Pesquisa Ibope

11comentários

Governador

O Ibope divulgou a segunda pesquisa de intenção de votos para o Governo do Maranhão e Senado. A pesquisa encomendada pela TV Mirante foi realizada nos dias 17 a 19 de setembro de 2014. Foram entrevistados 1.204 votantes em 68 municípios.

O candidato Flávio Dino (PCdoB) subiu de 42 para 48 pontos percentuais e lidera a pesquisa. O segundo é o candidato Lobão Filho (PMDB) que caiu de 30 para 27 pontos. Os outros quatro candidatos juntos, Luís Pedrosa (Psol), Josivaldo Corrêa (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zeluís Lago (PPL) somam 1 por cento. Brancos e nulos somam 8 por cento e não sabe/não respondeu 16 por cento.

Senador

Para o Senado, Gastão Vieira (PMDB) que tinha 29 por cento na pesquisa anterior caiu para 26 pontos. O segundo colocado é Roberto Rocha (PPS) que subiu de 19 para 24 pontos percentuais. Marcos Silva (PSTU) e Haroldo Sabóia (PSol) estão empatados com 3 por cento. Gersão tem 2 ponr cento e Evan de Andrade 1 por cento. Brancos e nulos somam 13 por cento. Não sabe/ Não respondeu 29 por cento.

A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A Pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº MA-00052/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00696/2014.

11 comentários para "Pesquisa Ibope"


  1. BETO

    AMIGÃO, VC SABE QUE NA REALIDADE ROBERTO ESTÁ MUITO MAIS A FRENTE E GASTÃO, NÉ? ESSA PESQUISA É TOTALMENTE ERRADA. QUEREM PORQUE QUEREM “CONVENCER” O ELEITOR QUE GASTAO VAI GANHAR. QUE PENA. VAI PERDER E FEIO. ESSE RIDICULO.

  2. ALENCAR

    ARRUME OUTRA ESTRATEGIA PARA A MIRANTE, POIS DINO GOVERNADOR NÃO BANCARÁ O SISTEMA MIRANTE, COM ISSO TEU SALÁRIO VAI CAIR ZEQUINHA!!!

    • Zeca Soares

      Quanto a isso fique tranquilo. Deixa que da Mirante tratamos nós que trabalhamos com muito orgulho e dignidade lá.

  3. Boliviano triturador

    Grupo sarney errou feio quando tirou Luis Fernando do pareo,este sim poderia subir nas pesquisas,agora esse lobo todo enrolado sabia que nao ia muito longe. Erraram feio na estrategia o imperio caiu.

  4. Alan Jorge

    Todos os dias inúmeras lideranças vêm declarando apoio a Flávio Dino, a apenas duas semanas do pleito que definirá o próximo governador, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão mantém o dobro das intenções de voto do candidato da família Sarney, Edinho Lobão.
    Flávio subiu dois pontos na pesquisa Exata/TVGuará/Fiema e agora tem 58% das intenções de voto contra 29% de Edinho Lobão. Os candidatos Zéluis Lago, Pedrosa e Josivaldo têm, cada um, 1% das intenções de voto. Saulo Arcangeli não pontuou. Cerca de 5% dos eleitores não sabem ou não responderam. Outros 5% estão indecisos.
    Em votos válidos, Flávio Dino teria 64% das intenções de voto se a eleição fosse hoje, contra 32% do candidato da família Sarney. A pesquisa Exata/TVGuará/Fiema foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0049/2014. Foram ouvidos 1.400 eleitores em 45 municípios maranhenses entre os dias 15 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

  5. Porto Motense

    E aí Zeca, cade os comentários a respeito da pesquisa para governador? E sobre o empate técnico na pesquisa para o senado? Cadê o espetacular crescimento constante do seu candidato? Se está assim na pesquisa encomendada pelo grupo Sarney, digo, mirante, imagine nas urnas…

    • Zeca Soares

      Você não leu a matéria?

  6. junior

    ACHO QUE ATÉ VOCE TEME UMA VITORIA DO DINO…ALIAS..PENA O TRE TAMBÉM SER DO CLÃ SARNEY, POIS SE EXISTISSE UMA JUSTIÇA ELEITORAL NAO IA PERMITIR VOCE FICAR 24 HORAS FAZENDO PROPAGANDO PRA LOBÃO..ISSO NÃO É JORNALISMO..LARGUEM O OSSO..SÃO MAIS GOVERNOS SEGUIDOS..SÓ GRUPO SARNEY..JÁ CHEGA! ACABOU!! DINO VAI VENCER!! ROSEANA NUNCA FEZ CONCURSO PRA SECRETARIAS..SÓ FEZ PRA SEGURANÇA SENÃO LADRÃO TOCAVA FOGO ATÉ NO PALÁCIO..PUBLIQUE ISSO SE FOR HOMEM..OU NÃO..RS

    • Zeca Soares

      E os outros podem divulgar Flávio 24 horas?

  7. JUNIOR MOTENSE

    Tu quer a qualquer custo insistir em 2º turno né? Se for fique sabendo que a taca vai ser dobrada, vai ser mais feio a derrota.

  8. Cláudio

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: