JEMs

0comentário

JEMs1

A partir deste domingo (14), começam as disputas da Etapa Estadual Infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Esta é a fase final dos jogos escolares e contará com a participação de instituições de ensino de todo o Maranhão. As modalidades de futebol de campo, handebol e vôlei, abrem as disputas da categoria Infanto (de 15 a 17 anos) a partir das 8h do domingo.

A Sedel confirmou os locais onde ocorrerão os jogos destas três primeiras modalidades. O Campo do Ipem, no Calhau, receberá as partidas de futebol de campo, enquanto que os ginásios Castelinho, APCEF/Calhau e Sesi Araçagi serão os palcos dos confrontos de handebol. Já a competição de vôlei ocorrerá no Ginásio do Colégio Batista, no João Paulo.

Todas as equipes que estão na disputa desta fase final se classificaram ao longo do ano após disputarem as etapas Metropolitana/Municipal e Regional. Ao todo, 144 equipes estão confirmadas na Etapa Estadual nas modalidades coletivas: basquete, beach soccer, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei.

Em 2014, a Etapa Estadual dos JEMs foi dividida em três grupos. O primeiro grupo contará com as disputas de três modalidades coletivas (futebol de campo, handebol e vôlei), que prosseguem até a próxima sexta-feira (19 de setembro), data em que serão conhecidos os campeões destes esportes na categoria Infanto.

Em seguida, entre os dias 21 e 24 de setembro, serão realizadas as disputas das modalidades individuais (atletismo, badminton, capoeira, caratê, ciclismo, dama, jiu-jítsu, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez). Por fim, de 25 de agosto a 2 de setembro, ocorrem as disputas das modalidades coletivas restantes (basquete, beach soccer e futsal).

Nessa sexta-feira (12), a Sedel realizou os congressos técnicos das três modalidades coletivas que abrem as disputas dos JEMs a partir deste domingo (14). Comandados pelo diretor-geral dos jogos escolares e secretário-adjunto da Sedel, Alim Maluf Neto, os congressos técnicos defiram os grupos e a tabelas do futebol de campo, handebol e vôlei.

No site da Sedel está disponível o boletim completo com todas as partidas que ocorrerão nos JEMs com seus respectivos horários. Para ter acesso ao documento, basta acessar o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Os campeões dos JEMs 2014 irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude. Este ano, a competição da categoria Infanto ocorrerá na cidade de João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 6 e 15 de novembro.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: