Pesquisa Ibope

28comentários

Governador

A primeira pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope no Maranhão mostra o candidato Flavio Dino (PC do B) à frente na disputa pelo governo do estado, com 42% das intenções de voto. Em um segundo patamar, está o senador Lobão Filho (PMDB), mencionado por 30%. Pedrosa (PSOL) é citado por 2% do eleitorado maranhense, enquanto os demais candidatos (Prof. Josivaldo, do PCB; Saulo Arcangeli, do PSTU; Zeluis Lago, do PPL) têm 1% das menções cada. Brancos e nulos somam 5%; já aqueles que não sabem ou não respondem em quem votarão para governador no dia 5 de outubro totalizam 18%.

Apesar de Flavio Dino possuir 42% das intenções de voto, contra 35% da soma das menções aos demais candidatos, não é possível afirmar neste momento se a disputa se concluiria ou não no primeiro turno, dado o percentual expressivo de indecisos (18%).

Na pergunta espontânea, quando não é apresentado o disco com os nomes dos candidatos ao governo do Maranhão, o candidato pelo PC do B é citado por 37% do eleitorado, contra 25% das menções ao senador Lobão Filho. Aqueles com intenção de votar em branco ou anular o voto são 7%, enquanto 29% não sabem dizer espontaneamente ou não respondem em quem votariam.

Senado

O candidato Gastão Vieira (PMDB) lidera a disputa pela vaga de senador neste momento, com 29% das intenções de voto; enquanto Roberto Rocha (PSB) é mencionado por 19% dos entrevistados. Os candidatos Haroldo Saboi e Marcos Silva estão epatados com 4%. Gerão tem 2% e Evan de Andrade 1%; brancos e nulos são 8%. Não sabe/não respondeu 32%

Senado
Presidência

A candidata Dilma Roussef tem 59%. Marina Silva aparece em segundo com 24%, seguida de Aécio Neves com 5% e Pastor Everaldo 1%. Outros candidatos com menos de % somam 2%. Brancos e nulos 2%. Não sabe/não respondeu 8%.

Presidente
A pesquisa contratada pela Televisão Mirante Ltda foi realizada entre os dias 3 a 5 de setembro de 2014. Foram entrevistados 1204 eleitores. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi contratada pela Televisão Mirante Ltda e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob registro nº MA-00040/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00542/2014.

28 comentários para "Pesquisa Ibope"


  1. carlos sousa

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. francisco carvalho

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. carlos sousa

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. Diana Dias

    BUÁÁ, BUÁÁ, KKKK,KKKK NÃO SEI SE É PRA RIR OU PRA CHORAR…MAS ESSE EDINHO JÁ GOSTA DE UM TRINTA!! E NÃO É QUE O IBOPE CHEGOU EM 30%!!!

  5. Alex

    Todas as pesquisas colocam flavio dino com mais de 50%, e agora surge do nada uma pesquisa e vem com esse resultado! Fala sério Zeca!

  6. junior motense

    VC tem mania de moderar comentário, devo lhe informar que meus comentários não esta denegrindo a imagem de qualquer candidato e sim minha opinião que tem que ser respeitada iindependente se VC goste ou não, vivemos em uma democracia, vc se diz jornalista mais é parcial publicando apenas os teus interesses, isso não é jornalismo, respeite a opinião das pessoas.

    • Zeca Soares

      Tá certo, acredito.

  7. marquinho

    NÃO BASTA SER FORMADO EM ESTATÍSTICA OU MATEMATICA!!!!

    O Ibope aumentou os INDECISOS PARA 18%, E AI????

    CONSEQUENTEMENTE OS NUMEROS DIMINUEM, AI FLAVIO TEM 42%.

    O Ibope VEM LUCRANDO BEM NOS ULTIMOS TEMPOS E NÃO ACERTAM MAIS OS RESULTADOS!!!!

  8. Paulo

    Zeca parabéns pelo seu trabalho sério e correto não se diminua respondendo a essas pessoas baixas e que estão mais do que nunca desesperadas com a derrota de viras que vão ter que aceitar.

  9. Felipe

    Tá chegando a virada para desespero dos comunistas é Lobão ˜Prá frente Maranhão˜.

  10. Porto Motense

    E, não adianta dizer que são muitos indecisos, pelo cenário atual, a tendencia e que a eleição se decida mesmo no primeiro turno, e que a ”turma do bigode grosso” tenha que vazar de vez do MA. E desespero, e desespero, e desespero…

  11. Alan Jorge

    A capa da veja dessa semana fala mais uma vez do escândalo da Petrobras. O réu em depoimento oficial deu nomes de senador, governadores, deputados…. Como não podia ser diferente, apareceu mais uma vez nomes de políticos do Maranhão. Foram citados Lobão e Roseana. Somos maranhenses, e o que cada político maranhense faz de bom e ruim deve ser sim dito. Agora a pergunta, porque que você como jornalista imparcial que se diz ser não pública uma nota de rodapé sobre o caso? Espero que responda e não modere o comentário, já que o que falei foram fatos que foram divulgados pro Brasil inteiro.

    • Zeca Soares

      Vamos esperar a apuração dos fatos. Não costumo condenar ninguém antes de ver as provas. Não é porque deu na Veja que é verdade. Tudo terá que ser comprovado.

      • carlos sousa

        Esse zeca é um cara de pau msm…Vcs não tem jeito !!!!!!!!!!!!!!!

  12. ACR MOTENSE

    COMENTÁRIO MODERADO

  13. carlos

    Zeca, por que ninguém ligado a mirante noticiou a matéria sobre a Petrobras? A mídia nacional e até internacional falou do assunto… Hoje pela manhã um rapaz que tentou abordar o assunto no programa Ponto Final, me pareceu que o interromperam, cortaram a ligação… Não quiseram abordar o assunto. Olha, o povo do Maranhão merece uma explicação. Cada dia é uma coisa que aparece na mídia nacional. Acho que o povo maranhense e todo o Brasil, merecem que isso seja explicado, venha a tona. Cansamos de passar vergonha. O Maranhão só aparece com noticias ruins!!!! Tem que falar mesmo do assunto, cobrar explicações. É ou não é?

    • Zeca Soares

      Vamos esperar as provas. Acusar qualquer um pode e é fácil fazer. Vamos esperar para ver tudo primeiro.

      • Paula Tejano

        Zequinha, então publica ai que Edinho 30, confirmou em entrevista a Kim Lopes que foi condenado por um juiz “amigo” de Flavio Dino mas que seis desembargadores amigos dele, rasgaram a decisão. veja lá a entrevista

      • carlos sousa

        Qual prova ? E, o depoimento dele não serva ?????????

        • Zeca Soares

          COMENTÁRIO MODERADO.

          NÃO BASTA CITAR TEM QUE COMPROVAR A PARTICIPAÇÃO DE TODOS E VOCÊ SABE DISSO. IMAGINA SE EU TE CHAMESSE DE LADÃO E NÃO COMPROVASSE NADA?

  14. JUNIOR MOTENSE

    COMENTÁRIO MODERADO

  15. dilze braga

    conversando com o povo de Imperatriz ( principalmente a periferia) e,em algumas cidades como: Senador la Rocque,Buritirana,Montes Altos,é essa a diferença que a gente percebe.Acertou o IBOPE

    • carlos sousa

      COMENTÁRIO MODERADO

  16. raimundo costa

    COMENTÁRIO MODERADO

  17. carlos sousa

    COMENTÁRIO MODERADO

  18. kaio souza

    Ei zeca eu duvido tu postar ai o rombo da petrobras, kkkkkkkk

  19. Joaquim

    Com certeza, já vem incluído nos números um bom jeton, bem ao gosto da turma.

  20. carlos sousa

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário