Erro confirmado

11comentários

Motoeriver

O presidente do River-PI, Elizeu Aguiar atibuiu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a culpa pela irregularidade cometida pelo clube no Campeonato Brasileiro Série D. O dirigente concedeu entrevista coletiva, ontem em Teresina e criticou o fato da CBF não ter detectado a irregularidade.

“O River-PI se cercou de todas as burocracias necessárias exigidas nas contratações. Temos os documentos que mostram os trâmites todos normais. Como pode a CBF não ter um programa de detecte esse problema no momento em que o clube vai fazer a contratação do atleta?”, disse Elizeu Aguiar.

O Ríver foi denunciado pela CBF ao Superior Tribunal de Justiça desportiva (STDJ) e deve perder 4 pontos por ferir o Art.49 do Regulamento Geral das Competições que diz que um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas regionais, em consonância com as determinações da FIFA sobre a matéria.

O time piauiense teria utilizado o atleta George Michael de forma irregular na partida contra o Moto Club, no Castelão, em São Luís. O jogador não chegou a entrar em campo, mas foi relacionado e teve o seu nome incluído na súmula. Ele já havia disputado a Copa do Brasil, pelo Potiguar de Mossoró-RN e o Campeonato Brasileiro Série C, pelo CRB-AL.

“O River-PI se cercou de todas as burocracias necessárias exigidas nas contratações. Temos os documentos que mostram os trâmites todos normais. Como pode a CBF não ter um programa de detecte esse problema no momento em que o clube vai fazer a contratação do atleta?”, disse Elizeu Aguiar.

Caso venha a perder 4 pontos, ainda assim o Ríver terá condições de se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D. Para isso terá que vencer os seus jogos contra Remo e Guarany de Sobral e torcer por tropeços de Remo e Moto Club.

Foto: Welliandrei Campelo/ Moto Club

11 comentários para "Erro confirmado"


  1. Jeorge Almeida

    O Moto mesmo com um time fraco , está na zona de classificação, invicto e dependendo apenas de si mesmo para confirmar sua classificação,então não temos culpa se a diretoria do River por falta de costume não entendeu que a CBF , dá condições a qualquer jogador desde que sua documentação esteja legal,pois o clube pode usar este em outros campeonatos que não sejam organizados por ela, o
    que este presidente está querendo é encobrir o seu erro que fatalmente tirou a chances do time se classificar , então um time para ser campeão muitas vezes não precisa ser o melhor.

  2. Neto B

    Tem gente comentando aí como se o Moto tivesse o time dos sonhos e pudesse se classificar pra série C com facilidade, bastasse querer. Mas não é bem assim, o Moto não tá com essa bola toda, e precisa sim de tropeços dos adversários, quanto mais melhor, pois corre risco de tropeçar nas próprias pernas, haja vista os resultados dentro de casa.

  3. Rafinha CRVG-São Luis (MA)

    Pra cima do sampaio correa Vasco!

  4. Kaveirinha – CRVG/São Luis (MA)

    Vai Vascãoooo!!!

  5. FERNANDO 81

    Nada a ver esse chorôrô do River.
    Nada impedia que o jogador fosse contratado e seu nome constar no BID como atleta do River… Os tramites para isso realmente foram corretos. Isso é uma coisa, regularizar o jogador como atleta do River, OUTRA COISA, é relacioná-lo para uma jogo de competição que ele não poderia participar.
    O que o regulamento proíbe é ele JOGAR, SER RELACIONADO PARA UMA TERCEIRA COMPETIÇÃO DA CBF.
    Ora, ele pode perfeitamente jogar regionais e estaduais …só não brasileiro.
    Argumento pífio esse do presidente do River.
    Perdeu. a casa caiu.

  6. Raimundo Coelho

    Quem é mais interessado o River ou a c b f ???

  7. CESAR FM

    SERIA EXCELENTE PRO MOTO A PERDA DE DE PONTOS DO RIVER, MAS NÃO DEIXO DE CONCORDAR COMA DIRETORIA DO CLUBE QUEM COMETEU O ERRO GROSSEIRO FOI A CBF, “ELA” NEM DEVERIA TER REGISTRADO O ATLETA.

  8. Marcelo

    A Culpa é da cbf agora??
    A solução agora para os “comedores de bode”, é chorar na cama que é lugar quente!!

  9. Fagner

    é bom ter punicão pois aqui no MA quando se joga uma chupa de laranja se perde mandos e mais mandos de campo , que sirva de exemplo pros outros .

  10. ACR MOTENSE

    “O River-PI se cercou de todas as burocracias necessárias exigidas nas contratações. Temos os documentos que mostram os trâmites todos normais…”. Não se cercou, pq do contrário teria detectado isso. Querer colocar a culpa na CBF é brincadeira. Mas, independentemente disso, o Moto vai se classificar.

    • Zeca Soares

      Esse é o meu entendimento, também.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: