Destaques em Londrina

1comentário

Timon

O Maranhão obteve grandes resultados nas disputas de badminton dos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil (de 12 a 14 anos), que estão ocorrendo na cidade de Londrina, no Paraná. Após três dias de disputas, os vencedores da modalidade foram conhecidos nesse domingo (7). E os maranhenses da cidade de Timon deram show dentro de quadra e garantiram três medalhas de bronze para o Estado, sendo uma no individual masculino, dupla masculina e dupla feminina.

Os quatro representantes do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude no badminton vieram do Colégio Mãos Dadas, de Timon. E os maranhenses foram muito bem durante toda a competição. O primeiro bronze foi conquistado por Thierike Santos. O jovem, que já havia levado bronze nos últimos dois anos da competição na disputa por duplas, desta vez subiu no pódio na disputa simples.

A cada ano que passa, a cidade de Bacabal mostra ser um celeiro de talentos do atletismo maranhense. Se em 2013, o município teve uma atleta campeã dos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil (de 12 a 14 anos), em 2014, os bacabalenses garantiram foram duas medalhas para o Maranhão na competição nacional que está sendo realizada na cidade de Londrina, no Paraná. A primeira delas foi de ouro com Marcelo Lima Filho e, a segunda, de bronze, com Tauanne Fontinele, ambos do Colégio Presidente Médice Sesi.

Bacabal

No atletismo, na disputa do salto em altura masculino, Marcelo Lima Filho deu um show na pista da Universidade Estadual de Londrina. Com um salto de 1m71, o atleta da cidade de Bacabal brilhou e garantiu a medalha de ouro para o Maranhão. Com o resultado, o maranhense representará o Brasil no Sul-Americano de Atletismo no mês de novembro, em Sergipe.

Se conquistar uma medalha estava bom, levar duas para Bacabal se tornou excelente. E a dona de tal feito foi a jovem Tauanne Fontinele, do Colégio Presidente Médice Sesi. Em 2013, a bacabalense bateu na trave ao ficar na quarta colocação nesta mesma prova. No entanto, em 2014, finalmente a atleta conseguiu subir ao pódio e garantir a medalha de bronze. Com um arremesso de 11m97, Tauanne Fontinele ficou atrás apenas da paulista Gleice Castro, do Colégio Pedro Brandão, que conseguiu 12m54, e de Rafaela Izabel, do Colégio Marcelino Champagnat (PR), com a marca de 12m35.

Com estas duas medalhas conquistadas pelos atletas de Bacabal, o atletismo do Maranhão se despediu dos Jogos Escolares da Juventude em Londrina com três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze. O outro triunfo maranhense foi obtido por Letícia Maria Nonato Lima, da Unidade Integrada José Sarney, da cidade de Timon, na prova dos 250 metros rasos feminino. A timonense foi medalha de bronze.

Londrina

A jovem Letícia Maria Nonato Lima é uma daquelas atletas que são obstinadas a vencer. Na tarde de sábado (6), a maranhense natural da cidade de Timon entrou para a história dos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Atleta da Unidade Integrada José Sarney, Letícia subiu no lugar mais alto do pódio da prova dos 250 metros rasos e garantiu a primeira medalha de ouro do Maranhão nesta edição da competição nacional, que está sendo realizada em Londrina, no Paraná.

Todos os resultados do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude poderão ser acompanhados pelo site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

1 comentário para "Destaques em Londrina"


  1. ALEXANDRA

    parabéns todos os atletas MARANHENSES,E ESPECIALMENTE PARA MINHA FILHA LETÍCIA MARIA,PELA SUA LINDA VITÓRIA.TE AMO FILHA…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: