Caldeirão do Peixe

16comentários

GilCutrim

Em uma grande festa popular realizada na tarde/noite da última quarta-feira (24), o prefeito Gil Cutrim (PMDB) entregou aos desportistas de São José de Ribamar o novo Estádio Municipal Dário Santos, localizado no bairro Moropóia, Sede da cidade, e apelidado carinhosamente de “Caldeirão do Peixe” – uma alusão ao São José de Ribamar Esporte Clube, equipe que representa o município na elite do futebol maranhense.

A inauguração fez parte da programação festiva em homenagem ao aniversário de 62 anos de emancipação política e administrativa de Ribamar. A maratona de inaugurações e autorização de novas obras vai até sábado (27) e pode ser conferida no www.sjr.ma.gov.br

A festa contou com a presença massiva dos desportistas da cidade, além de várias outras lideranças políticas e comunitárias, dentre elas o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); o ex-prefeito Luis Fernando Silva; os secretários estaduais Fredson Froz (Cidades) e Joaquim Haickel (Esporte) – este último representou a governadora Roseana Sarney – vereadores ribamarenses e de cidades vizinhas.

DarioSantoscampo

Custeada com recursos de convênio firmado entre os governos estadual e municipal, a obra do novo Dário Santos consistiu na construção da cobertura da arquibancada, que tem capacidade para 600 expectadores; implantação das cadeiras; instalação de alambrados; implantação dos acessos com catracas; construção dos bancos de reserva das equipes; implantação de sistema de drenagem do gramado e de sistema de iluminação; além de serviços diversos de acabamento.

“O ribamarense ama futebol. No município, os campeonatos amadores são muito fortes. A inauguração do nosso Caldeirão do Peixe é muito mais do que a entrega de uma nova praça esportiva. É um mecanismo, um instrumento que irá fomentar cada vez mais o desporto na cidade. Além disso, nosso São José de Ribamar Esporte Clube tem, agora, uma casa, um belo Estádio onde poderá mandar os seus jogos”, afirmou Gil Cutrim.

Luis Fernando fez questão de ressaltar o empenho e dedicação do prefeito Gil para que a obra se tornasse uma realidade. “O Gil mostrou muita determinação, força de vontade para que a construção do Estádio ganhasse ritmo acelerado e fosse terminada. O prefeito, além de um administrador comprometido, mostrou todo o seu amor pelo desporto e respeito por aqueles que amam o futebol”, disse.

Avaliação semelhante fez Joaquim Haickel. De acordo com o secretário, São José de Ribamar possui uma administração séria, comprometida com o desenvolvimento do município e do seu povo.

DarioSantos

Festa – Antes da cerimônia de inauguração, diversas atrações culturais (fanfarras, grupos de tambor de crioula, grupos de capoeira) se apresentaram no gramado do Dário Santos para o público presente. Também foram feitas homenagens a vários desportistas ribamarenses que sempre trabalharam pelo crescimento do futebol na cidade.

Na partida de abertura entre o Master do Moto Clube e o Master do Sampaio Corrêa, a equipe do Papão do Norte venceu a Bolivia por 2 a 0.

Em seguida, no jogo principal, a Seleção Brasileira Master, formada por craques como Aldair, Reinaldo, Marcelo Ramos, Paulo Vitor e Amaral, venceu a Seleção Ribamarense Master pelo placar de 3 a 1.

16 comentários para "Caldeirão do Peixe"


  1. Verdade solene

    Voltando…
    Aproveitando a deixa de Yasmim, Nivo, Washington e Fabi.
    Queridos do blog, concordo com vocês. Mas é preciso dizer qua falta inteligência, estratégia e coragem aos nossos diretores. Não conseguem ver que os patrocinadoras de material esportivo estão aguardando mais ousadia. Porém, há equívocos quase que insanáveis. Dou-lhes um exemplo: meus amigos viram que na Copa do Mundo a maioria das seleções jogaram com camisas e calções na mesma cor na maioria dos jogos? Revejam os jogos! Já viram que na Europa todos estão indo por esse viéis? Notaram, também, que certos clubes como o Fluminense hoje jogam com camisas diferentes, neste caso citado, mais de branco, vinho e até laranja, completo dos pés à cabeça? sabem por que?
    – Espaço para propaganda das empresas!!! Um espaço enxuto em um fundo regular, sem muitas listras ou cores berrantes. Por isso o querido Sampaio, com sua camisa tradicional e amada não encontra acolhida entre eles. As empresas enxergaram isso e os clubes do primeiro mundo também. Pesquisem o assunto. Precisamos mudar. O Sampaio, por exemplo, usar mais verde, de cima à baixo, com pequeníssimos detalhes em vermelho e amarelo. O Moto, quase todo vermelho (viram o Flamengo contra o São Paulo? – não sou Flabestista)ou preto, com detalhes simples na outra cor. Só isso!
    Conversei com um representante de certa marca esportiva e ele assinou embaixo dizendo que é isso mesmo. Infelizmente a camisa tricolor tradicional do tubarão é excelente para uma festa de reggea, um filme bíblico onde a túnica hebraica do período patriarcal é regra, mas nunca, nunca, nos dias atuais. Falta-nos portanto,emergirmos no fundo do passado e nos atualizarmos. Mas diga isso para os departamentos de “marketing” dos nossos clubes, ou melhor, times. Ainda estão no século XX e isto lhes é ofensivo.
    Mas também fazer o que se até o escudo do tricolor foi mudado para pior, sem nenhuma sanção da torcida, e ninguém reclamou? No Maranhão as coisa so pioram…Ó sina!!!!

  2. Verdade solene

    Parabéns ao povo ribamarense. Porém, o estádio é pequeno como bem lembra a Bárbara aqui. No interior do Rio Grande do Norte e Ceará, por exemplo, vários municípios possuem estádios com capaciadade de 5 mil espectadores. Ou seja, em se tratando de um estádio dentro da área metropolitana de São luís, em termos de público, esse número é ridículo. Precisa melhorar nesse ponto. Acho que podem fazer mais. vamos aguardar o futuro. Por enquanto…

  3. NELDER

    Quantos mil habitantes tem São José de Ribamar? Poxa estádio com capacidade para 600 pessoas, dá a entender que o povo dai não gosta de futebol ou a administração brinca coma inteligência do povo. Este estádio vai ser usado só para jogos amadores, pois se seguirem o regulamento de competições da CBF, não tem a minima condição de ter jogos, não falo pela segurança e sim pela capacidade.

  4. porronca

    Pena que só o deputado Joaquim Haickel, hoje Secretario de Esporte e Lazer, tenha dito em seu discurso que aquele estádio só estava sendo entregue graças ao indispensável apoio do Governo do Estado, da Governadora Roseana Sarney, que fez convênio no valar de 2,5 milhões para a realização daquela obra.

    • Felipe Costa

      2,5 milhões pra um estádio desses??? Tão de brincadeira com o dinheiro público…o estádio não tem capacidade nem pra 1.000 torcedores…

  5. Yasmin

    Levando em consideração que a marca do fornecedor de material é excencial para a popularidade do Clube.

    – Não seria o momento do Sampaio tentar entrar para esse rol de clubes importantes com uma marca de material mais famosa?

    • Fabi

      Concordo com voce Yasmin, eu acho que o Sampaio deveria aproveitar o seu momento e tentar mudar de fornecedora, não que o material da Super Bolla seja ruim, mas o Sampaio com uma torcida que tem merece ter um fornecedor de melhor qualidade. Como voce lembrou nos anos 80 a Adidas pratrocinava o Sampaio.

    • Washington

      Claro, concordo, Sampaio e Moto são grandes e tem torcidas, deveria mudar de fornecedor. Alem disse as equipes estão participando de competições de âmbito nacional.

  6. Yasmin

    Zeca, pegando carona da bonita festa e da linda inauguração do São José. Não seria com o Sampaio pegar carona equanto tá na série B, esta sendo mostrado ao vivo para todo país, disputando uma competição importante, não seria o momento do Sampaio aproveitar e mudar de fornecedor de material aumentar e explorar todos os tipos de receitas? Veja bem, a Nike patrocina o Bahia, Adidas Sport, Puma Vitória, Kappa Fortaleza, Penalty Santa Cruz, Umbro Náutico, Ceará Penalti… etc Em fim, todas as grande equipes do Nordeste teem um grande fornecedor de marterial, só o Sampaio e até mesmo Moto não tem. Não seria a hora do Sampaio aproveitar o momento e mudar a fornecedora para um material mais vistoso e entrar para o rol de times com uma grande fornecedora? A de se pensar sobre isso. Será que os dirigentes não pensam nessas hipóteses? Já pensaou o Sampaio tendo seu material fornecido pela Nike, e voltar com a Adidas, como aconteceu nos anos 80?

    • Nivo

      Grandes clubes do Nordeste tem fornecedores da materiais famosos, acho que o Sampaio deveria mudar para uma marca de linha, isso ate faria com que a marca Sampaio crescesse e aumentaria a sua receita.

  7. Helielson

    Muito bom! Maravilha! Sé espero que depois tenham um programa de manutenção para nao deixar a praça de esportes às traças. Meus parabens ao Prefeito da cidade!

  8. Valério

    Gostaria de parabenizar o prefeito Cutrim pela realização desse sonho que se tornou longo. Parabens Prefeito!

  9. Barbara

    “o estadio tem capacidade para 600 expectadores” Me pareceu poucos lugares,! Um jogo de grande porte do campeonato maranhense a casa vai ficar cheia. Deveria ser caber no minimo 5 mil.

  10. Barbara

    Depois de muito tempo, em fim São José de Ribamar tem uma casa de esportes. Parabens!

  11. Beatriz

    Parabens prefeito e povo do Ribamar

  12. Washington-DF

    Massa demais! Muito bom!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: