Expoema 2014

1comentário

assubComeça neste domingo (7) a 58º Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão, a Expoema. Todos os anos, o evento se transforma em um espaço de negócios e para a realização atividades de lazer e, nesta edição, a novidade está por conta da realização de uma das etapas do Circuito Barretos de Rodeios. A Exposição será realizada no Parque Independência, na capital.

A abertura da Expoema 2014 acontece a partir das 17h. Antes disso, na parte da manhã, às 9h, serão realizadas as aberturas do 9ª Zebu Shopping, do 3º Shopping da Fazenda Santa Luzia e do Shopping Girolando. Durante todos os dias do evento apresenta um elenco de atividades como concursos leiteiros, provas de hipismo, leilões, julgamentos e premiações de animais de raça, além de palestras sobre a temática agropecuária e shows com cantores e bandas de forró, além de uma programação especial para as crianças.

Na segunda-feira (8), aniversário de São Luís, as programações incluem a mensuração e pesagem de bovinos, ovinos e caprinos. A programação cultural deste dia é voltada ao público infantil, com um show dos personagens Galinha Pintadinha, Peppa Pig, Monster High e Peixonáuticos. Na terça (9), além de novamente programadas a mensuração e pesagem, começa a “esgota oficial” do Concurso Leiteiro. À tarde será realizada a palestra Cadastro Ambiental Rural (CAR). À noite acontece a 1ª Ordenha do Concurso Leiteiro.

A programação segue durante todos os dias da semana, até domingo (14), com atividades relacionadas a ordenhas, concursos leiteiros, julgamentos de animais de raça, palestras, provas de hipismo e leilões, além dos shows com artistas e bandas variados.

Rodeio – De 10 a 13, a Expoema sediará uma das etapas do Circuito Barretos de Rodeios (São Paulo), o maior da categoria no Brasil. “Para sediar uma das etapas da Liga Nacional de Rodeio, o evento atende aos padrões técnicos e de qualidade determinados pelos organizadores da Liga. Os bons tratos aos animais é um dos fatores”, revela o presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), José Assub Neto.

A Expoema contará com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, de agentes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Blitz Urbana. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estarão à disposição no local para atendimento ao público. “Com as estratégias adotadas podemos garantir que o público terá segurança, prevenção contra acidentes e estará consumindo produtos com qualidade, higiene e de forma segura e saudável”, garante José Assub Neto.

Programação de shows

06/09 – Asas livres e Paulinho Paixão
07/09 – Banda Búfalo do Marajó
08/09 – Show infantil – Galinha Pintadinha, Peppa Pig, Monster High, Peixonáuticos.
09/09 – Livre – entrada gratuita
10/09 – Abertura da etapa Circuito Barretos de Rodeios – entrada gratuita
11/09 – Bandas Brasas do Forró e Toca do Vale
12/09 – Gabriel Gava
13/09 – Bandas Calypso e Forró do Muído

Os shows começarão geralmente às 21h, com exceção do show infantil que começa às 17h.

1 comentário para "Expoema 2014"


  1. Fernanda

    Grandes shows na Expoema não vou perder o showzão do Paulinho Paixão.. A casa vai cair…………

deixe seu comentário