Capacitação tecnológica

0comentário

Gil-CutrimOs moradores de São José de Ribamar, em especial a juventude da cidade, ganharão, ainda este ano, mais uma importante unidade pública de ensino direcionada para a capacitação tecnológica.

Trata-se do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão, cujas obras foram vistoriadas pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) e pelo secretário estadual José Ferreira Costa (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) nesta segunda-feira (18). Também participaram da vistoria diversas lideranças políticas e comunitárias do município.

Implantado pelo Governo do Estado atendendo pedido do próprio Cutrim, o Cetecma está sendo construído em um terreno doado pelo município e situado no bairro J. Câmara, na Sede da cidade. Durante a vistoria, os dois gestores comprovaram que a obra já está 80% concluída, o que permitirá que a unidade especializada de ensino entre em operação já este ano.

“Iremos, num primeiro momento, oferecer cursos tecnológicos nas áreas de segurança do trabalho, carpintaria naval e edificações, por exemplo. No entanto, nosso objetivo é, no menor espaço de tempo possível, ofertar aos ribamarenses outros cursos técnicos e também cursos de nível superior”, afirmou José Costa.

Para Gil Cutrim, a implantação do Centro de Capacitação Tecnológica em São José de Ribamar é mais uma vitória da população e soma-se a um ciclo virtuoso no setor da educação pública. “Possuímos duas escolas municipais em tempo integral [Liceu I e II] e a terceira [Liceu III] está sendo implantada nas Vilas. Além disso, nos próximos meses será inaugurado o campus do IFMA, a primeira universidade pública da cidade. O Cetecma soma-se a estas ações importantes na área da educação e que muito estão contribuindo com o desenvolvimento do município e do seu povo”, avaliou o prefeito.

O Cetecma de São José de Ribamar possuirá uma área construída de três mil metros quadrados com quatro salas de aula, sete laboratórios (química, biologia, física, matemática, informática, processamento de alimentos e mecânica), dois auditórios, biblioteca, sala de vídeo conferência e quadra poliesportiva. Na unidade especializada de ensino serão oferecidos cursos tecnológicos direcionados para os jovens egressos do Ensino Médio, que terão a oportunidade de se capacitar para ingressar no concorrido mercado de trabalho.

Sem comentário para "Capacitação tecnológica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: