Conquista dos enfermeiros

3comentários

enfermeiros

A tão sonhada jornada de trabalho de 30 horas semanais será garantida aos enfermeiros que trabalham na rede estadual de saúde a partir do final deste ano, com o efetivo funcionamento da Empresa Pública de Serviços Hospitalares (Hospitalar). A garantia foi dada pelo secretário estadual de saúde, Ricardo Murad, em reunião com integrantes da Chapa 2 na disputa pelo comando do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MA).

“Uma das prioridades da nossa gestão foi a valorização dos nossos profissionais. Investimos na melhoria das condições de trabalho e na capacitação, e agora vamos atender a uma antiga reivindicação da categoria, que é a implantação da jornada de trabalho de 30 horas semanais. Um reconhecimento a toda a dedicação que os enfermeiros têm dispensado aos usuários do sistema estadual de saúde”, destacou o secretário Ricardo Murad.

Com a mudança, o enfermeiro que hoje cumpre carga horária de 36 horas por semana terá reduzida sua jornada, podendo usar esse tempo livre para exercer outras atividades, profissionais ou de estudo, ou mesmo para seu lazer. As adequações nas escalas de trabalho já estão prontas para serem implantadas a partir do mês de dezembro, e a redução da jornada beneficiará também os técnicos de enfermagem.

3 comentários para "Conquista dos enfermeiros"


  1. Ana Lúcia

    Nós só tempos é que agradecer a sensibilidade do secretário Ricardo Murad por fazer justiça com a classe das enfermeiras.

  2. Áurea

    Excelente notícia nossa categoria merece mesmo este benefício com a diminuição dessa carga horária desumana.

  3. Paulo Humberto Freire Castelo Branco

    No mês de junho, através de comentários em diversos blogues, fiz duras criticas ao governo estadual do Maranhão e a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, relativamente as condições de trafegabilidade das ruas do Bairro Central Parque – Altos do Jaguarema, nas proximidades do Restaurante Mandacaru. Hoje sinto-me na obrigação moral de parabenizar ambos governos, que estão asfaltando as principais ruas do bairro e colocando meio-fio. As obras já estão quase concluídas e trazem dignidade as pessoas que ali moram e transitam

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: