Roseana na estrada

4comentários

RoseanaSarney1

A governadora Roseana viaja a municípios das regiões do Munim e do Baixo Parnaíba, hoje. O roteiro, que prossegue até sábado (13) e inclui 17 cidades, começa pelos municípios de Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Axixá e Morros, onde serão vistoriadas diversas obras. Amanhã ( 10), a governadora retorna a São Luís para a inauguração do Museu de Arte Sacra, na Catedral Metropolitana, ação realizada em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Na sequência, a governadora vai a Primeira Cruz, Icatu, Paulino Neves, Tutoia, Araioses, São Bernardo, Santana do Maranhão, Chapadinha, Mata Roma, Anapurus e Brejo. A viagem será encerrada nos municípios de Vargem Grande e Itapecuru-Mirim.

“Essas são duas regiões importantes para a cultura, o turismo e o desenvolvimento econômico do Maranhão e onde o Governo do Estado tem realizado investimentos voltados para o incremento dessas áreas, garantindo mais trabalho e renda para as populações desses municípios”, afirmou a governadora Roseana, que na viagem estará acompanhada de comitiva de secretários e prefeitos.

Entre os destaques do roteiro, estão as obras de melhoria da infraestrutura e mobilidade nas cidades. Em Presidente Juscelino (a 85 km da capital São Luís), a governadora vai vistoriar serviços de asfaltamento de 3 km de urbanização de ruas, dentro do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas; e as obras do Mercado Municipal.

Asfalto novo – Os municípios de Cachoeira Grande e Axixá também têm 3 quilômetros cada de ruas sendo asfaltadas pelo Governo do Estado. Já Morros recebe 4 quilômtros de asfalto novo. Além disso, a cidade terá mais 5 quilômetros, por meio de convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura, totalizando 9 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas.

No segundo dia de viagem, amanhã, a governadora vai a Primeira Cruz e Icatu, onde inspeciona serviços como o Sistema de Abastecimento de Água e a pavimentação em bloquete. Nesse mesmo dia, ela retorna a São Luís, onde entregará o Museu de Arte Sacra, instalado na Catedral Metropolitana (Igreja da Sé).

Paulino Neves, Tutoia, Araioses, São Bernardo e Santana do Maranhão estão no roteiro da quinta-feira (10). No dia seguinte, os compromissos serão em Chapadinha, Mata Roma, Anapurus e Brejo. Para finalizar, Vargem Grande e Itapecuru-Mirim.

O roteiro também destacará inspeções a hospitais já construídos pelo Programa Saúde é Vida. Nas duas regiões, o Governo já instalou e equipou unidades de 20 leitos em Morros, Primeira Cruz, Paulino Neves e Santana do Maranhão. Na programação, há também o hospital Regional de Chapadinha (50 leitos), cujas obras estão em andamento.

O Estado

4 comentários para "Roseana na estrada"


  1. carlos sousa

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. Motense

    Ô Zeca é que nao deu pra eu assistir aquela reportagem no fantastico sobre o esquema da Petrobras, vc sabe algo sobre este assunto?me parece q tem uma governador no meio , é isso mesmo?tem como vc falar algo sob isso?Abraço.

    • Zeca Soares

      Não tenho não. Por enquanto não há nada comprovado contra ninguém. Quando tiver a comprovação e a condenação ai sim a notícia deve ser dada.

  3. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário