JEMs

0comentário

HandebolJEMs

Com 29 equipes distribuídas entre duas categorias, o handebol dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) teve a sua primeira rodada realizada na manhã deste domingo (14), com partidas disputadas no Ginásio Castelinho e na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal. Contando com a participação de atletas entre 15 e 17 anos, a modalidade contou com o bom desempenho de diversas escolas, que já encaminham o seu passaporte para a fase final do torneio.

No masculino, três escolas se destacaram pelos resultados expressivos logo em suas estreias nos JEMs. Na abertura, o Batista (Codó) não deu chances ao Barbosa de Godóis e venceu por 25 a 7. Logo em seguida, pelo grupo B, foi a vez do Cegel vencer o Launé por 39 a 9 e somar os seus primeiros pontos na modalidade. Na mesma chave, o Santo Expedito bateu o Peniel, de Imperatriz, por 32 a 15.

Já no feminino, duas equipes conquistaram vitórias importantes na rodada inicial do handebol. No Castelinho, o CEB Imperatriz se destacou pela ótima exibição de sua defesa, que permitiu apenas oito gols ao time do Carvalho Guimarães, de Buriti Bravo. No placar final, vitória do CEB por 22 a 8. Outras duas equipes se destacaram: o Rio Grande do Norte, que superou o Batista por 10 a 3; e o Benedito Leite, que venceu o Santa Luzia (Imperatriz) por 17 a 9.

Futebol

Também na manhã deste domingo (14), teve início a disputa do futebol da categoria infanto (15 a 17 anos). Logo na rodada de abertura, que foi realizada no Campo do Ipem, no Calhau, duas escolas do interior se destacaram e conquistaram as suas primeiras vitórias rumo à classificação para as quartas de final.

Dando início aos jogos, Master e Cema, de Tuntum, fizeram uma partida bastante equilibrada, mas o Cema soube aproveitar melhor as suas oportunidades no campo de ataque e venceu por 2 a 0. Na segunda partida, o Tancredo Neves, de Imperatriz, mostrou que vem forte em busca do título: logo na estreia, os imperatrizenses golearam o Sesi por 7 a 0, assumindo a liderança do grupo B e encaminhando a vaga na etapa seguinte da modalidade.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível o boletim completo com todas as partidas que ocorrerão nos JEMs, com seus respectivos horários. Para ter acesso ao documento, basta entrar na pagina da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br).

Foto: Bruno Mendes

Sem comentário para "JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: