Moto escapa da derrota

32comentários

MotoeRiver

Quando o técnico Edson Porto anunciou durante a semana a escalação do Moto para a partida decisiva contra o Ríver, pelo Campeonato Brasileiro Série D estava escrito que o torcedor rubro-negro iria sofrer mais uma vez no Castelão.

E não deu outra. Com três volantes e apenas com o inexperiente Davyson no papel de criação, o Moto não se achou no jogo. Bastou a bola rolar para o Ríver dominar o time do Moto no meio-campo e ditar o ritmo da partida.

Logo no início ficou claro que a aposta do treinador Edson Porto não daria certo. E não deu mesmo…

O placar por 2 a 2 acabou sendo injusto. O Ríver abriu o placar num gol contra de Pierre, aos 30 minutos do primeiro tempo. De vilão a herói. Aos 33 minutos numa cobrança de escanteio, Pierre empata para o Moto.

No segundo tempo, o Ríver continuou dono do jogo e criava as melhores jogadas de ataque. Numa cobrança de escanteio, a defesa do Moto vacilou e o Ríver fez com Rafael 2 a 1.

Quando tudo levava a crer que o Moto perderia o jogo, Gabriel faz jogada com Felipe e sofre pênalti que ele mesmo cobra para empatar o jogo para alívio da torcida rubro-negra. O público total no Castelão foi de 6.707 torcedores.

Com o resultado, o Moto é o terceiro colocado com 7 pontos. O Ríver é o primeiro com 10 pontos. O Remo, com 8 pontos é o segundo colocado. O quarto é o Guarany de Sobral com 6 pontos e o último é o Interporto com pontos.

A próxima rodada tem no sábado, Guarany de Sobral-CE x Moto, às 17h, no Estádio do Junco. No domingo, o Remo enfrenta o Interporto, no Diogão, em Bragança do Pará, às 15h30.

Foto: Zeca Soares

32 comentários para "Moto escapa da derrota"


  1. Januário Amorim

    NA SEXTA FEIRA FIZ UM COMENTÁRIO A RESPEITO DO TIME TITULAR QUE O TECNICO TRENOU NA SEMANA COM TRÊS VOLANTE UM LATERAL ESQUERDO QUE SÓ DEFENDE COMO UM TIME DESSE VAI GANHAR JOGO. QUANDO SUBSTITUI COLOCAR JOGADORES RUIM. JOGADORES COM MARNHÃO GARRONE E OUTOS NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NO MOTO. JEFFERSON ABREU O FILIPE AGORA NÃO SERVEM PARA O MOTO. O JEFFERSON IMPROVISADO É MAIS JOGADOR DE QUE SEU DECA. VAMOS MUDAR ESSE TIME EDSON PORTO

  2. César Bolivão

    Meu caro papinha virum a barca afundou ontem siou !

  3. César Bolivão

    Raimundo Dominici me desculpe mais esse negócio de chamar a torcida do Sampaio de modinha parece coisa de papagaio de pirata. Modinha é um time que se diz fiel e não coloca10 mil pagantes no Castelão,esse argumento seu de 2012 é coisa de gente doente e invejosa, fui no jogo do Moto ontem e em todos os cantos do setor só se via torcedor do Moto falando que o Sampaio era fraco que Moto isso é aquilo,meu caro caia da realidade a torcida de vocêsestá envelhecendo e o Sampaio em termos de torcida e estrutura está cada vez mais avançando o mal de vocês é ter inveja esse preocupar com a queda do Sampaio que não vai acontecer,agora vocês não passam nem para o mata mata, pelo menos no jogo de ontem. O Flávio Araújo tinha mesmo era que sair do Sampaio, pois perder um jogo para esse time do Moto foi demais. Torcida modinha é a do Moto que não coloca10 mil no Castelão, se renda meu caro e respeite o maior do Estado.

    • Raimundo Dominici

      César,

      Você vive comentando em post sobre o MOTO e até vai aos jogos? vc é que tá com um problema aí meu camarada.

      O Argumento de 2012 é simples, talvez até você consiga entender: comparando os dois times nas mesmas circunstâncias, no mesmo campeonato, com a mesma quantidade de rodadas, a nossa torcida é mais presente que a de vocês e isso é simples.

      A torcida do sampanha só começou a ir aos jogos depois que passou da primeira fase e num dia promocional. Depois veio o título e isso motivou uma maior presença de público, normal. Hoje disputando uma série mais qualificada é normal que seja mais presente, por isso não dá pra comparar o público nos campeonatos de 2014, e sim o nosso atual com o 2012 de vocÊs, deu pra entender ou vai ser preciso desenhar?

      É modinha sim, porque só apareceu depois que o time conseguiu títulos importantes, é normal isso também. É modinha porque quando o time sofre qualquer revés boa parte já deixa de apoiar e te digo, na hora que vocês passarem por um aperreio, boa parte desse povo vai desaparecer de vez.Por experiência própria, com a gente já aconteceu também.

      Te digo isso porque vc deve ser um garoto novinho que só começou a acompanhar o seu time agora, talvez até vc seja um modinha pós 2012. Então eu nem vou te falar dos grandes públicos que o MOTO já colocou nos estádios quando disputavas outras divisões nas décadas de 80 e 90, isso é coisa histórica e eu acho que vc não entende nada disso.

      Minha dica: procura um psicólogo viu, de repente de tanto ficar vindo ver notícia do MOTO e até assistindo nossos jogos, quem sabe como deve tá tua cabeça kkkkkkkk

  4. MOTENSE ROXO

    RAPÁ…ASSIM NÃO DÁ….COMO O TIME VAI SUBIR SE A TORCIDA NÃO APARECE?

    TINHA MAIS TORCEDOR DO RIVER DO QUE DO MOTO….E OLHA QUE O JOGO DO FLAMENGO FOI AS 18:30hs…

    MERMÃO…NÓS TEMOS QUE LEVANTAR AS MÃOS PRO CÉU E AGRADECER O CEGO DO JUIZ QUE INVENTOU AQUELE PENALTY…

    A BOLA NÃO ESTAVA COM GABRIEL…OS ZAGUEIROS DIVIDIRAM BOLA…AINDA BEM…PQ SENÃO A VACA JÁ TINHA IDO PRO BREJO….VAMO JUNTAR OS CACOS E BUSCAR OS PONTOS FORA…

    SÓ DEPENDE DA GENTE…VAMOS BATER EM TODO MUNDO LA FORA…

  5. Marcelo

    Infelizmente ta faltando é time pro Papão…
    Mais assim mesmo estou na torcida e acredito em uma vitoria e um empate fora de csa!!

  6. Marcelo

    O que dizem por aqui é que o Ríver vai tentar ganhar o jogo no Pará para fazer 13 pontos número suficiente para ficar em 2º pelo menos. Se o time do PI perder em Belém, pode fazer os 13 pontos na última partida contra o Guarany em Teresina. Aí sim, vai ter que ganhar. Se o Ríver ganhar do Remo lá, pode ajudar o Moto. Eu prefiro PI e MA dono das duas vagas em razão da proximidade dos dois povos.

    • Raimundo Dominici

      Eu não acho que o River ganhe do Remo, o time é ruim e se pareceu melhor ontem foi por causa das enormes falhas do MOTO. 2 gols de bola parada e pouquíssimas chances em jogadas criadas, duas somente e ambas pararam no goleiro do MOTO.

  7. jonas

    O River foi assaltado pela arbitragem ontem no Castelão, pois o pênalty aos 43 minutos não existiu. Enquanto o Sampaio é sempre roubado em seus jogos, o morto clube é sempre beneficiado pelas arbitragens e mesmo assim, está a caminho da desclassificação na série D.

  8. Neto B

    O Moto não precisa de mais ninguém pra se classificar nesta série D. Basta jogar como nos jogos finais do campeonato, repito, O moto perdeu muito em velocidade, não sei se por opção do treinador em insistir com um homem de área pesado e que depende de boas bolas chegarem até ele, ou por preguiça generalizada, pois que tem Jeferson Abreu, Henrique, Felipe, Davyson e Gabriel, não pode prescindir da velocidade como principal arma do time. É só aceitar isso numa boa e botar os “meninos” pra jogar do jeito que gostam de jogar. A propósito, acho que o Ranieri também merece uma chance. Como sugestão, o time tem que ser: Ranieri; Diego Renan, Fred, Fernando Fonseca, e Jeferson Abreu; Pierre, Curuca Felipe e Davyson; Gabriel e Henrique. Vai ser muita velocidade em cima dos caras.

  9. Jeorge Almeida

    Não acho justo condenar o treinador, o mesmo está fazendo milagre com o que tem em mãos, jogadores aos quais tínhamos esperança que iriam desequilibrar não estão rendendo o esperado, ele mesmo já havia dito que precisa de mais jogadores e diretoria por algum motivo não contratou, acho que está pagando para ver se consegue se classificar com este time e na próxima fase trazer estes reforços, acho que mesmo com este time se os jogadores tiverem vontade de vencer o time se classifica, pois vai jogar com 02 times já sem chance de classificação e ainda vai haver o confronto direto entre Remo x River no qual um dos 02 ou os 02 podem perder pontos e se o River vencer do Remo ainda é melhor .

    • Zeca Soares

      Da minha parte não fiz nenhuma condenação. Apenas registrei a observação do que vi.

  10. carlos sousa

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Esse MOTO CLUBE, não vai passar da primeira fase !!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  11. ACR MOTENSE

    Não vi essa injustiça toda no placar que vc está dizendo, Zeca… O River achou dois gols de bola parada (um contra, numa infelicidade de Pierre). O domínio no meio-campo não rendeu ao time piauiense chances claras de gol, que tornassem o resultado injusto… Mostra aí as chances do River? Não tem!!!!
    Agora uma coisa é certa: o Edson Porto escalou mal demais o time. Dentro de casa tem que ir pra cima, sem essa história de escalar 3 volantes, né?!
    O Moto passou 21 dias sem jogar e o time parece que piorou, tática e fisicamente!!!!
    Agora o resultado que era pra fazer em casa, vai ter que ser tirado a fórceps jogando fora!!!
    Eu acredito, até pq o Moto ainda tem um jogo a menos que o River, que joga contra o Remo no Pará…

    • Zeca Soares

      Acho que olhamos jogo diferente.

      • Raimundo Dominici

        Eu vi o mesmo jogo que o ACR.

        Só acrescento que eu comentei com uns amigos quando saiu a tabela e nós faríamos essa pausa que ela poderia ser muito ruim para o MOTO. Depois, vendo como nosso time jogou um primeiro turno covarde e desacertado, eu achei que essa parada poderia ser boa pra finalmente ajustar o time, dar um padrão, apresentar alguns jogadores uns aos outros, não repetimos uma única vez a escalação em 5 partidas, mas não, ontem vimos um MOTO com a cara de quem acabou de ser montado, esse crédito eu dou ao nosso treinador, culpa dele o time ter jogado da forma horriver (não resisti) que jogou ontem.

        Brincando aqui num exercício de futurologia eu acredito que o Guarasol va em busca da vitória em cima do MOTO, vai ser um jogo difícil, acho que vamos jogar fechadinhos e voltar de lá com um empate. O Remo elimina o Interporto.

        Depois vamos a porto nacional jogar com o interporto eliminado, acredito que a vitória deva vir nesse jogo. Remo x River acredito que dê empate ou remo, duvido que esse time “horriver” faça alguma coisa, ainda mais se o jogo voltar pra Belém já que me parece que a perda era só de 3 mandos de campo.

        Depois vai ser o desespero né, River ganha do guarany em teresina e a gente vai se acabar aqui com o Remo.

        Mas o pior é que lembrando do time do estadual a gente não imaginou que passaríamos por isso. O time era imaturo, claro, faltavam algumas poucas peças, mas elas não vieram e hoje o MOTO mantém a base e joga totalmente diferente do que fez no começo da temporada. Inexplicável.

  12. Pedro Brito

    Eu acho que o time não de enganar o torcedor. A dura realidade é não tem time para subir, fui ontem apoiar mas não tem jeito.

  13. papao vrum vrum

    ah e nates de esquecer tem que mandar gabriel,joao neto,maranhao,naho,diego renan,garrone embora que nao tao fazendo nada e nao tem condiçao de vestir a camisa do papao e cade o menino balloteli coloca no banco deve ser melhor de todos este ai e so pra nao esquecer sempre defendi jogos do moto no castelao mas ja começo ver de outro jeito e achar que o moto deve levar o remo pro nhozinho santos ate porque o que atrapalha o nosso time nao e gramado ruim e sim a bola!

  14. papao vrum vrum

    sou motense e nao falto um jogo e pago ingresso em todos os jogos,mais desde o primeiro jogo sabiamos que o moto e um time limitadissimo e pra ser sinsero se nao fizer uma baita reformulaçao o mais rapido possivel nao se classifica e a priore o que o moto ficou fazendo nessas 3 semanas de folga,,,curuca nao conseguia acertar um passe de meio metro e praque 3 volantes que nao valeram por um,era so ver a distancia da defesa pro ataque do moto parece que o moto nao tinha nenhum jogador posicionado no meio campo tamnaho era a facilidade que o river pegava a bola em sua defesa e passava avassalador e aparecia sempre na area do moto club,o moto ontem faltou vontade,so que so vontade nao ganha jogo ,se nao tiver ambiçao e superaçao difilcimente vamos segurar uma dessas vagas …agora tem que pontuar fora de uqalquer jeito e dar um jeito de gnahar o clube do remo na ultima rodada .diga se de passagem uma missao muito dificil, mas vamos pra guerra nao podemos no esntregar>

  15. FC Sampaio Corrêa

    Zeca, verifique seu e-mail. Abraço.

  16. JUNIOR MOTENSE

    Eu sempre analiso os jogos com razão e não como a emoção como fazem esses torcedores coloridos do time da mirante. Então eis a minha analise do jogo.
    O River jogou melhor e isso é fato, mais o primeiro gol do River que foi contra, foi resultado de uma falta que não existiu inventado pelo arbitro que por sinal não tem condição de aptar nem pelada de bairro, ele é o seu assistente. 1º A diretoria é incompetente, passou 21 dias o time parado e não contratou ninguém, sabendo que o time precisa de um lateral direito, um meia de criação e um atacante matador. 2º O técnico é burro, quando falou que iria entrar com três volantes, a imprensa e a torcida não gostou pois sabia que o time não ia atacar e foi o que aconteceu, o time não rendeu. 3º O lateral direito do moto não existe; o zagueiro Fernando Henrique bom jogador mais precisa esfriar mais a cabeça; kleo mesmo não jogando, ainda não foi o mesmo do maranhense; o meio campo João Neto é muito ruim, não joga nada, Henrique até hoje não sabe pra que veio ao campeonato serie D jogando nada, só cachaça e patrimônio; Fabiano, desde a estreia disse que era ruim e muitos me criticaram agora o resultado apareceu, quando não perde a bola, caiu toda hora; Gabriel, Garrone, Maranhão, João Neto pode mandarem embora que não tem condição de vestir a camisa do moto.

    • Jorge Franco

      Quando VC. fala de um analise com razão observando que e preciso a diretoria do teu cai cai tem que contrar provavelmente mais ou menos outro elenco que este que esta ai não presta agora com que dinheiro se não tem para pagar os que estão ai ora quando começou a serie d vcs diziam que já era campeão.

    • Analista do maranhão

      Mas seus comentários anteriores nivelava o mOTO aa seleção alemã. Que mudança hein eu entretanto sabia que não tem time e não tem torcida KD essa fiel virou carona de motocicleta. Relembrando o Sampaio deu recentemente de 4×0 nesse timinho do Piauí.

  17. Alan Jorge

    Mais uma vez a pergunta que não quer calar: Onde está a tão fiel torcida que não consegue colocar 5000 pagantes? Sim porque os 1707 devem ter sido os que sempre entram de graça, kkkkkkkkk.

    • Raimundo Dominici

      Alan, boliviado sem vergonha,

      A presença da torcida do MOTO nesse ano de 2014 ainda é maior do que a torcidinha do teu time em 2012.

      Segundo os borderôs no site da CBF:

      5.701 pagantes e publico total de 6.386 contra o comercial
      3.370 pagantes e publico total de 3.609 contra o araguaina
      4.920 pagantes e total de 5.258 contra o santos do amapá
      num total de 13.991 pagantes e 15.253 de público total nos 3 primeiros jogos.

      Ja o MOTO:

      3.997 pagantes e total de 5.605 contra o interporto
      5.189 pagantes e total de 6.385 contra o guarasol
      6.100 pagantes e total de 6.500 contra o river (aproximado, pelo que falou na mirante, ainda assim mais de 6 mil)
      15.286 pagantes e total de 18.490.

      Portanto bolivete Alan e demais que insistem em ficar repetindo essa asneira pelas redes sociais, vocês colocaram público menor que o nosso até agora na mesma situação no mesmo campeonato. Comparar o resto é babaquice da cabeça de modinha.

      • Alan Jorge

        Ô mundico, tu sabe muito bem que esses números não condizem com o que é realmente, quantas vez no Castelão com quase 20 mil e o sistema de som anunciando 12, as vezes até 10 mil, não adianta, ainda vai demorar muito pra esse pneu de asas (isso lá é escudo) chegue perto do melhor do Maranhão.

      • Alan Jorge

        Já ia me esquecendo, em 2012 não tinha Castelão, então logo esse público é de Nhozinho Santos, kkkkkk, sem torcida.

        • Raimundo Dominici

          Alan,

          Confusa a tua fala. então tu fala de evasão de renda, cita 20 mil e 12 mil, isso é no castelão né? depois diz que em 2012 era no nhozinho, então tua torcidinha depende do tipo de estádio pra ir em jogo? é por isso que é modinha.

          Repito: nas mesmas condições o MOTO tem uma torcida mais fiel e apaixonada, tanto que bateu o público de vocês no estadual desse ano, bateu em vocês duas vezes esse ano.

          Nosso time até não tá conseguindo resultados mais expressivos esse ano, aind assim nossa presença só aumenta, mesmo com toda evasão da qual é vítima os dois times do estado. até assim nossa torcida é melhor e maior que a de vocês! A gente não precisa de Estádio, nem nossa presença depende do adversário nem nada. Vamos acompanhar nosso time porque somos mais fiéis e apaixonados.

          O mundo dá voltas garoto, vocês vão estar por baixo novamente, afinal vocês não tem estrutura pra estar onde estão e aí você vai olhar pros lados (isso se vc continuar indo ver seu time de camisa feia) e vai se ver sozinho sem quase ninguém lá. Guarde minhas palavras.

  18. João pedro

    A sorte mais uma vez ajudou o moto, ruim como sempre em um todo, precisando de mais um atacante pra jogar com o fabiano e um meia de armação experiente,fazer jogadas pelas pontas, explorando a altura e o porte físico na årea do fabiano.

  19. Raimundo Coelho

    A diretoria deve ter aceitado essa loucura do Edson Porto pra não complicar mais ainda,,,mas ninguém mais além dele achou que isso iria dar certo,,,,esse joão Netto ele quer promove-lo,mais infelizmente não serve nem pra banco

  20. marcos boliviano

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. boliviano triturador

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Desculpa… Eu nem queria comentar mais não consegui,quando o maior do estado empata com os grandes do futebol brasileiro é uma festa da torcida do moto é um tal de Fernandinho 69 e junioR motense comentando bobagens nos posts do Sampaio e olha que quando empatamos uma dentro de casa logo damos o troco fora.
    Torcer pelo Sampaio é orgulho estamos bem colocados no segundo maior campeonato do Brasil e vcs? Que não conseguem ganhar uma partida ( desculpa ganharam o guarani) bem feito para o time da torcida mais prepotente e arrogante do mundo que mesmo não ganhando nada ainda se acham acima de tudo,vcs deveriam ter humildade quando abrirem a boca para falar que um campeonato é fácil é só time ruim ( é temos que da um desconto afinal fazia tempo que vcs não disputavam nada)
    Motenses empatar com o river dentro de casa vcs devem comemorar como uma vitoria afinal o river mostrou que é mais time que vcs levaram uma pressão…confesso a vcs que eu estava ate com medo de vcs saírem derrotados pois com certeza a casa do sampaio ia ser danificada pela fúria dos arrogantes,então menos mal o resultado,com essa torcidinha deviam estar no nhozinho santos mais como a vontade de se equiparar com o maior do estado é tão grande a arrogância e a inveja não deixa vcs reconhecerem que campo grande é para time grande.
    Domingo não tenho nenhuma duvida que o guarani vai fechar o caixão de vcs para o remo enterrar na ultima rodada enquanto isso o Bolivão vai se mantendo no segundo maior campeonato do Brasil enquanto os arrogantes vão esperar para um dia voltar a disputar um campeonato brasileiro e para aprender a respeitar seus adversários. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    So para concluir o dia que vcs ganharem um titulo que não seja regional vcs vão poder dizer que campeonato a,b ou c é fácil e so tem time ruim.
    Do mais ADEUS MOTO,ADEUS MOTO,ADEUS MOTO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: