Entrevista de Saulo

0comentário

SauloArcangeliPSTUO candidato Saulo Arcangeli, do PSTU foi o penúltimo entrevistado na série com os candidatos ao Governo do Maranhão que está sendo realizada no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM.

Saulo explicou porque os partidos de esquerda não conseguiram formar uma aliança para esta eleição.

“Nós fizemos algumas reuniões com o Psol e o PCB aqui no Maranhão e também a nível nacional, mas essa aliança não aconteceu. Aqui no Maranhão não deu certo, mas eu acho que essa aliança seria importante. Mas nós temos diferenças ideológicas por exemplo com o Psol que recebe dinheiro de empresas para a campanha e nós não concordamos com isso, mas eu acho que os três partidos são legítimos e devem também buscar o seu caminho. A nossa candidatura é realmente uma alternativa de esquerda ideológica às demais candidaturas que estão postas. Não temos muita ilusão com as eleições e que ela venha a resolver todos os problemas que estão ai”, disse.

O candidato do PSTU criticou a divisão do tempo para os partidos na propaganda da TV e disse estar buscando meios alternativos para chegar até o eleitor.

“Nós não concordamos com a divisão do tempo que não é nada democrático e por isso estamos buscando alternativa utilizando outros meios. Estamos utilizando as redes sociais para falar com as pessoas que não estão satisfeitas com essas duas candidaturas que estão colocadas na grande imprensa e que se propõe a fazer a mudanã, mas na verdade representam a mesma coisa, tanto Flávio Dino como Lobão Filho”, afirma.

Saulo Arcangeli destacou que a educação será prioridade e prometeu valorizar os professores e garantir condições de trabalho adequada aos profissionais.

“O nosso partido propõe o investimento de 10% do PIB em educação. Nós pretendemos valorizar os professores, técnicos-administrativos, operacionais. Pretendemos combater essas terceirizadas que são apenas amigas de governadores. Vamos fazer concurso público e acabar com esses contratos. Vamos garantir um salário digno para que o professor (em torno de R$ 3 mil) não trabalhe de manhã, de tarde e de noite o que é muito ruim para os professores, além, é claro de garantir as condições necessárias de trabalho aos professores”, explicou.

Ele condenou o modelo de administração nas duas principais cidades maranhenses, principalmente em função da greve dos professores.

“O modelo da administração em São Luís com Edivaldo Holanda foi avalizado pelo Flávio Dino. A secretaria de Educação no Município tem o comando do PCdoB. Além disso, em Imperatriz, onde o Madeira há quatro meses estava com Luís Fernando e agora é Flávio Dino e estamos vendo uma greve que se arrasta na educação nas duas cidades causando prejuízo aos estudantes e aos professores. As várias greves que estão acontecendo a nível estadual e municipal mostram que os estudantes e professores não estão satisfeitos. É uma discussão que a gente tem que fazer sobre o maior investimento em educação num estado que tem alto nível de analfabetismo”, defendeu.

Saulo Arcangeli também defendeu a necessidade urgente de reforma agrária e ampla auditoria nas contas do Estado. A série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Maranhão no Ponto Final, na Rádio Mirante AM será concluída neste sábado das 8h3 às 10h, com a entrevista do candidato Flávio Dino (PCdoB).

Foto: Zeca Soares

Sem comentário para "Entrevista de Saulo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: