Alvo no debate

20comentários

FlavioDinoA eleição é para o Governo do Estado, mas a atual administração de São Luís foi o principal alvo no debate entre os seis candidatos, ontem à noite na TV Guará.

A  greve dos professores da rede municipal  e a administração em São Luís dominou pelo menos o debate em dois blocos. Ficou evidente o desconforto do candidato do PCdoB, Flávio Dino quando perguntado pelo candidato Saulo Arcangeli, do PSTU sobre a greve dos professores.

Flávio Dino até lamentou o fato do prefeito não estar presente para que pudesse se defender e deu a sua versão bem tímida sobre a greve de 90 dias em São Luís e se limitou a defender o direito de greve dos professores e disse que a Prefeitura de São Luís fazia aquilo que era possível fazer. E citou umas três realizações do município na Educação, pasta que é comandada pelo PCdoB que já indicou dois secretários.

Saulo Arcangeli insistiu e disse que Flávio Dino estava fugindo do tema…

A administração de Edivaldo foi alvo também no primeiro bloco e último blocos. Edinho Lobão criticou o modelo de mudança na capital maranhense que tanto foi defendido pelo candidato Flávio Dino durante a campanha em 2012. Ficou sem resposta.

Acho que Flávio Dino nunca imaginou que este assunto tomasse boa parte do debate, tanto é verdade que o e-mail com a matéria com os melhores momentos da participação candidato encaminhada à imprensa pela sua assessoria após o debate não faz nenhuma citação ou defesa da administração de Edivaldo. Não foi mesmo um bom momento para Flávio.

Este fato somado à tímida defesa de Flávio Dino mostra que Edivaldo vai continuar apanhando sozinho ao longo dessa campanha…

20 comentários para "Alvo no debate"


  1. thales

    esse pessoal tem um debate pra se preocupar mas acabam desviando o assunto e atacando quem não tinha nada a ver…é de conhecimento que a prefeitura tá fazendo a parte dela em tentar resolver a situação dos professores que estão irredutiveis

  2. Maria Firmina

    Rapaz, esse povo deveria se preocupar mesmo com assuntos mais alarmantes que envolvem nosso Estado. Mas eles querem ficar procurando chifre em cabeça de cavalo só como forma de atacar politicamente. Só demonstra o quanto temos candidatos “preocupados” com a real situação do Maranhão.

  3. Antônio Couto

    Esses candidatos q atacaram Flávio Dino perderam a chance de mostrar propostas e de se promoverem para conquistar o voto do povo, pois quem assiste debates políticos, são as pessoas q estudaram e que de fato fazem uma análise do perfil do candidato em q eles vão votar. Esse debate no meu ponto de vista o debate só foi favorável a Flávio Dino, pois quando o candidato teve oportunidade, se atentou a dar respostas precisas e mostrou segurança nas suas colocações.

    • Zeca Soares

      Nenhum candidato aproveitou em nada, pelo contrário Flávio e Edinho se preocuparam apenas em trocar farpas. Saulo parecia preocupado em atacar os dois Lobão e Flávio. Pedrosa quis debater. Os outros Zeluís e Josivaldo foram muito mal. Se houve um melhorzinho foi o Pedrosa.

      • Adriano Santos

        Esta sua resposta, Zeca, resume bem o que foi o debate.
        E Zé Luis ficou relembrando o irmão todo tempo.
        Esta resposta que vc deveria postar como noticia, pois pela sua matéria dá a entender que só o Flavio foi atacado no debate e o São Luís foi o centro dos debates.

        • Zeca Soares

          Não, não. Digo que em três blocos mencionaram São Luís e em um deles foi o tema predominante.

  4. Gusmao

    Zeca,

    Sabes informar por qual razão os posto de informações turísticas estão todos fechados? Os visitantes chegam ao aeroporto ou ao riviver e não encontram ninguém para lhes prestarem informações.

    Obrigado.

  5. João Camilo

    Essa conta é fácil de resolver, a prefeitura foi alvo do debate pq os candidatos não tinham propostas para defender e sim só atacar a prefeitura p que?? p desmoralizar e culpar Flavio Dino, mas o povo tá vendo que quem é a corrupação em pessoa nao é o prefeito, pois ele nunca foi visto e envolvido em caso de corrupção, já a governadora e o candidato dela edinho, nao podemos dizr o mesmo, é mala preta, constran, fundema, refienaria premium, hospital do cancer.. e por aii vaiii. muito me espanta foi o edinho falar que não só saber ver o Maranhão da miséria, oras bolas, ele nunca morou aqui, não sabe do que se trata.

  6. Lucas

    Caro Zeca, você assistiu um outro debate, bem possivel. Agora destaco a atuação do candidato Pedrosa, sempre muito centrado e coerente na sua participação. Quanto ao candidato da Oligarquia, este sim, ficou comendo mosca o tempo todo,sem passar firmeza nas suas explanações.

    • Zeca Soares

      Assistimos o mesmo debate você é que só viu o que quis.

  7. Clarice Sousa

    Não acho que o assunto São Luís dominou o debate, e no momento que ocorreram os ataques à prefeitura, que não foi surpresa nenhuma, o candidato Flávio Dino defendeu a gestão municipal muito bem e isso já noticiado na mídia.

    • Zeca Soares

      Não vi isso. Aliás o candidato Saulo que fez a pergunta também não.

  8. Alex

    COMENTÁRIO MODERADO

  9. Antonio

    Ele não defende pq não quer ter a imagem dele colada ao fracasso da mudança que ele fez os eleitores de São Luís acreditarem.

  10. Lucas

    Ora, ora, ora, se Holandinha não é candidato como é que se pode atacar a administração dele em um debate? Você concorda comigo Zeca Soares?

    • Zeca Soares

      Bom, faz certo sentido, mas então porque bateram tanto em Sarney e Roseana que também não são candidatos. O problema é que o PCdoB faz parte do primeiro escalão da atual administração por isso as críticas.

  11. Francisco

    Meu caro Zeca Soares você ainda não percebeu que o Flávio Dino não quer que a imagem dele seja colada à imagem do Holandinha que definitivamente não faz uma boa administração em São Luís.

    • Zeca Soares

      Será mesmo que isso é verdade?

      • carlos sousa

        Esse teu lobinho, deveria esclarecer como ficou milionário sem NUNCA ter trabalhado um dia na vida !!!!!!!!!! Flávio Dino deveria ter perguntado pra lobinho quando foi o seu 1º registro na sua carteira de trabalho… seria hilário… 05 de outubro ta chagando, a resposta daremos nas urnas. Esse lobinho 30, não aguenta nem o 1º turno !!!!!!!!!!!! É 65, para o BEM do Maranhão !!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: