Bronze em Londrina

0comentário

ReinoInfantil

O Reino Infantil conquistou a última medalha do Maranhão na edição de 2014 dos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil (de 12 a 14 anos), competição realizada na cidade de Londrina, no Paraná. Os meninos da escola da capital garantiram o bronze na disputa do basquete masculino da Segunda Divisão do torneio nacional ao derrotarem a Escola Jardim Ivone (MS) por 36 a 33, em jogo realizado no Country Club de Londrina no último sábado (13).

Os meninos do Reino Infantil entraram em quadra dispostos a conquistarem o bronze. Com uma defesa forte e um ataque eficiente, a escola de São Luís equilibrou o duelo contra os sul-mato-grossenses desde o início do jogo. Apesar de terem jogado bem, o Reino Infantil não conseguia deslanchar no placar, que seguiu apertado até o fim.

No entanto, no último quarto, o time maranhense conseguiu abrir uma pequena vantagem no marcador de apenas três pontos. E tal vantagem foi fundamental para que o Reino Infantil conseguisse comemorar no fim do jogo com a vitória por 36 a 34.

O triunfo maranhense teve um sabor de revanche. Na fase de grupos, as duas equipes haviam se enfrentado e, naquela ocasião, a Escola Jardim Ivone (MS) havia levado a melhor. A medalha de ouro do basquete masculino ficou com a o Colégio SMCE Madureira (RJ) que derrotou o Colégio Pastor Dohms (RS) na decisão.

Campanha do Maranhão

Com a medalha de bronze conquistada pela garotada do Reino Infantil no basquete masculino, a delegação do Maranhão, que foi patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil (de 12 a 14 anos) com oito medalhas. As modalidades de atletismo e de badminton, com três medalhas cada uma, foram os grandes destaques do Maranhão na competição nacional.

Das três medalhas conquistadas pelo atletismo maranhense, duas foram de ouro com Letícia Maria Nonato Lima, da Unidade Integrada José Sarney (Timon), na prova dos 250 metros rasos e com Marcelo Lima Filho, do Colégio Presidente Médice Sesi (Bacabal), no salto em altura. A outra medalha, essa de bronze, foi garantida com Tauanne Fontinele, também do Colégio Presidente Médice Sesi (Bacabal), no arremesso de peso.

Já as três medalhas do Maranhão no badminton foram de bronze, sendo todas conquistadas pelos atletas da Escola Mãos Dadas (Timon). O outro triunfo do Estado em Londrina veio com o judô, que assegurou uma medalha de bronze.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "Bronze em Londrina"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: