Crítica à mudança

9comentários

Dinoerochinha

Em seu programa eleitoral exibido ontem, o candidato a governador, Lobão Filho (PMDB), da coligação “Pra Frente, Maranhão”, continuou mostrando as cidades, cujos prefeitos foram leitos com o discurso da mudança chancelados por Flávio Dino (PCdoB). O peemedebista mostrou que a gestão de Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB), em Balsas, é motivo de insatisfação da população principalmente nas áreas da saúde e infraestrutura.

Há vários programas eleitorais do rádio e na televisão, Lobão Filho vem mostrando como está sendo a administração dos prefeitos eleitos em 2012 sob o discurso da mudança ancorada pelo comunista.

Depois de mostrar o fracasso em São Luís, com Edivaldo Júnior (PTC); Santa Inês, de Ribamar Alves (PSB); Caxias, com Léo Coutinho (PSB), e Timon, com Luciano Leitoa, Lobão Filho mostrou as dificuldades que passam os moradores de Balsas. Em todos estes municípios, os prefeitos apoiados por Dino, que garantiu melhoria na qualidade de vida, são rejeitados pela população pelo fracasso de suas gestões.

De acordo com o programa eleitoral do horário gratuito exibido ontem, na cidade de Balsas uma mulher perdeu o filho, Manoel Moises de Oliveira, devido à falta de atendimento no hospital municipal. Somente após 10 horas do início do trabalho de parto foi que apareceu médico para realizar o procedimento, mas a criança acabou morrendo.

“Se o médico tivesse feito o parto dela pelo menos à tarde, talvez a criança tivesse resistido”, disse a tia do menino, Marilene Gomes.

Buracos – No programa, Lobão Filho mostrou ainda que a mudança nunca chegou a Balsas, como prometido por Flávio Dino em 2012. Os moradores sofrem com os buracos das ruas e das avenidas da cidade. São vias com lamas ou com muita poeira, o que atrapalha os balsenses.

Rochinha foi eleito com o apoio de Flávio Dino em 2012. A prova é o vídeo exibido no programa de Lobão Filho em que o comunista garante que votaria uma, duas ou 40 vezes no prefeito de Balsas, garantindo que o socialista era o nome da mudança de Balsas naquela ocasião.

Situação semelhante a essa ocorreu também em São Luís, Santa Inês, Timon e Caxias. Todos esses prefeitos tiveram o apoio incondicional de Dino e que deveriam representar a mudança nessas cidades. No entanto, quase dois anos depois, os moradores desses municípios percebem que não houve a mudança anunciada.

Clique aqui e veja o programa

O Estado 

9 comentários para "Crítica à mudança"


  1. Adriana Marinho

    Edinho Lobão não tem nem vergonha de criticar o prefeito de São Luis, pois os problemas causadas pela governadora que o apoia são bem maiores e isso sem falar na corrupção que acontece no governo dela. Os jornais nacionais estão ai para comprovar isso.

    • Zeca Soares

      Essa é sempre a desculpa…

  2. Jhon Bernardo

    Criticas e criticas… Até quando esse discurso de blogosfera vai continuar rondando vossas retinas. O leitor de um blog busca sempre ler debates, coisas que fomentem a dualidade das coisas. Não falo em especifico de imparcialidade ou qualquer outro critério jornalistico, uma vez que , um jornalista pode ser um blogueiro, mas nem todo blogueiro é jornalista.
    As criticas a uma gestão ou outra , dentro da blogosfera, não é aquela que busca fomentar debates, mas sim, denegrir. Esse discurso e tipo de texto está cansativo.

  3. ariosto albuquerqe

    O mesmo discurso de mudança pelo qual muitos blogueiros batem de maneira incansável na tecla, é o mesmo apregoado por consecutivos 50 anos de “sarneysado” nesta cidade de Deus mas que o clã dominou. Isso, dominou porque, independente de ser um discurso de mudança por parte da oposição, ainda assim será discurso novo, uma vez que está sendo feito agora, o que não é pode é discurso de 50 anos de bodas de ouro forçado. São Luís quer se divorciar, mas o general não quer.

  4. tarcísio

    vejo que a mudança nao é só uma promessa, ela ocorre lentamente pq ainda há muita gente contrária ao avanço do estado que atrapalha isso. é fato. o único estado que ainda mantém o coronelismo e de repente esse poder se vê ameaçado tende a lançar reações de seus integrantes e é isso que eles fazem, tentam atrapalhar de tudo quanto é jeito. tudo que começa um dia acaba e dia 5 de outubro a miséria do maranhão vai ter fim. chega do maranhão sofrer há 50 anos.

  5. André Moreira

    HAHAHAHAHA… Muita comédia. O cara quer avaliar dois anos. Sendo que desses dois anos, só os aliados do governo que recebem atenção do governo do estado.

    Enquanto isso, 50 anos da família do Sarney no poder e o MA continua o mesmo lixo, com regiões com o IDH semelhante ao dos piores países africanos. Mas ainda vem com papinho de que IDH não avalia bem. IDH é usado no mundo todo, só no MA que essa medida não serve.

    • Zeca Soares

      Mas no caso de São Luís não é assim. a Oposição sempre governou. E ai como explicar… Ah, vão argumentar a mesma histórinha de sempre…

  6. alciomar costa

    CADÊ AS PROMESSAS FALACIOSAS DO GOVERNO ROSEANA E DO LOBÃO MINISTRO. CADÊ O ESTELIONATO DA REFINARIA?PORQUE NÃO FAZ UMA SOB ESTA QUESTÃO?

    • Zeca Soares

      Ms a obra não é do Governo Federal?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: