Pesquisa Ibope

28comentários

Governador

A primeira pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope no Maranhão mostra o candidato Flavio Dino (PC do B) à frente na disputa pelo governo do estado, com 42% das intenções de voto. Em um segundo patamar, está o senador Lobão Filho (PMDB), mencionado por 30%. Pedrosa (PSOL) é citado por 2% do eleitorado maranhense, enquanto os demais candidatos (Prof. Josivaldo, do PCB; Saulo Arcangeli, do PSTU; Zeluis Lago, do PPL) têm 1% das menções cada. Brancos e nulos somam 5%; já aqueles que não sabem ou não respondem em quem votarão para governador no dia 5 de outubro totalizam 18%.

Apesar de Flavio Dino possuir 42% das intenções de voto, contra 35% da soma das menções aos demais candidatos, não é possível afirmar neste momento se a disputa se concluiria ou não no primeiro turno, dado o percentual expressivo de indecisos (18%).

Na pergunta espontânea, quando não é apresentado o disco com os nomes dos candidatos ao governo do Maranhão, o candidato pelo PC do B é citado por 37% do eleitorado, contra 25% das menções ao senador Lobão Filho. Aqueles com intenção de votar em branco ou anular o voto são 7%, enquanto 29% não sabem dizer espontaneamente ou não respondem em quem votariam.

Senado

O candidato Gastão Vieira (PMDB) lidera a disputa pela vaga de senador neste momento, com 29% das intenções de voto; enquanto Roberto Rocha (PSB) é mencionado por 19% dos entrevistados. Os candidatos Haroldo Saboi e Marcos Silva estão epatados com 4%. Gerão tem 2% e Evan de Andrade 1%; brancos e nulos são 8%. Não sabe/não respondeu 32%

Senado
Presidência

A candidata Dilma Roussef tem 59%. Marina Silva aparece em segundo com 24%, seguida de Aécio Neves com 5% e Pastor Everaldo 1%. Outros candidatos com menos de % somam 2%. Brancos e nulos 2%. Não sabe/não respondeu 8%.

Presidente
A pesquisa contratada pela Televisão Mirante Ltda foi realizada entre os dias 3 a 5 de setembro de 2014. Foram entrevistados 1204 eleitores. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi contratada pela Televisão Mirante Ltda e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob registro nº MA-00040/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00542/2014.

28 comentários para "Pesquisa Ibope"


  1. carlos sousa

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. francisco carvalho

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. carlos sousa

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. Diana Dias

    BUÁÁ, BUÁÁ, KKKK,KKKK NÃO SEI SE É PRA RIR OU PRA CHORAR…MAS ESSE EDINHO JÁ GOSTA DE UM TRINTA!! E NÃO É QUE O IBOPE CHEGOU EM 30%!!!

  5. Alex

    Todas as pesquisas colocam flavio dino com mais de 50%, e agora surge do nada uma pesquisa e vem com esse resultado! Fala sério Zeca!

  6. junior motense

    VC tem mania de moderar comentário, devo lhe informar que meus comentários não esta denegrindo a imagem de qualquer candidato e sim minha opinião que tem que ser respeitada iindependente se VC goste ou não, vivemos em uma democracia, vc se diz jornalista mais é parcial publicando apenas os teus interesses, isso não é jornalismo, respeite a opinião das pessoas.

    • Zeca Soares

      Tá certo, acredito.

  7. marquinho

    NÃO BASTA SER FORMADO EM ESTATÍSTICA OU MATEMATICA!!!!

    O Ibope aumentou os INDECISOS PARA 18%, E AI????

    CONSEQUENTEMENTE OS NUMEROS DIMINUEM, AI FLAVIO TEM 42%.

    O Ibope VEM LUCRANDO BEM NOS ULTIMOS TEMPOS E NÃO ACERTAM MAIS OS RESULTADOS!!!!

  8. Paulo

    Zeca parabéns pelo seu trabalho sério e correto não se diminua respondendo a essas pessoas baixas e que estão mais do que nunca desesperadas com a derrota de viras que vão ter que aceitar.

  9. Felipe

    Tá chegando a virada para desespero dos comunistas é Lobão ˜Prá frente Maranhão˜.

  10. Porto Motense

    E, não adianta dizer que são muitos indecisos, pelo cenário atual, a tendencia e que a eleição se decida mesmo no primeiro turno, e que a ”turma do bigode grosso” tenha que vazar de vez do MA. E desespero, e desespero, e desespero…

  11. Alan Jorge

    A capa da veja dessa semana fala mais uma vez do escândalo da Petrobras. O réu em depoimento oficial deu nomes de senador, governadores, deputados…. Como não podia ser diferente, apareceu mais uma vez nomes de políticos do Maranhão. Foram citados Lobão e Roseana. Somos maranhenses, e o que cada político maranhense faz de bom e ruim deve ser sim dito. Agora a pergunta, porque que você como jornalista imparcial que se diz ser não pública uma nota de rodapé sobre o caso? Espero que responda e não modere o comentário, já que o que falei foram fatos que foram divulgados pro Brasil inteiro.

    • Zeca Soares

      Vamos esperar a apuração dos fatos. Não costumo condenar ninguém antes de ver as provas. Não é porque deu na Veja que é verdade. Tudo terá que ser comprovado.

      • carlos sousa

        Esse zeca é um cara de pau msm…Vcs não tem jeito !!!!!!!!!!!!!!!

  12. ACR MOTENSE

    COMENTÁRIO MODERADO

  13. carlos

    Zeca, por que ninguém ligado a mirante noticiou a matéria sobre a Petrobras? A mídia nacional e até internacional falou do assunto… Hoje pela manhã um rapaz que tentou abordar o assunto no programa Ponto Final, me pareceu que o interromperam, cortaram a ligação… Não quiseram abordar o assunto. Olha, o povo do Maranhão merece uma explicação. Cada dia é uma coisa que aparece na mídia nacional. Acho que o povo maranhense e todo o Brasil, merecem que isso seja explicado, venha a tona. Cansamos de passar vergonha. O Maranhão só aparece com noticias ruins!!!! Tem que falar mesmo do assunto, cobrar explicações. É ou não é?

    • Zeca Soares

      Vamos esperar as provas. Acusar qualquer um pode e é fácil fazer. Vamos esperar para ver tudo primeiro.

      • Paula Tejano

        Zequinha, então publica ai que Edinho 30, confirmou em entrevista a Kim Lopes que foi condenado por um juiz “amigo” de Flavio Dino mas que seis desembargadores amigos dele, rasgaram a decisão. veja lá a entrevista

      • carlos sousa

        Qual prova ? E, o depoimento dele não serva ?????????

        • Zeca Soares

          COMENTÁRIO MODERADO.

          NÃO BASTA CITAR TEM QUE COMPROVAR A PARTICIPAÇÃO DE TODOS E VOCÊ SABE DISSO. IMAGINA SE EU TE CHAMESSE DE LADÃO E NÃO COMPROVASSE NADA?

  14. JUNIOR MOTENSE

    COMENTÁRIO MODERADO

  15. dilze braga

    conversando com o povo de Imperatriz ( principalmente a periferia) e,em algumas cidades como: Senador la Rocque,Buritirana,Montes Altos,é essa a diferença que a gente percebe.Acertou o IBOPE

    • carlos sousa

      COMENTÁRIO MODERADO

  16. raimundo costa

    COMENTÁRIO MODERADO

  17. carlos sousa

    COMENTÁRIO MODERADO

  18. kaio souza

    Ei zeca eu duvido tu postar ai o rombo da petrobras, kkkkkkkk

  19. Joaquim

    Com certeza, já vem incluído nos números um bom jeton, bem ao gosto da turma.

  20. carlos sousa

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: