Escola de Profissões

2comentários

LobaoFilho

Em seu programa eleitoral de ontem, o candidato a governador da coligação “Pra Frente, Maranhão”, Lobão Filho (PMDB), apresentou propostas para a educação como construção da Escola de Profissões em São Luís que está previsto no Programa de Aceleração do Maranhão (PAM).

O candidato abriu seu programa mostrando trabalhos que fez quando era secretário de Estado na década de 1990. Lobão Filho contribuiu com Fátima Moura, que criou uma escola comunitária no bairro Angelim, para que ela conseguisse pagar o curso de Pedagogia e assim se qualificar para dar continuidade ao trabalho no colégio que criou.

Além disso, o peemedebista melhorou a estrutura da escola e ainda criou uma biblioteca. A história foi contada para mostrar que a educação é uma área importante e que terá prioridade em seu governo.

“Como todo maranhense, eu me preocupo com a educação dos jovens. Mas não ficarei só no discurso, só na reclamação”, disse Lobão Filho.

Ele apresentou propostas como a criação da Escola de Profissões para os estudantes. Pela proposta, a escola será construída onde hoje fica o presídio de Pedrinhas. Desde o início de sua campanha, Lobão Filho vem afirmando que implodirá o presídio e transferirá os presos para outrss unidades que serão construídas distantes da capital.

A Escola de Profissões, além de preparar os jovens para o mercado de trabalho, também possibilitará que eles se tornem empreendedores, caso decidam por isso.

A proposta de criação da Escola das Profissões faz parte do PAM, que contempla ainda a criação de escolas em tempo integral, qualificação dos professores e valorização e ascensão salarial, além de melhorar a estrutura das escolas e a merenda servida aos alunos.

O Estado

2 comentários para "Escola de Profissões"


  1. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. LEONARDO SANTOS

    E ESSE É LOBÃO FILHO SEMPRE COM SUAS GRANDES IDEIAS PARA MELHORAR O ESTADO DO MARANHÃO POR ISSO QUE EU DIGO QUE VOTO #prafrenteMaranhão !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: