Fim da greve dos professores

6comentários

grevedosprofessores

Os professores da rede municipal de ensino decidiram em assembleia geral realizada ontem à noite encerrar a greve iniciada há 105 dias. Eles decidiram aceitar a proposta de reajuste salarial de 2,90%, além de melhorias nas escolas.

A Prefeitura de São Luís já havia concedido o percentual de 3%, assim os professores terão 5,90% de reajuste que sera pago a partir de outubro.

A decisão será oficializada nesta sexta-feira (5), às 9h, na sede do Ministério Público quando será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Segundo o secretário de Educação, Geraldo Castro, a partir desta sexta-feira, a Semed definirá o novo calendário escolar para reposição das aulas perdidas que serão retomadas integralmente em todas as escolas do município na terça-feira (9).

Foto: Biné Moraes/ O Estado

6 comentários para "Fim da greve dos professores"


  1. Guacemi Dantas

    Estavam tão preocupados om a crianças que foi só a prefeitura dá um aumento de 2,9% para eles que a greve acabou. crianças deve ter um novo significado agora.

  2. Marley Correa

    Graça a Deus essa greve acabou, não aguentava mais as crianças sem aula e os professores em protesto. Espero que ocorra tudo bem, agora.

  3. Orlando Modesto

    Amém Senhor! Esses professores voltaram a pensar de maneira lógica e racional. Agora é torcer para que o ano letivo possa ainda ser recuperado.

  4. Roberto

    Esses professores são uns palhaços, ficaram esse tempo todo de greve e voltam com os 2% de aumento que a prefeitura já tinha solicitado esse valor a tempos, devem ser todos punidos por esse ato irresponsável.

  5. Pedro

    Até que fim acabou.

  6. Luís Carlos

    Até que fim chegaram a um acordo porque os filhos daqueles que realmente precisam de escola é que vinham sendo prejudicados e estão com o calendário escolar 2014 completamente comprometido.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: