Temor do PCdoB…

26comentários

aecioeflavio

Desvendado o temor do PCdoB…

Uma pergunta feita pelo Instituto Econométrica e que tanto causou preocupação aos comunistas, enfim teve a publicação autorizada pela Justiça Eleitoral, numa decisão da desembargadora Alice de Sousa Rocha.

O PCdoB havia conseguido evitar a divulgação da pergunta e a resposta no levantamento do Instituto Econométrica  que ouviu 1.005 eleitores entre os dias 26 de julho e 31 de julho. A pesquisa publicada em O Imparcial foi registrada sob o número 0029/2014-MA no dia 28 de julho.

Mas porque tanto temor? É que segundo a pesquisa, quando mencionado o apoio de Lula e Dilma, o candidato Lobão Filho aparece em primeiro com 39,4%. Já Flávio Dino quando citado com o apoio de Aécio Neves, José Serra e Fernando Henrique Cardoso aparece com 38,8%.

econometrica

Talvez ai também se explique o fato da assessoria do candidato Flávio Dino não ter divulgado uma linha sequer sobre a visita de Aécio Neves esta semana em Imperatriz quando o tucano e o comunista estiveram lado a lado. Porque não divulgaram nada? Porque não mobilizaram as redes sociais como sempre fazem? Porque esconderam Aécio?

Mas enquanto o PCdoB esconde tudo, as fotos e material de imprensa divulgadas pela assessoria do PSDB deixam claro o tamanho do incômodo de Flávio Dino (veja a foto acima) que até agora não conseguiu explicar aos eleitores esta aliança, principalmente porque até abril, Dino era funcionário do Governo Dilma Rousseff e ocupava o cargo de presidente da Embratur.

Viram só como as peças se encaixam??????

Foto: Orlando Brito/Coligação Muda Brasil

26 comentários para "Temor do PCdoB…"


  1. antonio braid

    Zeca

    O futebol é uma grande escola, e tem os seus dizeres que serve na vida social e politica. Diz o velho ditado, time que estar ganhando não se mexe, e temos que dar continuidade no que vem dando certo, a base feita pelo o grupo Sarney, fica facil para administrar o nosso estado. Como eleitor consciente, volto pela continuidade, é o que estar dando certo.

  2. CESAR FM

    POVO NÃO É BOBO, O SR. FLAVIO DINO FOI FUNCIONÁRIO DA DILMA DURANTE OS QUATRO ANOS DE GOVERNO DELA É AMIGO DA DILMA ELA VEIO AQUI EM 2006 FAZER CAMPANHA PRA ELE EU ESTAVA LÁ NO COMÍCIO E VOTEI NELE, ELE NUNCA RECLAMOU DO GOVERNO DA DILMA ENQUANTO FOI PRESIDENTE DA EMBRATUR AO CONTRÁRIO ERA SÓ ELOGIOS, SE VÊ PELA FOTO QUE ELE NÃO SE SENTE A VONTADE E QUE O AÉCIO NEVES E PSDB NÃO É A “PRAIA” DELE, TUDO POR FORÇA DESSAS MALDITAS COLIGAÇÕES, QUE O FLÁVIO DINO É UM EXCELENTE CANDIDATO NINGUÉM PODE NEGAR SÓ QUE OS APOIOS SÃO DIFERENTES E E APOIO POR APOIO PREFERIDO VOTAR NO CANDIDATO APOIADO PELA DILMA E PELO LULA.

  3. Vicente Jr.

    Vão ganhar os dois da foto

  4. Cesar do Vinhais

    Assim como você, vejo também o jornalista Gilberto Lima da Rádio Capital Am, trabalhando para o Flávio Dino e não era isso que eu pensava dos jornalistas, infelizmente o Brasil precisa mudar !

  5. Célia

    Constrangido é pouco para Flávio Dino nessa foto até porque o incômodo é visível.

  6. Tímon ressuscitado (Homenagem ao escritor João Lisboa)

    Eu só sei que…Os blogueiros do sistema Mirante parecem rezar na mesma cartilha. Todos, ou quase todos, como podemos observar, comentam sobre política e a eleição vindoura. Parece tudo bem orquestrado, orientado. Certo, os candidatos que aí estão não merecem nenhuma credibilidade, contra e a favor do grupo Sarney. Mas é impressionante o fato de que se tenta, a todo custo, criar, a revelia, uma imagem de “salvador da pátria” para uma pessoa que chega a esta eleição sem escalas, sem nunca ter assumido um cargo sequer de vereador, um simples senador colocado no cargo por uma aberração no ordenamento juríco pátrio que não ocorre em outros lugares. Por outro lado, vemos uma imagem patética do outro candidato – o que aqui é atacado – que perde credibilidade até entre os seus. Ou seja, o estado do Maranhão está perdido mesmo, mergulhado em anos de atraso e desmandos, faz-nos envergonhar. Nada de novo. Acho que o Padre António Vieira tinha razão – há maldição no Maranhão. Que pena.

    • Zeca Soares

      Me diz ai como os outros fazer e depois a gente conversa….

  7. Alex

    Zeca pergunte a esses que criticam você o que os blogueiros da Oposição fala de Edinho, Roseana e Sarney.

    • Zeca Soares

      Boa pergunta Alex.

  8. Raimundo

    A virada está chegando????

  9. Cesar do Vinhais

    Zeca Soares eu vejo que você é um jornalista a serviço do Edinho Lobão !

    • Zeca Soares

      E os outros? Você vê o que?

  10. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  11. Gusmao

    Gusmão

    O estranho, penso, não são as coligações políticas Brasil afora, onde se vê partidos inimigos em nível nacional, coligados nos estados. Isso, como sabemos, está regulamentado pelo TSE. O que causa estranheza, para ficar apenas nisso, é essa total falta de isenção da parte dos profissionais que diariamente informam sobre os bastidores desses candidatos. O normal, até pelo juramento que fazem no momento da colação de grau, seria passar a notícia conforme passado o fato livre, o quanto possível, da opinião pessoal, ou do grupo que representa. Infelizmente, aqui o eleitor tem que se cercar de muito cuidado ao ler este ou aquele jornal, esse ou aquele blog. Procuro, exatamente para não me deixar manipular quanto os interesses embutidos nos noticiários diário, sejam locais, nacionais ou internacionais, ler três ou quatro informativos diferentes de cada grupo. Mesmo sabendo que isso não me livrara das informações falsas ou das manipuladas, acredito que assim terei mais chance para formar opinião sobre os fatos.

  12. Sebastião

    FLÁVIO E AÉCIO INACREDITÁVEL.

  13. Ana Lúcia

    olha a cara gente??????????????????????????? Que coisas!!!!!!!!!!!

  14. Toni

    A OPOSIÇÃO ESTÁ TONTA COM O CRESCIMENTO DE EDINHO LOBÃO E NÃO SABE O QUE FAZER POR ISSO PARTIU PARA OS ATAQUES DESDE QUE EDINHO FOI LANÇADO CANDIDATO E ESTÁ VINDO COM TUDO.

  15. Codoense

    Prá Frente Maranhão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Alex

    Enquanto isso flavio dino segue em rumo a vitoria!

    • Zeca Soares

      Esse teu IP é o mesmo de outro internauta. Você apenas muda o nome.

      • Alex

        Esse IP é meu cel e quem só usa sou eu jogador, te liga!

      • Claudio Santos

        Não entendi, meu nobre blogueiro! Qual o problema de um eleitor torcer pelo seu candidato, seja qual ele for? O fato de o IP do comentarista ser esse ou aquele não o exime de declarar seu apoio a determinado candidato, não achas?

        • Zeca Soares

          Nem eu entendi. Não questionei e nem questiono em quem você ou qualquer outra pessoa vota. A discussão aqui é outra. Aqui moderei os comentários por desrespeito às pessoas.

  17. Marcela

    Eu jamais vou votar em qualquer candidato Tucano ou muito menos em quem apoia eles porque não quero que o Brasil vote a ser governado pelo partido que quase privatizou o Brasil. Chega desse pessoal novamente de volta acabou definitivamente para eles e não vamos jamais voltar ao passado.

  18. Pedro

    Realmente está explicado porque tudo eles vão tentar proibir na Justiça e essa da pesquisa foi mais uma tentativa de esconder a verdade e a aliança com o PSDB de Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Aécio Neves e Flávio Dino. Quem diria hein???????

  19. Silvia

    A virada está próximo Prá Frente Maranhão!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: