Saúde é prioridade

7comentários

lobaofilho1

O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” Lobão Filho (PMDB), ratificou em Turilândia que vai ampliar e consolidar todo o Sistema de Saúde do Maranhão para assegurar em todo o Estado atendimento de qualidade à população da atenção básica e à alta complexidade. “Aqui (Turilândia) e em todas as cidades maranhenses com 20 mil habitantes vou construir um hospital”, enfatizou.

Lobão Filho destacou que enquanto o outro candidato afirma que fechar os hospitais em total desrespeito ao cidadão “eu vou é construir mais
hospitais, unidades de saúde para que a população em sua própria cidade tenha direito à saúde”.

O candidato peemedebista ratificou também que vai transformar o Maranhão em um estado forte, com economia pujante, e com muita prosperidade para os quase sete milhões de brasileiros que residem aqui, “Vamos incentivar todos os setores da economia como a pesca, o turismo, a agricultura familiar cooperada, a piscicultura para gerar e emprego e renda ao nosso povo e abrir as portas de um mundo de oportunidades”, assinalou Lobão Filho: isso tudo com muita justiça social para assegurar a real melhoria da qualidade de vida de todos”.

Gastão Vieira, (PMDB), candidato ao Senado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, destacou que sua contribuição será na capitação de recursos para o Estado. “Nós temos trabalho prestado. Fui secretário de Planejamento no Governo Edison Lobão e de Educação no Governo Roseana Sarney. Implantamos programas como o Escola Ativa, o Aceleração de Estudos, Matrícula Bem Fácil e um amplo programa de valorização e capacitação de todos profissionais da área educação como professores, pedagogos e corpo técnico”, relacionou Vieira.

gastaovieira

Santa Helena

Durante visita nesta quinta-feira (28), ao município de Santa Helena, região da baixada maranhense, Lobão Filho candidato ao governo do Estado, ouviu dos moradores a revolta pregada pelo falso discurso da mudança proposto pelo atual prefeito da cidade, eleito com apoio do PCdoB.

“Santa Helena foi enganada assim como muitas cidades do Maranhão hoje campeãs absolutas em índices altíssimos de rejeição a seus gestores, como São Luís, Santa Inês, Balsas, Caxias e outras. Vamos corrigir isso e trazer de volta a esperança para Santa Helena novamente”, garantiu aplaudido pela população.

Com pouco mais de 39 mil habitantes, o município de Santa Helena enfrenta hoje graves problemas nas áreas de saúde, infraestrutura, desenvolvimento e emprego. Símbolo da economia local, o mercado municipal está abandonado. Comerciantes são obrigados a montar bancas nas ruas, o Hospital Municipal em situação precária, sobrecarrega o hospital de Pinheiros, 60km da cidade.

Bastante aplaudido, Lobão Filho assegurou importantes obras para o município como a criação de um novo acesso no Terminal do Cujupe para diminuir o tempo de deslocamento a São Luís, diques para pescadores, internet banda larga gratuita e oportunidades de emprego.

Fotos: Gilson Teixeira

7 comentários para "Saúde é prioridade"


  1. JOSE CLAUDIO

    Tive notícias de que o comício do FLÁVIO DINO, em Vitorino Freire, foi de arrasar! E olha, que em Vitorinno, essa família oligarca mandou por muito tempo, mas agora acho que acabou!

  2. marquinho

    – Alo, Doutor?
    – oi, diga senhor
    – tô com uma dor aqui…
    – aonde? em que lugar?
    – aqui na barriga…
    – é o que? diarreia?
    – não doutor, é dor mesmo…
    – então senhor, tome dipirona, ok?
    – obrigador doutor, voce me ajudou muito.
    OBRIGADO A VOCE TAMBEM LOBÃO FILHO

  3. ALENCAR

    revolucionar com programa alô doutor… fala sério, conta outra piada zeca!!

    • Zeca Soares

      Aproveita e vai cuidar a tua cegueira lá no Carlos Macieira.

  4. Alex

    Agora sair o alô doutor?

  5. Alex

    Alô doutor?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: