Jogos da Juventude

0comentário

natacao

Tudo pronto para o início das disputas dos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil (de 12 a 14 anos), competição nacional que será realizada na cidade de Londrina, no Paraná. E o Maranhão estará presente neste evento nacional. A delegação maranhense, que é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), desembarcou na cidade paranaense. Os jovens atletas do Maranhão iniciam a briga por medalhas a partir desta sexta-feira (5) em oito modalidades esportivas: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

Até o próximo domingo (8), haverá apenas as disputas das modalidades individuais para que, posteriormente, sejam iniciadas as competições coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. No total, a delegação do Maranhão conta com 193 integrantes, dentre atletas, técnicos e dirigentes.

Acompanhando a delegação do Maranhão em Londrina, o secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel, Alim Maluf Neto, disse estar ansioso para ver o desempenho dos atletas maranhenses nos Jogos Escolares da Juventude. De acordo com o secretário, é importante dar condições para que estes jovens possam se divertir e conquistar bons resultados.

“A Sedel não mediu esforços para trazer estes atletas para Londrina. Sabemos da importância deste evento e é por isso que acreditamos nos nossos atletas. Antes de pensarmos em conquistar medalhas, temos que lembrar que o esporte forma cidadãos. Queremos que nossos atletas se destaquem tanto dentro como fora da competição”, destacou.

atletismo
Os atletas do Maranhão começam as disputas dos Jogos Escolares da Juventude logo pela manhã. Todas as sete modalidades individuais das quais o Estado tem participante estreiam nesta sexta-feira a partir das 8h.

Um dos principais locais de competição, a Universidade Estadual de Londrina sediará as disputas de atletismo e badminton. A pista do autódromo recebe as provas de ciclismo, enquanto que o Colégio Marista será o palco das apresentações de ginástica. O Centro de Eventos sediará as disputas do judô enquanto que a piscina da Arel, as provas de natação. Tênis de mesa e xadrez ocorrerão Centro Universitário Filadélfia (Unifil) e no Apuel, respectivamente.

Todos os resultados do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude poderão ser acompanhados pelo site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Londrina

Os Jogos Escolares da Juventude Londrina 2014 reunirão, até o dia 12 de setembro, jovens de todos os Estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos  estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. Este é o novo recorde de participação do evento.

Em Londrina serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Fotos: Divulgação/COB

Sem comentário para "Jogos da Juventude"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: