Lobão em Amarante

1comentário

LobaoFilho

Todos os 217 municípios do Maranhão serão contemplados com pelos menos uma unidade do “Restaurante Popular” para assegurar alimentação de qualidade à população com maior vulnerabilidade social ao preço simbólico de R$1,00. A garantia é do candidato Lobão Filho da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo do Estado, que anunciou ainda, em Amarante do Maranhão, a pavimentação da rodovia que interliga o município a cidade de Sítio Novo.

“Vamos também acabar com agricultura de subsistência e implementar a agricultura familiar cooperativada. Todos os agricultores serão beneficiados com sementes selecionadas, implementos agrícolas, acesso à terra e ao crédito orientado e qualificação profissional, além de garantir a comercialização de seus produtos. O governo vai comprar dos agricultores assegurando, assim, renda e consequentemente a real melhoria da qualidade de suas vidas”, enfatizou.

O candidato peemedebista disse ainda que as creches, hospitais, escolas e presídios serão mantidos com os produtos originários da agricultora familiar. “Vamos transformar o Maranhão em um grande celeiro de produção, em especial, de alimentos”, declarou Lobão Filho ao relacionar outros programas sociais de seu governo como o “Mais Creches”, que será implementado em parceria com as prefeituras municipais para construir pré-escolas para crianças de 0 a 6 anos de idade.

“Todas serão dotadas de estrutura necessária ao atendimento das crianças, beneficiando as mães que precisam trabalhar ou que são arrimo da família”, declarou. Lobão Filho garantiu também a implantação do “Poupança Família” para beneficiar famílias que saírem do Bolsa Família com um incentivo do governo ao longo do primeiro ano após e que só pode ser retirado ao final do prazo, caso não tenham se envolvido com drogas, crimes e violência.

“Vamos ampliar o programa “Luz para Todos”, levando aos mais distantes rincões do nosso Estado, o conforto da energia elétrica a todos os maranhenses apagando as lamparinas da escuridão e acendendo a luz de um novo tempo muito melhor para todos nós. Vamos construir condomínios para idosos, garantindo a convivência comunitária, o direito à esporte, à cultura e ao lazer na perspectiva do “Viver Mais”, afirmou.

A prefeita de Amarante do Maranhão, Adriana Ribeira, que liderou uma grande caminhada ao lado de Lobão Filho disse que o apoia por que o senador pertence a um grupo político que trabalha e de pessoas confiáveis que cumprem o que prometem. “Aqui em Amarantes quase todas as nossas ruas estão pavimentadas, os postos de saúde, creches e o hospital foram reformados ou ampliados. Quase a totalidade das localidades da zona rural possuem sistemas de abastecimentos de água. Por isso façam uma reflexão. Quem realmente tem trabalho pelo Maranhão. Lembrem-se, vocês estão decidindo o futuro da nossa cidade e do Maranhão”, alertou.

Foto: Júnior Foucinha

1 comentário para "Lobão em Amarante"


  1. Luis Henrique

    Seu Zeca Soares:
    A propósito pergunte ao filho do Sr Lobão como é que está a situação da Refinaria Premium I que até agora ninguém diz absolutamente nada. Se a refinaria não sair com Lobão, jamais o Maranhão terá outra chance.
    Vocês da imprensa: tenham curiosidade de informar o que é realmente importante para o Estado.
    Luis.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: