Honorato é Gastão

4comentários

Honorato

Por Honorato Fernandes

No próximo dia 5 de outubro, brasileiros e brasileiras terão, mais uma vez, a oportunidade de decidir os destinos da nação. Além da escolha da próxima presidenta ou presidente do Brasil, os eleitores escolherão também seus representantes para as Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado. Cada unidade da federação, nestas eleições, deverá eleger apenas um representante para o senado.

Importante lembrar que o senador representará os interesses do nosso Estado, e por consequência, da população maranhense, de forma suprapartidária, auxiliando, portanto, o Governo do Estado, independente da agremiação política que o conduza.

Nessa perspectiva,  acreditamos que, como secretário de estado da Educação, secretário de estado de Planejamento e Orçamento, cinco vezes deputado federal e parlamentar mais bem votado em 2010, Gastão acumulou experiência que o credencia a ser o representante do Maranhão no Senado.

Além disso, como ministro do Turismo da presidenta Dilma Roussef, demostrou capacidade técnica, compromisso com o interesse público e habilidade política, contribuindo de maneira decisiva para o sucesso da Copa do Mundo no Brasil e a projeção do país como roteiro turístico internacional.

Por tais razões, confiante que este é o melhor nome para o cargo de Senador, é que voto Gastão Vieira e recomendo a mesma escolha aos amigos e amigas.

* Honorato Fernandes (PT) é vereador de São Luís

4 comentários para "Honorato é Gastão"


  1. Blog do Jorge Aragão | A postura dúbia, inconfiável e lastimável de Honorato Fernandes

    […] de Raimundo Monteiro (PT), Honorato escreveu artigo defendendo a candidatura do peemedebista (veja aqui). Novamente, pela sua total incapacidade, perdeu na articulação a vaga para José Antônio […]

  2. Arthur

    Excelente escolha pois não tem nome melhor e mais preparado para representar o Maranhão no Senado.

  3. Sérgio

    Excelente candidato Gastão Vieira esse sim tem história e o adversário dele nem coragem de dizer que é vice-prefeito de São Luís tem. Como pode um candidato desse que tem vergonha até da administração que ele faz parte em Sâo Luís????? Me compre um bode meu caro.

    • NILTON SANTOS

      Olha, ilustres comentaristas deste blog,

      Eu até q acho o candidato GASTÃO VIEIRA uma boa pessoa. Penso – espero que esteja enganado -, que ele tem boas intenções. Não obstante, jamais votaria nele, bem como não votaria e nem vou votar no Roberto Rocha. Na verdade, eu considero o voto a um Senador um tanto quanto sem sentido, porquanto o que vemos, em função do modelo eleitoral brasileiro, é que se vota em alguém e esse alguém, na verdade, apenas serve de escudo de outro candidato que, verdadeiramente, vai assumir o mandato. Isso é lamentável. Caro Sérgio, será que o Gastão Vieira pode ser visto como um excelente candidato mesmo? Ou seria melhor dizer que ele será um bom/mau Ministro. Esse apoio do Vereador Honorato, na verdade, trata-se de prenúncio de um possível mandato de Senador, caso o Deputado, ou melhor, o Ministro Gastão Vieira venha a ser eleito. Isso tem q mudar. Da minha parte, eu decidi que só voto em quem eu sei, pelo menos na teoria, que não vai se eleger, pois eu não vou votar em alguém para, por exemplo, ser Deputado Federal, quando, na verdade, ele quer é ser Ministro, Secretário etc.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: