Lobão pede explicação

8comentários

LobaoFilho

Advogados da Coligação Pra Frente Maranhão lançaram um ofensiva  judicial  nesta tarde contra uma sequência de abusos ocorridos na campanha ao governo do Estado.

A lista de representações começa com um pedido de esclarecimento pela ação de uma equipe da Polícia Federal, que abordou, sem a devida documentação, o avião do candidato Lobão Filho (PMDB), no aeroporto de Imperatriz. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24). Questionados, os policiais disseram que “haviam recebido denúncia anônima”, sem, no entanto, especificar o teor da denúncia.

A nota divulgada pelos advogados da coligação Pra Frente Maranhão menciona petição ao Tribunal Regional Eleitoral, comunicando a ação do policiais contra candidatos em campanha, aparentemente, sem o devido amparo legal.

Além disso, foi pedida também investigação junto ao Tribunal Superior Eleitoral, requerendo punição de eventuais responsáveis por conduta irregular

Os advogados também requereram em São Luís e em Brasília investigação eleitoral contra o funcionário público, Paulo Abraão, atual secretário nacional de Justiça, que fez campanha política de dentro do MJ, aparentemente de dentro de seu gabinete. Coincidentemente, hauras antes da operação policial ser deflagrada em Imperatriz contra Lobão Filho e sua comitiva. Com o se sabe, a PF está subordinada aos Ministério da Justiça.

Outra representação encaminhada contra Paulo Abraão, por prática de conduta vedada, na forma da Lei Eleitoral.

Outra petição foi encaminhada contra Flávio Dino, junto ao TSE/TRE, por ter se beneficiado da campanha feita por funcionário público de maneira ilegal.

Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros divulgou nota também criticando a ação de Polícia Federal contra a comitiva do senador Lobão Filho, em Imperatriz.

Leia a nota:

“O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) foi abordado de forma intimidatória e anômala quando regressava de uma atividade político-partidária no interior de seu Estado.

Edison Lobão Filho é um senador no exercício de suas atividades político-partidárias. Ações desencadeadas com base em denúncias anônimas, em pleno processo eleitoral, só se prestam a explorações políticas.

As instituições brasileiras devem estar zelosas de suas funções sem, entretanto, descambar para a exploração político-partidária”.

8 comentários para "Lobão pede explicação"


  1. CAMILA

    CONCORDO COM ACR MOTENSE, DIA 5 DE OUTUBRO É DIA DA INDEPENDENCIA DO MARANHÃO. AGORA A TURMINHA DE SARNEY E LOBAO FILHO ESTAO APELANDO PRA TUDO, E DE ULTIMA HORA, COMO SE NÃO BASTASSE,ESTÃO CRIANDO SITUAÇÃO PRA CHAMAR A ATENÇÃO DO PÚBLICO E SEREM TAXADOS DE VITIMA PRA GANHAR VOTOS, AGORA ELES VAO SE APEGAR NISSO PRA FAZER MIDIA, ESTÃO DESESPERAAAADOS

  2. ACR MOTENSE

    Puro teatrinho esse grupinho!!!
    Dia 5 de outubro será o dia da Independência do Maranhão!!!

  3. danylo

    GRANDES MERD…
    A SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO ACEITA MAIS QUE POLITICO SE ACHE MELHOR QUE NINGUÉM NÃO.

  4. CHICO

    RENAN CALHEIROS NÃO TEM MORAL DE NADA. TODOS SABEM QUE ELE É UM DOS MAIS CORRUPTOS DO CONGRESSO NACIONAL. AGORA EM SE TRATANDO DE MARANHÃO LOBÃO TAMBÉM É MUITO CARA DE PAU. MAS PRA QUEM VAI PERDER AS ELEIÇÕES, QUALQUER COISA VALE PRA TENTAR REVERTER O IRREVERSÍVEL.

    TODOS SABEM QUE ELES NÃO QUEREM PERDER POR MEDO DE TUDO QUE VAI ACONTECER QUANDO FLAVIO DINO TER ACESSO A TODAS AS FALCATRUAS DEIXADAS PELO OS SARNEYS. RAPAZ VAI FALTAR CADEIA PRA COLOCAR TODOS ELES. JÁ IMAGINOU LOBAO FILHO, ROSEANA, SARNEY E GASTÃO SEM IMUNIDADE
    PARLAMENTAR OS ESTADOS UNIDOS VÃO FICAR CHEIO DE GENTE QUE VAI MUDAR DE VEZ PRA LÁ.

  5. danilo54

    Medo de encontrar umas coisas com ele kkkkkkkk deve ter ficado com o c. apertado kkkkkkkkkkkkk, ele tá assim agora imagina se ele ganhasse para governo, ai ai

  6. Adriano Santos

    Ei Zeca, toda pessoa que estiver num aeroporto pode ser revistado pela PF se ela perceber algo de estranho, e isso se inclui os políticos também.

  7. marquinho

    Zeca, pede também pra ele explicar sobre o vídeo do preso que ele divulgou na Difusora. Teus amigos blogueiros é que não cairam nessa onda e tiraram logo a matéria que eles tinham publicados. Espertinhos hein!!! kkkkk
    Nem Zeca não é otário cair nessa, não é Zecão? Abraços.

  8. Luiz Octavio

    Todo cidadão pode ser revistado pela PF. Mas o “senador suplente” não aceita. Se acha acima da lei.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: