Invasão da Prefeitura

16comentários

professores

Um grupo de professores em greve invadiu hoje por volta de 19h, o Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís. Eles tiveram acesso apenas até a recepção.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior já havia deixado o prédio. Apenas alguns funcionários estavam trabalhando no momento da invasão.

Em nota, a Prefeitura de São Luís repudiou o ato dos professores e tarantiu que adotou as medidas necessáriaas para a preservação do patrimônio e da ordem pública.

“Acerca da invasão da recepção do Palácio La Ravardière, a Prefeitura de São Luís vem a público repudiar veementemente o ato, por mais legítimo que seja o movimento e os interesses coletivos pleiteados pelo Sindicato dos Professores.

A greve organizada pelo Sindicato foi julgada ilegal pela Justiça. A Prefeitura de São Luís sempre esteve aberta ao diálogo com os representantes da categoria e defende a adoção de alternativas democráticas para garantir os direitos dos profissionais de educação.

Por fim, a Prefeitura informa que adotou todas as medidas necessárias para a preservação do patrimônio e da ordem pública”.

Na manhã de hoje, uma liminar assinada pela juíza Lívia Maria Aguiar, que responde pela 1ª Vara da Infância e Juventude de São Luís, determinou o reinício imediato das aulas na rede pública municipal da educação infantil e ensino fundamental. A multa para o não cumprimento da decisão é de R$ 10 mil. A liminar atende ao pedido de tutela antecipada requerido pelo Ministério Público Estadual.

Foto: Biné Moraes/ O Estado

16 comentários para "Invasão da Prefeitura"


  1. MARCAO

    Zeca eu ainda vou olhar ai msm vc degladiando c esses fulanos q dizem ter apreço pelo povo maranhense e que se dizem candidato, o tal Fabio Câmara, que de ante mão deixo aki minha campanha para q ninguem vote nele, pois é um agitador barato, um cara q n tem a minima condição de exercer tal cargo, mantem essa conduta de puxar saco, por isso q Ricardo Murad escarrou ele e deu apoio a sua propria filha, o outro é Joao Alberto q assumiu akela peça teatral na porta da Prefeitura colocando o caixão, quem sabe, dele msm. Isso é uma vergonha!!!!

  2. Flora Vieira

    Esses professores estão passando dos limites e prejudicando nossos filhos, eles tem mais é que voltar as salas de aula, pórem tenho visto que essa greve é apenas interesses politiqueiro do sindicatos e de determinados políticos bardeneiros. Enfim, esse circo formado por essas pessoas eram para ser cidadãos para darem exemplo para a sociedade.

  3. Olavo Froz

    Esse povo está irregular e ainda se sentem com razão? De que mesmo meu povo? Será que eles não vêem o quanto estão prejudicando a educação da capital? Pelo que vejo, eles não querem acabar com a greve! Pq o que se percebe é que a prefeitura está aberta ao diálogo, mas como eles estão agindo como um monte de crianças birrentas, não mesmo chegar ao consenso! Lamentável isso!

  4. Fábio

    Os vereadores tiveram 12% de aumento. O prefeito tem o segundo maior salário de prefeitos do país e para os professores querem dar apenas 3% índice menor até do que a inflação. Pôxa nós professores precisamos ser respeitados diante dessa grande vergonha.

  5. Francisco Lima

    Tem gente ai que trabalha no teu sistema de comunicarão, jornalista que não fala nada da greve dos Professores e da ocupação da Prefeitura de São Luís, porque será você sabe responder?????????????????????? Responde????????????????

    • Zeca Soares

      Não falo sobre a postura de colegas, nem que trabalham comigo, nem de outros veículos.

  6. dayse pereira

    olha, esses professores ja passaram dos limites com isso. e pior é que é apenas um grupo pequeno liderado por quem nunca fez e quem só engana na política. enquanto isso um monte de criança fica aí sem aula e a culpa só recai sobre a prefeitura que ja tentou inumeras vezes o acordo. lamentável..

  7. Francisco teixeira

    Fabio Câmara sempre teve um comportamento politico suspeito, todos ja sabemos que essa greve dos professores é totalmente ilegal, tem motivos politicos e não sindicais

    • Zeca Soares

      Mas daí você logo afirmar que alguém está por trás. precisamos apurar primeiro. acho mais prudente.

  8. cesar dos santos

    Tudo obra de João Alberto e Fabio Camara que sao dois politicos sem credibilidade alguma, percebe-se que esse greve que é ilegal ja não tem mais haver com o sindicato e sim com a politica

  9. Luis carlos

    Os alunos fora das salas sem ter aula por todo esse tempo é lastimavel, uma greve que todos sabemos que é ilegal, se tornou mais politica do que sindical,todo tipo de dialogo com a categoria foi executado e nada se resolveu

    • Zeca Soares

      Porque você mandou os comentários do mesmo IP mas com nomes diferentes?????????????? Estou de olho….

  10. wilson batista

    João Alberto e Fabio Camara sao dois politicos sem credibilidade alguma que estão usando os professores como massa de manobra politica, bem se vê.

    • Zeca Soares

      Porque você mandou os comentários do mesmo IP mas com nomes diferentes?????????????? Estou de olho….

  11. joao victor

    Pessimo ver que a situação chegou a esse ponto, uma greve ilegal sendo levada a extremos por questões meramente politicas, os professores deviam pensar nos estudantes fora das salas de aula

  12. Isabel de Maria

    Então quer dizer mesmo que é esse povo do grupo do governo que vem financiando tudo isso? Rapaz agora mesmo que vi que esses professores não tao nem ai para os alunos. Os políticos ate vai, por ta em período eleitoral estão sujeitos a tudo, agora os professores, sujando a classe pra promover um grupo que nunca esteve nem ai pra eles, sinceramente é triste ver isso acontecer.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: