Acesso Amigo

0comentário

GilCutrim

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (03), o prefeito Gil Cutrim (PMDB) entregou aos alunos da rede municipal de ensino de São José de Ribamar dez novos laboratórios de informática. A ação faz parte do projeto Acesso Amigo, iniciativa que visa promover a inclusão digital e melhorar a proficiência dos estudantes, objetivando, ainda, alcançar melhores resultados no exame nacional de desempenho (Prova Brasil) e no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), nos quais o município já possui destaque nacional.

A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Maria Eliza Almeida Silva, uma das beneficiadas com o laboratório, que possui 20 notebooks/tablets, cada um. Também receberam os novos espaços de inclusão digital as Escolas Municipais Drº Paulo Ramos, Diomedes Pereira, Gregório Botão, Germano Batista, São José de Ribamar, José Fernandes Machado, Vila Operária, Maiobinha e Parque Vitória; totalizando um universo de mais de 10 mil alunos ribamarenses beneficiados, neste momento, com as ações do Acesso Amigo, uma vez que o projeto, assim como os novos laboratórios de informática, já estão operando, desde o primeiro semestre, nas Escolas Municipais Liceu Ribamarense I, Liceu Ribamarense II, Humberto de Campos, Gomes de Sousa, José Silva, Gonçalves Dias e Santo Antônio.

Além de entregar os novos laboratórios, Gil Cutrim, que estava acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) e de várias lideranças políticas e comunitárias da cidade, lançou o Portal do Acesso Amigo (www.acessoamigo.com.br​), espaço virtual onde os estudantes ribamarenses poderão interagir; entregou kits– compostos por notebook, mochila e um certificado de conclusão do curso de formação – para os estudantes que estão atuando como monitores do projeto; e certificou os estudantes/monitores que participaram da primeira etapa do curso de formação presencial.

“Continuamos a investir na educação como forma de preparar um futuro melhor para nossos jovens. Atualmente, as novas tecnologias têm sido essencial no processo de aprendizado e por isso estamos investindo neste setor como de tornar este trabalho cada vez mais ágil e dinâmico”, afirmou o prefeito.

São José de Ribamar é o primeiro município do Maranhão a implantar o Acesso Amigo, projeto educacional autorizado pelo Ministério da Educação e que já funciona com sucesso em Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Alagoas e Distrito Federal, por exemplo.

Sem comentário para "Acesso Amigo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: