Esclarecimento de Bringel

9comentários

JoaoBernardoBringelEm razão de notícias divulgadas pela imprensa a respeito do pagamento do precatório da empresa CONSTRAN, o secretário de Planejamento do Estado do Maranhão, João Bringel divulgou nesta quarta-feira (13) uma nota de esclarecimento e reafirma ter procedido de forma legal, transparente e motivado pelo interesse público, representado, sobretudo, na economia aos cofres públicos que o acordo judicial geraria.

Leia a nota na íntegra:

1) No dia 10 de setembro de 2013, duas reuniões ocorreram entre representantes da CONSTRAN e servidores públicos do Estado do Maranhão para tratar de assunto referente ao citado precatório que, pelo representativo valor, demandava especial cuidado e atenção.

2) Na reunião da manhã estive presente pelo Estado, além do (então) Chefe da Casa Civil, da Procuradora Geral do Estado, tendo sido apresentada pela Constran proposta de acordo que envolvia o Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria – FEPA. Uma segunda reunião foi realizada, na mesma data e no período vespertino, já com a presença da gestora do citado Fundo, na qual me fiz presente juntamente com  outros representantes do Estado, quando todos dos referidos órgãos manifestaram-se pela impossibilidade jurídica de aceitação da proposta.

3) Posteriormente, os credores do mencionado precatório formularam pedido junto à Procuradoria Geral do Estado para confecção de acordo judicial, no qual, além do alongamento do perfil da dívida, renunciavam a valores que representam economia para o Estado.

4) Dito pleito fora legal e publicamente processado, tendo recebido parecer favorável em todas as instâncias burocráticas. Tão legal e transparente foi o agir da Administração Estadual, que o Poder Judiciário homologou o acordo em juízo, que vem sendo cumprindo, nos seus termos, desde então. O processo judicial é público e se encontra à disposição de qualquer interessado.

5) Cabe também esclarecer que, de acordo com a Procuradoria Geral do Estado, não houve a quebra da ordem cronológica do em face da formalização do acordo.

Por fim, afirmo categoricamente ter procedido de forma legal, transparente e motivado pelo interesse público, representado, sobretudo, na economia aos cofres públicos que o acordo judicial geraria. A SEPLAN somente se manifestou em decrência e no âmbito das suas competências.

De igual modo, informo não ter testemunhado ou presenciado nenhum agente público – participante ou não das reuniões mencionadas – solicitar, exigir ou receber qualquer valor ou dádiva para praticar os atos sob sua responsabilidade.

Eis, em síntese, o que cabia ser esclarecido em respeito a verdade.

João Bernardo de Azevedo Bringel
Secretário de Estado de Planejamento e Orçamento

9 comentários para "Esclarecimento de Bringel"


  1. Henrique

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. NEGAO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TODOS OS COMENTÁRIOS FORAM MODERADOS MEU CARO???

    PARECE QUE DESCERAM A LENHA HEIN???

    • Zeca Soares

      DESCER A LENHA OU CRITICAR É NORMAL. O QUE NÃO É NORMAL XIGAR OU USAR EXPRESSÕES DE BAIXO NÍVEL. ISTO FERE ÀS REGRAS DO BLOG.

  3. RIBEIRO

    ÉÉÉÉÉGUAS ZECA SOARES TU É MAU CARA, NÃ SEI O QUE A GALERA ESCREVEU MAIS COM CERTEZA FOI CONTRA TEUS INTERESSE E A CENSURA FALOU MAIS ALTO. SÓ O JORNAL NACIONAL PRA RESOLVER ISSO.

    • Zeca Soares

      VOU SEMPRE MODERAR COMENTÁRIOS DE BAIXO NÍVEL OU DESRESPEITOSO ÀS PESSOAS.

  4. Henrique

    COMENTÁRIO MODERADO

  5. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  6. Henrique

    COMENTÁRIO MODERADO

  7. Mario Santa Cruz

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: