Música no Espigão

0comentário

espigaoMúsica de qualidade num cenário encantador. É o que promete a segunda edição do Projeto Som na Ilha, que terá como atração o Grupo Instrumental Pixinguinha, um dos mais tradicionais da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa, neste sábado (16), a partir das 17h, no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia.

Na formação, João Neto (flauta transversal), Raimundo Luiz (bandolim), Juca do Cavaco (cavaquinho), Domingos Santos (violão de 7 Cordas) e Nonato Oliveira (percussão). O Grupo Instrumental Pixinguinha há mais de duas décadas se apresenta em espaços artísticos de São Luís, do interior e em outros estados.

O roteiro musical é dedicado a difundir o melhor do gênero genuinamente nacional. O grupo toca o melhor de do chorinho, gênero da música popular e instrumental brasileira que nasceu em meados do século XIX, no Rio de Janeiro, com destaque para músicas de mestres como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Pixinguinha, claro.

O Projeto Som na Ilha iniciado na semana passada com Jayr Torres Quarteto Jazz é uma ação do Governo do Estado, resultado de parceria entre as Secretarias de Cultura (Secma), Infraestrutura (Sinfra) e Comunicação Social (Secom). A intenção é unir a bela paisagem e o cenário do pôr do sol à música instrumental produzida no Maranhão.

Sem comentário para "Música no Espigão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: