar entre si seguindo um ranqueamento. O primeiro melhor colocado na primeira fase joga contra o 16º, o 2º contra o 15º e sucessivamente. Não adianta classificar com uma pontuação baixa e pegar um time muito forte do sul do País e ainda fazer a segunda partida fora de casa.

    O MOTO não tá nesse campeonato pra classificar, o MOTO tá na série D pra SUBIR, essa é a meta e pra ser alcançada é preciso mais do que classificar, tem de classificar bem, pontuar alto, deixar de tomar gol em casa e aprender a ganhar jogo fora. Senão é mais um ano de fila e sinceramente o elenco atual do MOTO é um bom elenco, se for pra ter uma chance a hora é agora.

    • Raimundo Dominici

      Na verdade Zeca, eu me enganei aí no segundo parágrafo, fui alertado e vi que eu estava interpretando errado a regra. Os 8 primeiros de cada grupo formam um grupo e os 8 segundos formam outro, aí é que faz o ranqueamento, acaba ficando parecido mas não é a mesma coisa.

      De qualquer forma prevalece a necessidade de classificar bem e pontuar alto pra estar bem ranqueado no grupo dos primeiros colocados.

  3. Jorge Franco

    Ai vc. da uma de Nostradamus que dizer que a matéria sobre o SAMPAIO é muito cedo que foi feita por um pessoa gabaritada.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: